Logon no FB - Não estou conseguindo de jeito nenhum
Bem amigos,
Estou semanas tentando criar um simples BD no FB porém, eu não consigo me Logar no FB. Quando eu abro o isql, eu digito no prompt:
isql -user SYSDBA -password masterkey;
(é digitado exatamente como está escrito)
e me aparece na tela:
User CONNECT or CREATE DATABASE to specify a Database
Até aí, tudo bem, mas quando digito:
CREATE DATABASE ´teste.gdb´;
me aparece a seguinte mensagem: You username and password are not defined. Ask your database administrator to setup a Firebird login.
Não sei porque eu não consigo me logar no FB, pois se o username e o password são estes. Grato desde já pela colaboração de todos.
Abraços....!
Estou semanas tentando criar um simples BD no FB porém, eu não consigo me Logar no FB. Quando eu abro o isql, eu digito no prompt:
isql -user SYSDBA -password masterkey;
(é digitado exatamente como está escrito)
e me aparece na tela:
User CONNECT or CREATE DATABASE to specify a Database
Até aí, tudo bem, mas quando digito:
CREATE DATABASE ´teste.gdb´;
me aparece a seguinte mensagem: You username and password are not defined. Ask your database administrator to setup a Firebird login.
Não sei porque eu não consigo me logar no FB, pois se o username e o password são estes. Grato desde já pela colaboração de todos.
Abraços....!
Rodolpho123
Curtidas 0
Respostas
Afarias
04/02/2004
bom, o IB só considera para a senha os 8 primeiros characters... mas, eu tentaria fazer o seguinte, tirar esse ; no final do masterkey (não se usa ; ai), ficando::
isql -s 3 -user SYSDBA -password masterkey
o -s 3 é apenas para indicar q vc deseja usar o dialeto 3
T+
isql -s 3 -user SYSDBA -password masterkey
o -s 3 é apenas para indicar q vc deseja usar o dialeto 3
T+
GOSTEI 0
Rodolpho123
04/02/2004
Muito obrigado A.farias, mas essa tentativa não deu certo. Digitei exatamente como vc mandou e me apareceu a mesma menssagem. Já instalei o FB em outra máquina e o erro continua. Baixei outra versão do FB, direto do site oficial, porém o erro continua. Até na hora de testar a conexão do BD via ODBC Drivers, este erro também aparece. Pelo o que eu entendi, o sistema me manda definir um usuário e senha. É possível definir um novo usuário e senha para logar no isql? Se tiver, como?
Desde já, agradeço a ajuda.
Abraços........!
Desde já, agradeço a ajuda.
Abraços........!
GOSTEI 0
Afarias
04/02/2004
|. É possível definir um novo usuário e senha para logar no isql? Se tiver,
|como?
NÃO -- se vc não tem a senha do SYSDBA
Mas, me diz... como vc está instalando isso?? ... A instalação do FB não tem segredo e este seu problema está *muito* estranho!
T+
|como?
NÃO -- se vc não tem a senha do SYSDBA
Mas, me diz... como vc está instalando isso?? ... A instalação do FB não tem segredo e este seu problema está *muito* estranho!
T+
GOSTEI 0
Rodolpho123
04/02/2004
OLá,
Bem, estou seguindo os passos normalmente do FB no setup, que baixei do site www.IBphoenix.com. E detalhe que isto tambem acontece no Interbase, que vem no Delphi 7. Já instalei os 2 em outras máquinas mas o erro continua. Vou continuar tentando.
Abraços...............! :wink:
Bem, estou seguindo os passos normalmente do FB no setup, que baixei do site www.IBphoenix.com. E detalhe que isto tambem acontece no Interbase, que vem no Delphi 7. Já instalei os 2 em outras máquinas mas o erro continua. Vou continuar tentando.
Abraços...............! :wink:
GOSTEI 0