Fórum Logon no FB - Não estou conseguindo de jeito nenhum #42106

04/02/2004

0

Bem amigos,
Estou semanas tentando criar um simples BD no FB porém, eu não consigo me Logar no FB. Quando eu abro o isql, eu digito no prompt:

isql -user SYSDBA -password masterkey;
(é digitado exatamente como está escrito)

e me aparece na tela:
User CONNECT or CREATE DATABASE to specify a Database

Até aí, tudo bem, mas quando digito:
CREATE DATABASE ´teste.gdb´;

me aparece a seguinte mensagem: You username and password are not defined. Ask your database administrator to setup a Firebird login.

Não sei porque eu não consigo me logar no FB, pois se o username e o password são estes. Grato desde já pela colaboração de todos.

Abraços....!

Rodolpho123

Rodolpho123

Responder

04/02/2004

Afarias

bom, o IB só considera para a senha os 8 primeiros characters... mas, eu tentaria fazer o seguinte, tirar esse ; no final do masterkey (não se usa ; ai), ficando::

isql -s 3 -user SYSDBA -password masterkey

o -s 3 é apenas para indicar q vc deseja usar o dialeto 3

T+

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Rodolpho123

Muito obrigado A.farias, mas essa tentativa não deu certo. Digitei exatamente como vc mandou e me apareceu a mesma menssagem. Já instalei o FB em outra máquina e o erro continua. Baixei outra versão do FB, direto do site oficial, porém o erro continua. Até na hora de testar a conexão do BD via ODBC Drivers, este erro também aparece. Pelo o que eu entendi, o sistema me manda definir um usuário e senha. É possível definir um novo usuário e senha para logar no isql? Se tiver, como?
Desde já, agradeço a ajuda.
Abraços........!

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Afarias

|. É possível definir um novo usuário e senha para logar no isql? Se tiver,
|como?

NÃO -- se vc não tem a senha do SYSDBA

Mas, me diz... como vc está instalando isso?? ... A instalação do FB não tem segredo e este seu problema está *muito* estranho!

T+

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Rodolpho123

OLá,
Bem, estou seguindo os passos normalmente do FB no setup, que baixei do site www.IBphoenix.com. E detalhe que isto tambem acontece no Interbase, que vem no Delphi 7. Já instalei os 2 em outras máquinas mas o erro continua. Vou continuar tentando.
Abraços...............! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar