Marco Civil da Internet
[url]http://www.tecmundo.com.br/politica/53859-senado-aprova-texto-do-marco-civil-da-internet-e-dilma-o-sanciona-em-evento.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]
fiquem a vontade para levantar outras questões sobre o assunto.
obrigado.
Eduardo Pessoa
Respostas
Alex Lekao
23/04/2014
Honestamente o texto do TecMundo nao da nada de consistente a respeito do Marco Civil.
Acrei muito superficial, teria que dar uma lida no MC propriamente dito, mas com certeza eh muito grande. rsrsr
Mas eu acho uma boa, acho que o Brasil era um dos paises que ainda nao tinha nenhum tipo de regulamentacao referente a internet, tipo terra de niguem. rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Alex Oliveira
23/04/2014
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Marcelo Pastore
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
concordo isso, mas alguem tem algum link que tenha esse marco civil na integra?
Alex Lekao
23/04/2014
isso ja parece meio padrao aqui no Brasil, as coisas so acontecerem em anos eleitorais ou quando ha algum interessse escuso por parte dos governantes.
mas de qqr forma precisavamos de algo a esse respeito, e ainda bem que comecou a sair da gaveta. nao eh vdd???
Alex Oliveira
23/04/2014
Só fico chateado ver nosso povo passar por isso, eles só fazem as coisas com segundas intensões, se você se manifestar eles ou dão um jeito de reprimir ou te taxam como bandido ( mascarado ).
Assistam este vídeo do You Tube
Uma rede que trabalha conforme regras e se diz compromissada com a verdade,
meu medo e que aconteça isso com a web no Brasil.
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Alex Lekao
23/04/2014
O que me preocupa eh a questao de acabando acreditando em "teorias de conspiracao" e por ai ficarmos paranoicos. rsrsr
Fora essa questao, eh fato que as emissoras de TV ou pelo menos a emissora citada no video, nao eh imparcial, ela ja elegeu presidentes e tambem praticamente os destituiu.
Eh fato que muitos da populacao sao massa de manobra, unica e excluisivamente, mas de qqr forma eh isso que alguns governantes querem.
Em contrapartida nos ficamos de fora, reclamando, e nao fazemos nada.
Nao temos nos politizado e temos dito que politica eh sujo e tal, mas nos nao temos feito da politica algo melhor, nao quero dizer que temos que nos candidatar, mas devemos buscar o menos pior e continuar precionando no passado nosos avos ou bisavos, rsrsr, conseguiram mudar o pais com manifestacoes e precionando os politicos.
o que nao pode acontecer eh deixar que pensem que nao estamos de olho.
Ou seja, participarmos mais ativamente dos processos.
Abraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
23/04/2014
mas entendo o que quis dizer, mas a politica do nosso país não trabalha para o povo.
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Alex Lekao
23/04/2014
Compreendo os posicionamentos dos dois.
Eu moro a 110 Km de onde trabalho e levo aproximadamente uma hora e meia a duas horas para chegar em um ou outro, e basicamente sou politizado e procuro acompanhar mesmo que seja um pouco do nosso cenario atual.
Normalmente nao discuto porque normalmente da briga e tal, entao fico na minha.
Para vcs terem uma ideia, e vcs vao rir, e nao sera nenhuma novidade para mim, porque ja fizerem isso antes. rsrsr, sou o tipo de pessoa que vejo horario politico e ouco a voz do Brasil, nao eh sempre, mas procuro estar antenado tbm.
Essa eh uma diferenca basica entre paises onde a colonizacao era expancao de imperio ou ampliacao de fronteiras, nao lembro mais como se chama isso. rsrsr, e as colonias extrativistas como foi o caso do Brasil e diversos paises do continente africano, etc.
Mas normalmente, nossa populacao esta mais preocuado com o carnaval e com o BBB do que com outras coisas mais importantes.
Enquanto estivermos assim, os "lideres" vao nos proporcionando esse tipo de coisa para que nos continuemos como cachorros olhando para uma galeteira. rsrsr
ABraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
23/04/2014
Alex Oliveira
23/04/2014
Compreendo os posicionamentos dos dois.
Eu moro a 110 Km de onde trabalho e levo aproximadamente uma hora e meia a duas horas para chegar em um ou outro, e basicamente sou politizado e procuro acompanhar mesmo que seja um pouco do nosso cenario atual.
Normalmente nao discuto porque normalmente da briga e tal, entao fico na minha.
Para vcs terem uma ideia, e vcs vao rir, e nao sera nenhuma novidade para mim, porque ja fizerem isso antes. rsrsr, sou o tipo de pessoa que vejo horario politico e ouco a voz do Brasil, nao eh sempre, mas procuro estar antenado tbm.
Essa eh uma diferenca basica entre paises onde a colonizacao era expancao de imperio ou ampliacao de fronteiras, nao lembro mais como se chama isso. rsrsr, e as colonias extrativistas como foi o caso do Brasil e diversos paises do continente africano, etc.
Mas normalmente, nossa populacao esta mais preocuado com o carnaval e com o BBB do que com outras coisas mais importantes.
Enquanto estivermos assim, os "lideres" vao nos proporcionando esse tipo de coisa para que nos continuemos como cachorros olhando para uma galeteira. rsrsr
ABraco.
Alex - Lekao
Exatamente xara, os colonizadores de países com EUA, Canadá até mesmo a China, tiravam proveito da colônia mas investia nela, exemplo disso é Hong Kong que era colonia da Inglaterra que hoje é altamente industrializada tanta a colonia como o colonizador, nosso amigo da Europa que nos emprestou sua língua, levava as riquezas e colocava debaixo do colchão, resultado: Dois países fracamente industrializados e pobres.
Também sou como você Xará, gosto de ficar a par da nossa política pois infelizmente ela está atrelada e influencia diretamente ao nosso cotidiano. Há muita gente neste país que ainda vale a pena, eu sou um cara que sinto muto pelo nosso povo pela forma como ele é enganado, mas mantenho a esperança que um dia nossa grande parcela de eleitores que votam sem consciência , vão estar qualificados pata tal e neste dia e somente neste dia, nos vamos poder dizer que não temos um país desenvolvido, mais sim um povo desenvolvido.
Alex Lekao
23/04/2014
Isso eh historia.
e infelizmente nao ensinam isso na escola. rssr
E varios dos ditados populares que temos hoje em dia se originaram na epoca do Brasil colonia, como o "Santo do Pau Oco" e "Para Ingles Ver".
Lamentavel, praticamente desde aquela epoca, os "comerciantes" roubavam os governantes e os governantes roubavam os "comerciantes".
Triste realidade brasileira. =/
Marcio Araujo
23/04/2014
por um outro lado, que muitos falam, sobre uma censura na internet(interferencia), ja que no mundo da internet é quase um mundo paralelo sem lei(nem tudo). eu ja vejo de uma forma negativa termos acesso a uma internet restrita, onde tudo que for publicado(videos, texto, livros, filmes) realmente isso é um retrocesso.
estava lendo os comentarios acima, concordo com todos, acho que ninguem quer uma coisa ruim.
Eduardo Pessoa
23/04/2014
afinal isso tambem se reflete na nossa area.
Alex Oliveira
23/04/2014
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Ricardo
23/04/2014
Primeiro o governo vai mostrando a maior das boas vontades em defender a privacidade do seu povo na rede, depois...
É lógico que existe um interesse político por trás de tudo, e não vem dizer que o Brasil ficou "chateado" com denúncias de espionagem e tal. Tudo foi feito visando o interesse único e exclusivo do Governo Brasileiro e não do povo Brasileiro.
Alex Oliveira
23/04/2014
CAPÍTULO II
DOS DIREITOS E GARANTIAS DOS USUÁRIOS
Art.7º
O acesso à Internet é essencial ao exercício da cidadania e ao usuário são assegurados os seguintes direitos:
I - à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela Internet, salvo por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal
ou instrução processual penal;
II- à não suspensão da conexão à Internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;
III- à manutenção da qualidade contratada da conexão à Internet, observado o disposto no art. 9º
CAPÍTULO IV
DA ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO
Art.19º.
Constituem diretrizes para a atuação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios no desenvolvimento da Internet no Brasil:
I- Estabelecimento de mecanismos de governança transparentes, colaborativos e democráticos, com a participação dos vários setores da sociedade;
Texto Completo do Projeto de Lei
Eduardo Pessoa
23/04/2014
isso nunca vai melhorar aqui....
Alex Oliveira
23/04/2014
Pra você ver Eduardo, olha o gatilho que disparou tudo isso no artigo 9º
Art. 9º
- O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de
tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e
destino, serviço, terminal ou aplicativo, sendo vedada qualquer discriminação ou degradação do
tráfego que não decorra de requisitos técnicos necessários à prestação adequada dos serviços,
conforme regulamentação.
- Parágrafo único. Na provisão de conexão à Internet, onerosa ou gratuita, é
vedado monitorar, filtrar, analisar ou fiscalizar o conteúdo dos pacotes de dados, ressalvadas as
hipóteses admitidas em lei.
[Eu] Show de bola... No resumo, as prestadores de armazenamento ficam responsáveis por qualquer
vazamento de informação, e que não deve haver nenhum tipo de monitoramento, filtragem, etc.
Será?
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
Alex, obrigado por postar a lei, vou tentar ler esse conto de fadas.
Ricardo
23/04/2014
KKK só rindo mesmo. Onde que isso vai acontecer? aqui no Brasil? KKK
Leis no Brasil só existem na verdade é para criar desordem pública, já que todas são falhas e só só são "respeitadas" por aqueles que não tem condições de ir contra elas. Digo, leis são para todos mas quem tem condições briga contra elas quem não tem se ferra.
Quando um provedor vai entregar velocidade contratada ou um mínimo exigido por lei? E adianta você reclamar com a operadora? ela conhece as leis e daí? Você vai brigar judicialmente contra uma operadora/prestadora de qualquer tipo de serviço de comunicação, vai rolar anos, vai ser gasto dinheiro e não vai dar em nada, ou seja, nem vai compensar.
Vai brigar no juizado de pequenas causas ou Procon, tá pode até resolver, eles aproveitam e entram com ação cobrando aquela indenização generosa. Quem leva esse dinheiro pra casa, a pessoa lesada?
Marco Civil da Internet KKKKK
Mais o que me deixa mais irritado, sou eu, você, a maior parte do povo Brasileiro que é burra mesmo. O País ta caminhando 10 passos pra frete e 15 para trás e qualquer coisa que seja agradável ao cidadão faz ele esquecer de 10 outras coisas que não agradam em nada e nem a ele mesmo. É facilmente iludido e por tem que se ferrar mesmo.
Eduardo Pessoa
23/04/2014
[url]https://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M[/url]
Roniere Almeida
23/04/2014
Fernanda Acacia
23/04/2014
Marisiana Battistella
23/04/2014
Achei um material bem interessante e explicativo obre o Marco Civil da Internet, se tiverem interesse...
Marco Civil da Internet
Roniere Almeida
23/04/2014
artigo 2 ja foge da realidade
iniciando aqui...
Fernanda Acacia
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
Alex Oliveira
23/04/2014
1 - Façam uma pesquisa rápida no Google sobre o motivo pelo a empresa Mozilla a demitir o seu CEO.
2 - O fato que envolveu a tentativa de mordaça virtual ao filósofo Olavo de Carvalho.
Este é um site bacana que nos dá uma dimensão da coisa
[url]http://www.midiasemmascara.org/[/url]
Marisiana Battistella
23/04/2014
Acredito que sim, só acompanhar no canal pra ver...
Marisiana Battistella
23/04/2014
Alex Lekao
23/04/2014
Gostei e respeito todos os pontos de vista.
A unica coisa que me preocupa eh chegarmos a um determinado ponto de anarguia e ou de alienacao total.
Devemos analisar tudo e procurar o que eh melhor e correto e tomarmos cuidado com algumas teorias de conspiracao, porque muitas das vezes acabamos sendo usados como massa de manobra do outro lado e acabamos sendo de qqr forma sendo manipulados de um ou de outro lado.
A discursao vale a pena e deve ser feita, so precisamos levar em consideracao as devidas proporcoes.
Compreendo que hoje em dia eh bem dificil tentar fazer isso, depois de tanto tempo sendo enganado e tal, mas temos que procurar sempre fazer a nossa parte.
Abraco.
Alex - Lekao
Roniere Almeida
23/04/2014
Acredito que sim, só acompanhar no canal pra ver...
ta certo. valeu, deve ter bem uns 100 ainda.
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Marisiana Battistella
23/04/2014
Esses vídeos estão no canal eXcript do Youtube e ele divulgou recentemente, então acredito que esteja gravando os q demais.
Roniere Almeida
23/04/2014
Esses vídeos estão no canal eXcript do Youtube e ele divulgou recentemente, então acredito que esteja gravando os q demais.
tambem acho, até agora não atualizou.
Marisiana Battistella
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
Marisiana Battistella
23/04/2014
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
e tem bem mais agora, ainda não vi os outros.
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Marcos Vinicios
23/04/2014
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Alex Oliveira
23/04/2014
You tube - Canal do Otário
Marisiana Battistella
23/04/2014
Desperta um bom questionamento sobre o que realmente afeta o Marco Civil da Internet. Vejo que tem o lado bom e o lado ruim nisso tudo.
Roniere Almeida
23/04/2014
You tube - Canal do Otário
Canal do Otario é otimo, existem varios com conteudo critico e que despertam a curiosidade de sempre questionar.
Marcos Vinicios
23/04/2014
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Alex Oliveira
23/04/2014
Sabemos que as manifestações vão de encontro aos interesses de alguns, alguns manifestantes ( Que insistem e chamar de bandidos ) sabem de muita coisa que acontece por trás do panos, e o governo tem interesse em acabar com este problema, esta é a lei da mordaça para para o único meio de comunicação que ainda não havia sido controlado.
Deve haver sim , controle contra a abuso provocados por alguns na web, casos de pedofilia, invasão de privacidade, pirataria, para isso tudo deveria haver leis enérgicas mas a preocupação não é esta pois se fosse, esta Marco Civil já teria sido aprovado á anos.
Roniere Almeida
23/04/2014
Marcio Araujo
23/04/2014
Marisiana Battistella
23/04/2014
Em ano de Copa, e após todos os protestos que ocorreram não me surpreendo se me disserem que foi uma forma de fazer o povo se calar.
Casos de pedofilia, vídeos indecentes e todas essas coisas que tem na internet, faz muito tempo que existe. Se fosse um medida drástica pra acabar com isso teriam aprovado essa lei muito antes...
Roniere Almeida
23/04/2014
Marisiana Battistella
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
um ponto que me chamou atenção, mas de forma negativa, foi a questão do traffic Shaping, eu tenho quase certeza de que isso não irá acabar.
me desculpe pelo pessimismo, mas realidade é assim.
Marisiana Battistella
23/04/2014
Pelo lado ruim, pode limitar a liberdade de expressão e de certa forma ser "cala a boca" para quem quem gerar críticas, por exemplo, contra uma figura pública, um político...
Sem contar que pode não ser tão bom ter nossos dados armazenados, pois teremos que ter muito mais cuidado enquanto estivermos navegando na web...
Roniere Almeida
23/04/2014
Marcio Araujo
23/04/2014
um exemplo disso e que está mais vivo para quem vive no brasil é o bolsa familia, que não tira ninguem da pobreza, apenas as mantem lá.
Marisiana Battistella
23/04/2014
Mas aí pensando bem, eu acho que isso pode evitar algumas injustiças como distorção de informações.
Um exemplo:
Não sei se vcs chegaram a ver este tópico do fórum [url]https://www.devmedia.com.br/forum/um-recardo-do-jornalista-prates-para-os-profissionais-de-ti/478864[/url]
Os profissionais de TI estão megamente revoltados e publicando respostas de todos os tipos a essa imagem que surgiu não sei de onde.
Tá na cara que a imagem é uma montagem, eu procurei no site "A Gazeta", em blogs do jornalista e não encontrei em nenhum lugar a matéria completa na qual deveria constar esse pequeno texto que aparece na imagem.
E aí? Estamos colocando lenha na fogueira acendida por alguém que esta tentando denegrir a imagem do jornalista ou estamos rebatendo algo que ele possa realmente ter digo?
Pra um caso assim, eu penso que o marco civil pode ser bom. Vocês já pensaram se essa imagem for uma montagem mesmo quantas pessoas podem vir a se dar mal pelas ofensas que postaram contra o jornalista em resposta a essa imagem?
Marcio Araujo
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
Marisiana Battistella
23/04/2014
Mas isso demonstra como as pessoas espalham informações sem se certificar, porque olhando pra imagem, tá na cara que ela foi montada.
Eduardo Pessoa
23/04/2014
me desculpem pelo video(contem palavrões), mas mostra a realidade:
[url]https://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M[/url]
Roniere Almeida
23/04/2014
Mas isso demonstra como as pessoas espalham informações sem se certificar, porque olhando pra imagem, tá na cara que ela foi montada.
tambem, talvez alguma pessoa que não goste do jornalista, um eterno critico da situação do brasil. bem estranho mesmo.
Roniere Almeida
23/04/2014
[url]http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pf-vai-investigar-facebook-e-usuarios-por-ataques-ao-pt,1173598[/url]
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Marisiana Battistella
23/04/2014
Roniere Almeida
23/04/2014
Marcio Araujo
23/04/2014
[url]http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pf-vai-investigar-facebook-e-usuarios-por-ataques-ao-pt,1173598[/url]
as garrinhas sendo mostradas...
Marisiana Battistella
23/04/2014
Por outro, pode ser que muitos saiam impunes em função de várias coisas q podem ser encobertas através dessa lei.
Roniere Almeida
23/04/2014
Eduardo Pessoa
23/04/2014
Marcio Araujo
23/04/2014
Por outro, pode ser que muitos saiam impunes em função de várias coisas q podem ser encobertas através dessa lei.
entendo, mas a questão é...um jornal, conhecido...publica na sua pagina pessoal, algum assunto sobre o partido(na maioria dos casos corrupção), certo? se uma pessoa "detonar" esse partido, ela vai entrar no bolo...eu entendi assim.