Fórum MainMenu - Problemas com Form MDI #374749
09/09/2009
0
No segundo form (MDIChild) tenhu 1 menu com a propriedade GroupIndex 2.
Quando eu abro o form filho, os menus se agrupam, um do lado do outro, tudo bem, é exatamente o que quero, porem quando eu fecho o form filho, o menu principal se desalinha e fica totalmente a esquerda com um pedaço comido no fim do form.
Alguem saberia me dizer o porque!?
.lg.
Curtir tópico
+ 0Posts
09/09/2009
Afarias
Mas queria aproveitar o post para um comentário... Reparei que por aqui são realizadas diversas questões sobre aplicações MDI (??!) -- E isso me parece tão estranho...
...Esse modelo de interface visual é antigo e foi completamente abandonado mesmo por aplicações clássicas como Word e Excel -- entre outras coisas, devido o fato de ser geralmente ´complicado/difícil´ para o usuário.
Então me pergunto... pq ainda se adota isso? .. Me parece o mesmo que construir novas aplicações usando o (a muito falecido) BDE (??!) com tanta coisa melhor por ai
Só uma opinião!
T+
Gostei + 0
09/09/2009
.lg.
Eu sinceramente não usaria, mas não tenho escolha. Aqui temos a aplicação principal, onde há o resumo geral do sistema, e temos que prender as telas usando o MDI.
Eu mesmo utilizo pageControl e poucas das vezes o componente ´NoteBook´ que vejo finalidade em algumas situações. Apesar de ser bem ultrapassada, tem pouca vantagem no uso. Eu aproveito.
Opnião, critica, é tudo bem vindo, pra mim é tudo construtivo.
Ps.: ´Minha dúvida ainda persiste, rsrs´.
Gostei + 0
10/09/2009
Osocram
mas o que vc usaria sem ser o MDI?
Qq coisa abra um topico novo p isso acho interessante discutir ideias.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)