GARANTIR DESCONTO

Fórum List index out of bounds(0) ? #275658

05/04/2005

0

estou importando um arq txt e ao finalizar a leitura do arq é apresentando esse erro: ´List index out of bounds(0)´...alguem saberia me dizer pq isso aconte ao importar um arq txt ?

grato.

Fabio

Programadormaster

Programadormaster

Responder

05/04/2005

Cabelo

Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo?

Este for deve ser de 0 até txt.lines.count - 1

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Cabelo

Ou o arquivo está vazio e não consegue ler nenhuma linha e retorna este erro.Se estiver vazio, vc deve criar uma consistênia para ele não ler.

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Programadormaster

sim vc esta correto....mas de q maneira eu poderia resolver isso....pois isso passou acontecer quando eu incluir mais 1 ZERO na linha do arq...

Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo? Este for deve ser de 0 até txt.lines.count - 1

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Rjun

Por que você não usa um StringList para ler o arquivo ?

var
Arquivo: TStringList;
begin
Arquivo = TSTringList.Create();
Arquivo.LoadFromFile(NomedoArquivo);
end;

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Massuda

Você já experimentou ler o arquivo fazendo...
txt.lines.LoadFromFile(...nome do seu arquivo...)

De qualquer forma, acho que seria interessante você postar seu código aqui.

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Cabelo

sim vc esta correto....mas de q maneira eu poderia resolver isso....pois isso passou acontecer quando eu incluir mais 1 ZERO na linha do arq... [quote:b0faca8d2e=´Cabelo´]Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo? Este for deve ser de 0 até txt.lines.count - 1
[/quote:b0faca8d2e]

Não entendi.. vc incluiu mais uma linha, ou incluiu um valor a uma linha exitente?

Responder

Gostei + 0

05/04/2005

Programadormaster

eu incluir um valor a uma linha ja existente...

[quote:67f677e7f4=´programadormaster´]sim vc esta correto....mas de q maneira eu poderia resolver isso....pois isso passou acontecer quando eu incluir mais 1 ZERO na linha do arq... [quote:67f677e7f4=´Cabelo´]Vc deve estar usando uma variável que lê as linhas e dá um add certo? Este for deve ser de 0 até txt.lines.count - 1
[/quote:67f677e7f4]

Não entendi.. vc incluiu mais uma linha, ou incluiu um valor a uma linha exitente?[/quote:67f677e7f4]

Responder

Gostei + 0

06/04/2005

Cabelo

Certo, mas como vc fez isso, leu a linha, incluu o valor, excluiu a linha do arq, e deu um add??

pq é exatamente assim que deve ser..

Vc tem que ter uma variável StringList, onde vc insere todas suas linhas e as manipula como achar necessário..

depois vc deve inseri-las no arq, novamente, sempre dando um add em uma nova linha.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar