MainMenu - Problemas com Form MDI

Delphi

09/09/2009

Criei um Form pai com 1 menu tendo a propriedade GroupIndex 1.
No segundo form (MDIChild) tenhu 1 menu com a propriedade GroupIndex 2.

Quando eu abro o form filho, os menus se agrupam, um do lado do outro, tudo bem, é exatamente o que quero, porem quando eu fecho o form filho, o menu principal se desalinha e fica totalmente a esquerda com um pedaço comido no fim do form.

Alguem saberia me dizer o porque!?


.lg.

.lg.

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

09/09/2009

Desculpe, infelizmente não sei te responder.


Mas queria aproveitar o post para um comentário... Reparei que por aqui são realizadas diversas questões sobre aplicações MDI (??!) -- E isso me parece tão estranho...

...Esse modelo de interface visual é antigo e foi completamente abandonado mesmo por aplicações clássicas como Word e Excel -- entre outras coisas, devido o fato de ser geralmente ´complicado/difícil´ para o usuário.

Então me pergunto... pq ainda se adota isso? .. Me parece o mesmo que construir novas aplicações usando o (a muito falecido) BDE (??!) com tanta coisa melhor por ai

Só uma opinião!


T+


GOSTEI 0
.lg.

.lg.

09/09/2009

Realmente é antigo, mas é padrão de algumas ocasiões aqui na empresa.
Eu sinceramente não usaria, mas não tenho escolha. Aqui temos a aplicação principal, onde há o resumo geral do sistema, e temos que prender as telas usando o MDI.

Eu mesmo utilizo pageControl e poucas das vezes o componente ´NoteBook´ que vejo finalidade em algumas situações. Apesar de ser bem ultrapassada, tem pouca vantagem no uso. Eu aproveito.

Opnião, critica, é tudo bem vindo, pra mim é tudo construtivo.
Ps.: ´Minha dúvida ainda persiste, rsrs´.


GOSTEI 0
Osocram

Osocram

09/09/2009

Sem prolongar esse offtopic aqui dentro do topico do .lg.
mas o que vc usaria sem ser o MDI?
Qq coisa abra um topico novo p isso acho interessante discutir ideias.

Desculpe, infelizmente não sei te responder. Mas queria aproveitar o post para um comentário... Reparei que por aqui são realizadas diversas questões sobre aplicações MDI (??!) -- E isso me parece tão estranho... ...Esse modelo de interface visual é antigo e foi completamente abandonado mesmo por aplicações clássicas como Word e Excel -- entre outras coisas, devido o fato de ser geralmente ´complicado/difícil´ para o usuário. Então me pergunto... pq ainda se adota isso? .. Me parece o mesmo que construir novas aplicações usando o (a muito falecido) BDE (??!) com tanta coisa melhor por ai Só uma opinião! T+



GOSTEI 0
POSTAR