Livro e ferramentas para iniciante em Java

Java

25/11/2015

Boa tarde, pessoal!
Preciso aprender a desenvolver aplicações para web com java para a empresa onde trabalho, e estou com muita dúvida de quais as ferramentas devo usar, como a IDE (Eclipse x NetBeans), Tomcat, etc.
Qual seria o melhor livro que devo ler? A empresa onde trabalho irá comprar um livro para que eu possa estudar...

Meu chefe me indicou o livro: Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, Javaserver faces, Hibernate, etc do Edson Gonçalves. Indicou também Java - Como Programar 8ª edição do do Deitel....

O que vocês acham?
Gisele Passoni

Gisele Passoni

Curtidas 0

Melhor post

Janaina Mendes

Janaina Mendes

25/11/2015

Na K19 existem ótimas apostilas de Java Web.

[url]http://www.k19.com.br/[/url]
GOSTEI 1

Mais Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

25/11/2015

Boa tarde Gisele, pelas informações que passou, posso supor que já possui conhecimento em Java, pelo menos a base, orientação a objeto e acesso a dados, ok?

IDE é bastante pessoal, mas dizem que o Eclipse é a melhor opção para Java Web.

Sobre os livros que citou, conheço apenas o Java - Como Programar 8ª edição do Deitel, muito bem especifico, técnico.
GOSTEI 0
Gisele Passoni

Gisele Passoni

25/11/2015

Obrigada, Eduardo!!
Sim, já entendo um pouco de java. Estou mesmo é precisando melhorar meus conhecimentos!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

25/11/2015

Então aguarde mais opiniões aqui, sempre aparecem mais informações e melhores!
GOSTEI 0
Gisele Passoni

Gisele Passoni

25/11/2015

Valeu, Janaina!! Vou dar uma olhada nesse site!!
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

25/11/2015

de nada Gisele.
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

25/11/2015

Esse do livro do Deitel é dos tops.
GOSTEI 0
Gisele Fabiana

Gisele Fabiana

25/11/2015

Sim, Marcos! Estou vendo ele!! Valeuu!
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

25/11/2015

Bons estudos Gisele.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

25/11/2015

Apostilas da Caelum tambem, tinha esquecido.
GOSTEI 0
Daniel Volpato

Daniel Volpato

25/11/2015

Boa tarde, pessoal!
Preciso aprender a desenvolver aplicações para web com java para a empresa onde trabalho, e estou com muita dúvida de quais as ferramentas devo usar, como a IDE (Eclipse x NetBeans), Tomcat, etc.
Qual seria o melhor livro que devo ler? A empresa onde trabalho irá comprar um livro para que eu possa estudar...

Meu chefe me indicou o livro: Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, Javaserver faces, Hibernate, etc do Edson Gonçalves. Indicou também Java - Como Programar 8ª edição do do Deitel....

O que vocês acham?


Olá Gisele,
Como sugestao de literatura, utilize as apostilas da Caelum, seu conteudo é bem explicativo e objetivo, desde os fundamentos da OO e criacao de ambiente de desenvolvimento até a utilização dos frameworks mais utilizados atualmente.
Voce tambem pode encontrar conteudo na [url:descricao=Casa do Código]http://www.casadocodigo.com.br/[/url] por um preço justo
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

25/11/2015

Ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros da casa do código, mas até hoje nunca vi uma reclamação.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

25/11/2015

Ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros da casa do código, mas até hoje nunca vi uma reclamação.


Preços justos mesmo, vale a pena comprar.
GOSTEI 0
POSTAR