Manter um Banco Fb Local Atualizado 3 Camadas ?
Uso DbExpress + Firebird em 3 Camadas, gostaria de manter um banco local atualizado, caso o servidor não responda o usuário conecte local,
Alguem já fez isso, ou sabe me indicar uma tecnica para fazer isso ?
Obrigado a tds !!
Alguem já fez isso, ou sabe me indicar uma tecnica para fazer isso ?
Obrigado a tds !!
Essistemas
Curtidas 0
Respostas
Jujan
19/04/2007
Vc pode replicar os dados através de uma ferramenta especifica no firebird, aí vc no seu sistema vc testa se a conexão não estiver ativa vc muda o servidor.Vc pode tbm usar XML para buscar os dados no servidor trabalhar localmente e aí atualizar os dados no servidor depois de acabar todo o trabalho, sendo q essa segunda solução não funciona muito bem para grandes sistemas.
Vc pode colocar vários servidores em uma lista de um arquivo texto e ficar testando.Enfim há muitas possibilidades.
Vc pode colocar vários servidores em uma lista de um arquivo texto e ficar testando.Enfim há muitas possibilidades.
GOSTEI 0
Essistemas
19/04/2007
+ Qual uma solução legal de replicação de dados ?
GOSTEI 0
Brunolspp
19/04/2007
eu trabalho com operacao local usando clientdataset mesmo e depois de reestabelecida a conexao faço a atualização no server.
uma boa dica tb e participar da lista especifica sobre o assunto:
nddv@yahoogrupos.com.br
uma boa dica tb e participar da lista especifica sobre o assunto:
nddv@yahoogrupos.com.br
GOSTEI 0