Maquina Virtual - VirtualBox

Off Topic

10/07/2013

pessoal, estou precisando de opiniões sobre o Virtual Box, o que vc´s acham, ele por padrão(na instalação) é tranquilo ou é necessario configurações especiais?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

incrivelmente sempre problemas com o virtual box. mas muitas pessoas acham ele otimo.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/07/2013

ja ouvi dizer que é bom e ruim.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

10/07/2013

para utilizar VM´s linux, o virtualbox é o melhor.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

10/07/2013

isso mesmo, mas quando roda windows, já não é tão legal, assim como o virtual pc, roda perfeitamente os windows!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

isso mesmo, mas quando roda windows, já não é tão legal, assim como o virtual pc, roda perfeitamente os windows!!!

infelizmente rola essa briga aew.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

10/07/2013

vmware é o melhor.(windows e linux)
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/07/2013

vmware é o melhor.(windows e linux)

ja ouvi muito sobre o vmware, dizem que ele é o melhor mesmo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

Ola Boa tarde!!!

Ja utilizei VMWARE para estacoes, nada profissional com licencas registradas e tal, ja utilizei o VirtualPC(faz anos que nem se quer instalo), e atualmente utilizo o VirtualBox para windows varias versoes, e Linux varias versoes e me adaptei melhor ao VirtualBOX, para mim eh excelente, instalo varias maquinas e ainda semana passada estava verificando como colocar a maquina virtual bootar por pendrive, que em principio nao tem essa opcao mas eh possivel, so nao consegui fazer ainda...r srsr

Resumidamente, eu prefiro o VirtualBox.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/07/2013

tudo ok com o virtualbox? sem problemas?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

Ola Boa tarde!!!

Ja utilizei VMWARE para estacoes, nada profissional com licencas registradas e tal, ja utilizei o VirtualPC(faz anos que nem se quer instalo), e atualmente utilizo o VirtualBox para windows varias versoes, e Linux varias versoes e me adaptei melhor ao VirtualBOX, para mim eh excelente, instalo varias maquinas e ainda semana passada estava verificando como colocar a maquina virtual bootar por pendrive, que em principio nao tem essa opcao mas eh possivel, so nao consegui fazer ainda...r srsr

Resumidamente, eu prefiro o VirtualBox.

Abraco.

Alex - Lekao

acrescentado o que o Marcio peguntou, eu sempre tive problemas com o virtualbox, incrivel...primeiro, não sei se é possivel mas gostaria que fosse possivel ele adaptar a tela da vm de acordo com o tamanho que escolho, sem barras de rolagens, segunda, ele sempre derruba a rede da minha maquina fisica. sabe pq?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

Ola Senhores, boa tarde!!!

Roniere, nO Virtual Box depois da Maquina Startada, vc pode escolher as opcoes que exibicao em Visualizar -> Alternar para Modo Escalonado, faria isso que vc deseja, embora vc pode tambem ajustar o nomitor para os padroes 1024x760 por exemplo e tal.

a segunda opcao talvez seja as preferencias de placa de rede para modo bridge por exemplo ou nat, ele vai usar a sua placa de rede para usar recursos de rede e ter um endereco de ip proprios e tal, e teria que verificar se a instalacao ocorreu sem problemas, como todos os driver que ele cria, inclusive os de placas de rede do virtual box, aparecera uma opcao a mais com relacao as conexoes se nao me engano.

Marcio, para mim tudo ok, nao tenho problemas, os que tenho consigo resolver facilmente, atualmente utilizo uma maquina com a ultima versao do virtual box e windows 7 atualizadinho.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

Alex, aguardando sua resposta, vou testar aqui. jaja retorno.hehehe
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

10/07/2013

Obrigado Alex, depois vou testar!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

acabei de instalar virtualbox, e não deu conflito de rede, estou baixando o ubuntu e vou tentar fazer uma vm!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

Obrigado Alex, depois vou testar!!!

Blz...

Posta o Resultado ai para conhecimento nosso... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

acabei de instalar virtualbox, e não deu conflito de rede, estou baixando o ubuntu e vou tentar fazer uma vm!

blz... acho que ta balinha...

eu tenho aqui VM com ubuntu, fedora, centos, windows 7 e to tentando instalar o linux mint tambem mas nao inicia nem a pau... mais ai deve ser algum problema com vm e o mint... rsrsr nao pensei ainda em testar com outro tipo de vm... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

só esperando o download do ubuntu...vai demorar ainda!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

Blz...

na minha maquina ele estava dando pau na exibicao do gnome... acho que foi no fedora que deu pau... nao lembro..

mas eu nao pesquisei a respeito para tentar resolver os problemas. rsrsr

qqr coisa da um toque.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

so mais uma coisa... a versao que tenho instalada do ubunto eh a 10.04... nao eh a ultima... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

quanto a tela, não deu certo, ele não deixa perfeito quanto ao tamanho, sempre com a barra de rolagem na vertical e horizontal, diferente do virtualpc.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

como eu tiro do modo escalonado??? rsrsrsrs
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

me desculpe, mas uma ultima pergunta, 1GB de ram para o Ubuntu, ele continua lento, é normal?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

Ola Roniere, bom dia!!!

Honestamente eu nao me lembro onde remove o modo escalonado, vou dar uma olhada e posto aqui novamente.

O modo escalonado eh ruim mesmo, vale mais a pena ajustar as configuracoes do monitor da vm para 1024 por exemplo e usar o tamanho normal que fica legal, qual o tamanho do seu monitor host?

Com relacao a 1 GB de ram acredito que nao seja muito, pq as versoes mais novas com o Gnome 3 estao bem pesadas utilizando muitos recursos graficos, no meu caso na vm que tenho para testar estava com o ubuntu 10.04 fiz atualizacao nele mesmo para a 12.04 e esta legal.. mas esta uma velocidade absurda... mas esta boa, e a minha vm tem 2 GB de ram.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

Oi Roniere, eh so precionar o Control(CTRL) do lado direito do teclado e a tecla C.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

Ola Roniere, bom dia!!!

Honestamente eu nao me lembro onde remove o modo escalonado, vou dar uma olhada e posto aqui novamente.

O modo escalonado eh ruim mesmo, vale mais a pena ajustar as configuracoes do monitor da vm para 1024 por exemplo e usar o tamanho normal que fica legal, qual o tamanho do seu monitor host?

Com relacao a 1 GB de ram acredito que nao seja muito, pq as versoes mais novas com o Gnome 3 estao bem pesadas utilizando muitos recursos graficos, no meu caso na vm que tenho para testar estava com o ubuntu 10.04 fiz atualizacao nele mesmo para a 12.04 e esta legal.. mas esta uma velocidade absurda... mas esta boa, e a minha vm tem 2 GB de ram.

vou mudar a memoria pra ver!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

Oi Roniere, eh so precionar o Control(CTRL) do lado direito do teclado e a tecla C.

no meu notebook não tem tem control do lado direito!!! hehehe
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

eita... nao tem o control?

vixi... ai deu m... deixa eu verificar mais alguma forma... e ja posto aqui... rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

ok, aguardo!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

Oi Roniere, boa noite!!!

Meu camarada, mesmo com a VM aberta vc pode fazer o seguinte:

1 - Selecione a VM que vc quer mudar as teclas.
2 - Clique no meu arquivo e escolha preferencias.
3 - Clique em Entrada.
4 - Clique na Caixa onde tem escrito Tecla de Hospedeiro.
5 - Precione a tecla que queira substituir, no caso ctrl direito por ctrl esquerdo.

So de onda quiz fazer meio que tutorialzino... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

ta otimo!!! vlw Alex. vou ver aqui!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/07/2013

Alex, deu tudo certo!!! obrigado!!!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

10/07/2013

Tópico concluído.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/07/2013

blz.

espero que tenha conseguido fazer os testes que vc queria.
GOSTEI 0
POSTAR