Manipulando pesquisa em SQL
Estou desenvolvendo uma aplicação e preciso fazer com que o resultado de uma pesquisa gerada por uma query seja enviada para uma table. EX: faço a pesquisa atraves da query ultilizando o comando (Select * from TABELA where CAMPO = ´´+Edit1.Text+´´´) e o resultado dessa pesquisa emitido pelo componente DBGrid através de um duplo click seje transplantado para uma table onde juntamente com outros dados irão ser salvos.
Desde ja muito obrigado!!!
Desde ja muito obrigado!!!
[[o-ninja]]
Curtidas 0
Respostas
G1b4
18/04/2004
Nem precisa usar o componente table...
Coloque a propriedade DataSource do DBGrid para DataSource1 relcionado a sua Query1, ok?!
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);
begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´Select * from TABELA where CAMPO=:filtro´) ;
// Caso for String
Query1.SQL.ParamByName(´filtro´).AsString:=Edit1.Text;
Query1.Open;
end;
>g1b4<
Programador Delphi
Coloque a propriedade DataSource do DBGrid para DataSource1 relcionado a sua Query1, ok?!
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);
begin
Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´Select * from TABELA where CAMPO=:filtro´) ;
// Caso for String
Query1.SQL.ParamByName(´filtro´).AsString:=Edit1.Text;
Query1.Open;
end;
>g1b4<
Programador Delphi
GOSTEI 0
Webraptor
18/04/2004
Saudações, vc deve alimentar o DBGrid com a pesquisa e apos isso abrir um novo QUERY com a tabela de destino dos dados, após isso vc deve fazer um FOR ou WHILE onde vc fara a varredura nos dados selecionados e enviara, através de um INSERT na nova QUERY da tabela de destino, qualquer duvida me envie um e-mail: caofila@terra.com.br espero ter ajudado...
GOSTEI 0
Webraptor
18/04/2004
Saudações, vc deve alimentar o DBGrid com a pesquisa e apos isso abrir um novo QUERY com a tabela de destino dos dados, após isso vc deve fazer um FOR ou WHILE onde vc fara a varredura nos dados selecionados e enviara, através de um INSERT na nova QUERY da tabela de destino, qualquer duvida me envie um e-mail: caofila@terra.com.br espero ter ajudado...
GOSTEI 0
Webraptor
18/04/2004
GOSTEI 0