Livro Delphi 7, vale a pena

Delphi

13/08/2013

para quem pretende aprender, vale a pena comprar o livro do Delphi 7?
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Curtidas 0

Respostas

José

José

13/08/2013

para quem pretende aprender, vale a pena comprar o livro do Delphi 7?

Olá amigo Rodrigo, na minha opinião com a grande quantidade de material que temos disponível na web, tanto em vídeos, artigos e apostilas para download.
Eu não compraria,

Mas se levarmos em conta o fato de queremos estudar sem ser no PC, eu acredito que vale apenas adquirir sim.

Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/08/2013

É como o Ricardo disse. Se você faz questão pelo livro físico e está começando a estudar Delphi, até vale a pena, dependendo do valor. Mas EU não compraria.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

13/08/2013

Conhecimento nunca é demais... Uma vez que vc aprender programa no delphi 7 para migrar para as versões mais atuais será bem mais simples...

Dá só uma pesquisada e ver se o livro não está caro, porquê algumas editoras esquecem que os livros vão ficando antigos e não baixam os preços!!

Na net também dá pra pesquisar muito material bom, incluindo video aulas no youtube...

A primeira coisa é aprender os conceitos e comandos da linguagem, depois começar baixar material direcionado para o tipo de aplicação
que deseja desenvolver (já que o leque oferecido pelo delphi é muito grande).

Abração e bons códigos!

Qualquer coisa estamos por aqui!!

GOSTEI 0
Gabriel Simas

Gabriel Simas

13/08/2013

Rodrigo,

Eu também sou como você: prefiro o livro até para marcá-lo e rabiscá-lo bastante, porém, se o preço for atraente... vale a pena adquirir sim, mas também te recomendo o material existente na devmedia sobre Delphi, pode te ajudar muito. Segue o link: [url]https://www.devmedia.com.br/delphi/[/url]

Forte Abraço e bons estudos.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

13/08/2013

perguntei, por que atualmente não existem mais livros de Delphi, pelo menos não encontrei.
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

13/08/2013

Teoricamente sim, pois é uma versão estável. Eu recomendo os livros do Marco Cantu. Maiores informações em http://www.marcocantu.com/

Abraços
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

13/08/2013

Existem muitos livros bons de delphi especificamente na versão 7 e aí devido não ter mais livros no mercado
o povo que não tem conhecimento fica afirmando que o delphi morreu e tal... aquela conversa antiga... (e chata)...
GOSTEI 0
Adilson Júnior

Adilson Júnior

13/08/2013

Conforme o amigo já falou aí em cima, a série Biblia do Delphi do Marcu Cantu é imprescindível para quem trabalha com Delphi. Não é um livro para leitura e sim um livro de referência que fala de tudo e mais um pouco a respeito do Delphi e do object pascal! Vale muito a pena possuir uma cópia sim... Até hoje eu a uso!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

13/08/2013

Teoricamente sim, pois é uma versão estável. Eu recomendo os livros do Marco Cantu. Maiores informações em http://www.marcocantu.com/

Abraços

é somente em inglês?
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

13/08/2013

Existem muitos livros bons de delphi especificamente na versão 7 e aí devido não ter mais livros no mercado
o povo que não tem conhecimento fica afirmando que o delphi morreu e tal... aquela conversa antiga... (e chata)...

entendo isso.
GOSTEI 0
Rafael Brendolan

Rafael Brendolan

13/08/2013

Abraços

é somente em inglês?

Existe versão traduzida. Nunca comprei livro de Delphi, sempre pego na biblioteca da Faculdade onde estudo que é o de Delphi 7 do Marco.
Mas se fosse comprar compraria dele, os outros livros sobre Delphi que sempre vi por ai é ensinando a fazer pequenos programinhas, muito básico. Do Marco Cantu já é bem mais completo.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

13/08/2013

blz, vou pesquisar os preços.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

13/08/2013

A bíblia do delphi 7 você pode encontrar em alguma livraria para versão 7, ou até mesmo para a versão 2005, que se não me engano foi a última versão impressa lançada antes dele lançar a série de livros Handbook...

Tenho os PDF´s das versões: 2007, 2009, 2010 e XE.

- Recomendo também como livro de referência o Curso de Delphi 7 (tenho o 7 e 8 também... rsrs) Curso Completo de Marcelo Leão;
- Guia do Desenvolvedor DELPHI 5 ou 6 (Xavier e Steve);
- Criando Componentes em Delphi (Aprende muito sobre a VCL, livro de Sebastiao Elivaldo Ribeiro, ele mandou o PDF e graça pra mim...);
- Inside Delphi 2006 (Inglês, mas muito bom);
- Delphi Borland In 14 Days (Inglês, não muito bom)...

Esse aí recomendo pq tenho todos!!!

Abração e bons Códigos!!
GOSTEI 0
Wdisneyp

Wdisneyp

13/08/2013

Amigo, tenho inúmeros livros de Delphi para vender. Caso queira ver a relação acesse este caminho: https://docs.google.com/document/d/13CBirjJum0oyPOPJlecabWTAv1QFZFQzfl0HPBatHhU/edit
Caso você, ou qualquer outro participante do fórum, tenha interesse em comprar o meu e-mail é wdisneyp@gmail.com. O meu interesse é vender a coleção toda.
Um abraço,
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

13/08/2013

A bíblia do delphi 7 você pode encontrar em alguma livraria para versão 7, ou até mesmo para a versão 2005, que se não me engano foi a última versão impressa lançada antes dele lançar a série de livros Handbook...

Tenho os PDF´s das versões: 2007, 2009, 2010 e XE.

- Recomendo também como livro de referência o Curso de Delphi 7 (tenho o 7 e 8 também... rsrs) Curso Completo de Marcelo Leão;
- Guia do Desenvolvedor DELPHI 5 ou 6 (Xavier e Steve);
- Criando Componentes em Delphi (Aprende muito sobre a VCL, livro de Sebastiao Elivaldo Ribeiro, ele mandou o PDF e graça pra mim...);
- Inside Delphi 2006 (Inglês, mas muito bom);
- Delphi Borland In 14 Days (Inglês, não muito bom)...

Esse aí recomendo pq tenho todos!!!

Abração e bons Códigos!!

media de preço?
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

13/08/2013

Amigo, tenho inúmeros livros de Delphi para vender. Caso queira ver a relação acesse este caminho: https://docs.google.com/document/d/13CBirjJum0oyPOPJlecabWTAv1QFZFQzfl0HPBatHhU/edit
Caso você, ou qualquer outro participante do fórum, tenha interesse em comprar o meu e-mail é wdisneyp@gmail.com. O meu interesse é vender a coleção toda.
Um abraço,

legal a sua lista, mas vc teria uma media de preço dos livros, todos pra mim não daria certo.
GOSTEI 0
POSTAR