Login e senha Delphi 2010 com PostgreSQL
Acredito que seja um problema simples, mas estou aprendendo agora.
Criei um form no Delphi 2010 para validar login e senha do usuário, com o banco de dados PostgreSQL.
Eis o código:
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if (Edit1.Text = PgTable1.FieldByName('cl_login').AsString) and (Edit2.Text = PgTable1.FieldByName('cl_senha').AsString) then
begin
Form11.ShowModal;
end
else
messagedlg('Usuario e Senha invalidos',mterror,[mbok],0);
end;
Muito bem, funciona. Porém, apenas aceita 1 usuário. Qualquer outro usuário cadastrado, quando tenta logar, recebe a mensagem de "usuário ou senha inválidos".
Gostaria de saber quais mudanças são necessárias para que esse código possa ser usado em um cadastro com vários usuários.
Criei um form no Delphi 2010 para validar login e senha do usuário, com o banco de dados PostgreSQL.
Eis o código:
begin
if (Edit1.Text = PgTable1.FieldByName('cl_login').AsString) and (Edit2.Text = PgTable1.FieldByName('cl_senha').AsString) then
begin
Form11.ShowModal;
end
else
end;
Muito bem, funciona. Porém, apenas aceita 1 usuário. Qualquer outro usuário cadastrado, quando tenta logar, recebe a mensagem de "usuário ou senha inválidos".
Gostaria de saber quais mudanças são necessárias para que esse código possa ser usado em um cadastro com vários usuários.
Matheus Sene
Curtidas 1
Melhor post
Douglas
05/08/2015
Ola Matheus, tudo bem?
O ideal é que você garanta que as strings comparadas estejam realmente iguais. Tente o código abaixo e depois você posta o feedback.
Bons Códigos!
O ideal é que você garanta que as strings comparadas estejam realmente iguais. Tente o código abaixo e depois você posta o feedback.
begin
if (UpperCase(Edit1.Text) = UpperCase(PgTable1.FieldByName('cl_login').AsString)) and (Edit2.Text = PgTable1.FieldByName('cl_senha').AsString) then
begin
Form11.ShowModal;
end
else
end;
Bons Códigos!
GOSTEI 2
Mais Respostas
Matheus Sene
29/07/2015
Douglas, obrigado pela resposta.