Livro e ferramentas para iniciante em Java

25/11/2015

0

Boa tarde, pessoal!
Preciso aprender a desenvolver aplicações para web com java para a empresa onde trabalho, e estou com muita dúvida de quais as ferramentas devo usar, como a IDE (Eclipse x NetBeans), Tomcat, etc.
Qual seria o melhor livro que devo ler? A empresa onde trabalho irá comprar um livro para que eu possa estudar...

Meu chefe me indicou o livro: Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, Javaserver faces, Hibernate, etc do Edson Gonçalves. Indicou também Java - Como Programar 8ª edição do do Deitel....

O que vocês acham?
Gisele Passoni

Gisele Passoni

Responder

Post mais votado

25/11/2015

Na K19 existem ótimas apostilas de Java Web.

[url]http://www.k19.com.br/[/url]

Janaina Mendes

Janaina Mendes
Responder

Mais Posts

25/11/2015

Eduardo Pessoa

Boa tarde Gisele, pelas informações que passou, posso supor que já possui conhecimento em Java, pelo menos a base, orientação a objeto e acesso a dados, ok?

IDE é bastante pessoal, mas dizem que o Eclipse é a melhor opção para Java Web.

Sobre os livros que citou, conheço apenas o Java - Como Programar 8ª edição do Deitel, muito bem especifico, técnico.
Responder

25/11/2015

Gisele Passoni

Obrigada, Eduardo!!
Sim, já entendo um pouco de java. Estou mesmo é precisando melhorar meus conhecimentos!
Responder

25/11/2015

Eduardo Pessoa

Então aguarde mais opiniões aqui, sempre aparecem mais informações e melhores!
Responder

25/11/2015

Gisele Passoni

Valeu, Janaina!! Vou dar uma olhada nesse site!!
Responder

25/11/2015

Janaina Mendes

de nada Gisele.
Responder

26/11/2015

Marcos Paulo

Esse do livro do Deitel é dos tops.
Responder

02/12/2015

Gisele Fabiana

Sim, Marcos! Estou vendo ele!! Valeuu!
Responder

02/12/2015

Marcos Paulo

Bons estudos Gisele.
Responder

02/12/2015

Janaina Mendes

Apostilas da Caelum tambem, tinha esquecido.
Responder

02/12/2015

Daniel Volpato

Boa tarde, pessoal!
Preciso aprender a desenvolver aplicações para web com java para a empresa onde trabalho, e estou com muita dúvida de quais as ferramentas devo usar, como a IDE (Eclipse x NetBeans), Tomcat, etc.
Qual seria o melhor livro que devo ler? A empresa onde trabalho irá comprar um livro para que eu possa estudar...

Meu chefe me indicou o livro: Desenvolvendo aplicações web com JSP, Servlets, Javaserver faces, Hibernate, etc do Edson Gonçalves. Indicou também Java - Como Programar 8ª edição do do Deitel....

O que vocês acham?


Olá Gisele,
Como sugestao de literatura, utilize as apostilas da Caelum, seu conteudo é bem explicativo e objetivo, desde os fundamentos da OO e criacao de ambiente de desenvolvimento até a utilização dos frameworks mais utilizados atualmente.
Voce tambem pode encontrar conteudo na [url:descricao=Casa do Código]http://www.casadocodigo.com.br/[/url] por um preço justo
Responder

02/12/2015

Janaina Mendes

Ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros da casa do código, mas até hoje nunca vi uma reclamação.
Responder

02/12/2015

Eduardo Pessoa

Ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros da casa do código, mas até hoje nunca vi uma reclamação.


Preços justos mesmo, vale a pena comprar.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar