Fórum Login e senha Delphi 2010 com PostgreSQL #527230
29/07/2015
0
Criei um form no Delphi 2010 para validar login e senha do usuário, com o banco de dados PostgreSQL.
Eis o código:
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if (Edit1.Text = PgTable1.FieldByName('cl_login').AsString) and (Edit2.Text = PgTable1.FieldByName('cl_senha').AsString) then
begin
Form11.ShowModal;
end
else
messagedlg('Usuario e Senha invalidos',mterror,[mbok],0);
end;
Muito bem, funciona. Porém, apenas aceita 1 usuário. Qualquer outro usuário cadastrado, quando tenta logar, recebe a mensagem de "usuário ou senha inválidos".
Gostaria de saber quais mudanças são necessárias para que esse código possa ser usado em um cadastro com vários usuários.
Matheus Sene
Curtir tópico
+ 1Post mais votado
05/08/2015
O ideal é que você garanta que as strings comparadas estejam realmente iguais. Tente o código abaixo e depois você posta o feedback.
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
if (UpperCase(Edit1.Text) = UpperCase(PgTable1.FieldByName('cl_login').AsString)) and (Edit2.Text = PgTable1.FieldByName('cl_senha').AsString) then
begin
Form11.ShowModal;
end
else
messagedlg('Usuario e Senha invalidos',mterror,[mbok],0);
end;
Bons Códigos!
Douglas
Gostei + 2
Mais Posts
12/08/2015
Matheus Sene
Porém, meu problema continua. Creio que esse código está fazendo a comparação apenas com o primeiro registro, quando o correto seria tentar localizar em todos os registros.
Eu utilizo o PostgreSQL, mas tirei esse código de um tutorial no youtube (segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=BNxfXlcu8ww) em que a conexão com o banco é realizada através do Access. Eu tentei adaptar o trecho. Acho que uma pequena mudança na sintaxe resolveria.
Obs.: Nos comentários do video, outros usuários perguntam sobre "como adicionar mais cadastros", pois funciona apenas com um cadastro.
Obrigado.
Gostei + 0
18/08/2015
Carlos Clara
Aconselho vc a utilizar componentes que utilizem sql: fdquery, sqldataset...
Veja este post: https://www.devmedia.com.br/utilizando-tela-de-login/470
[]´s
Stclara.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)