Marco Civil da Internet

Off Topic

23/04/2014

o que vc´s acham desse projeto ser sancionado as pressas?

[url]http://www.tecmundo.com.br/politica/53859-senado-aprova-texto-do-marco-civil-da-internet-e-dilma-o-sanciona-em-evento.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]

fiquem a vontade para levantar outras questões sobre o assunto.

obrigado.
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Curtidas 0

Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

23/04/2014

Ola Eduardo,

Honestamente o texto do TecMundo nao da nada de consistente a respeito do Marco Civil.

Acrei muito superficial, teria que dar uma lida no MC propriamente dito, mas com certeza eh muito grande. rsrsr

Mas eu acho uma boa, acho que o Brasil era um dos paises que ainda nao tinha nenhum tipo de regulamentacao referente a internet, tipo terra de niguem. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

Beleza,mas só acho estranho depois de tento os profissionais de TI brigarem por tantos assuntos direcionados a web durante anos, somente agora depois de tantas manifestações que incomodaram muita gente e em ano eleitoral, governo e senado se mobilizaram para aprovar textos que estavam a tanto estacionados, estranho não é pessoal?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

mas vc vê isso como algo realmente bom, se isso for melhorar os serviços, eu acho interessante.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

23/04/2014

Alex[2 comentario], concordo com isso, estranho até demais, coisas relevantes não são aprovadas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Alex[2 comentario], concordo com isso, estranho até demais, coisas relevantes não são aprovadas.

concordo isso, mas alguem tem algum link que tenha esse marco civil na integra?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/04/2014

com certeza.

isso ja parece meio padrao aqui no Brasil, as coisas so acontecerem em anos eleitorais ou quando ha algum interessse escuso por parte dos governantes.

mas de qqr forma precisavamos de algo a esse respeito, e ainda bem que comecou a sair da gaveta. nao eh vdd???
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

A questão ai esta óbvia: Vão ser regulamentadas boas normas como melhorias em infra-estrutura, incentivo em hospedagem nacional aumentando a nossa segurança, carreira, responsabilidades e deveres de governo, empresas e cidadão, em fim. Mas esta na cara que a pressa de é interesse político sim, as manifestações organizadas por meios da redes sociais, o governo vê a internet algo que não pode controlar como faz com TV.

Só fico chateado ver nosso povo passar por isso, eles só fazem as coisas com segundas intensões, se você se manifestar eles ou dão um jeito de reprimir ou te taxam como bandido ( mascarado ).

Assistam este vídeo do You Tube

Uma rede que trabalha conforme regras e se diz compromissada com a verdade,
meu medo e que aconteça isso com a web no Brasil.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

muita gente comenta bastante sobre uma possivel censura na internet, todos sabem que hoje em dia ninguem da mais ouvidos a televisão, e as manifestações foram organizadas pela internet.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/04/2014

Ja ouvi falar tanto uma coisa quanto a outra.

O que me preocupa eh a questao de acabando acreditando em "teorias de conspiracao" e por ai ficarmos paranoicos. rsrsr

Fora essa questao, eh fato que as emissoras de TV ou pelo menos a emissora citada no video, nao eh imparcial, ela ja elegeu presidentes e tambem praticamente os destituiu.

Eh fato que muitos da populacao sao massa de manobra, unica e excluisivamente, mas de qqr forma eh isso que alguns governantes querem.

Em contrapartida nos ficamos de fora, reclamando, e nao fazemos nada.

Nao temos nos politizado e temos dito que politica eh sujo e tal, mas nos nao temos feito da politica algo melhor, nao quero dizer que temos que nos candidatar, mas devemos buscar o menos pior e continuar precionando no passado nosos avos ou bisavos, rsrsr, conseguiram mudar o pais com manifestacoes e precionando os politicos.

o que nao pode acontecer eh deixar que pensem que nao estamos de olho.

Ou seja, participarmos mais ativamente dos processos.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Dificil Alex, para uma pessoa que trabalha 8, 12 horas diaria, não tem condições de esta ciente do que acontece na nossa politica.
mas entendo o que quis dizer, mas a politica do nosso país não trabalha para o povo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

Alex, tentando resumir, aqui se torna bastante dificil de se conseguir melhorias, acredito que o Brasil não é independente, ele ainda é colonizado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/04/2014

Oi Roniere e Eduardo,

Compreendo os posicionamentos dos dois.

Eu moro a 110 Km de onde trabalho e levo aproximadamente uma hora e meia a duas horas para chegar em um ou outro, e basicamente sou politizado e procuro acompanhar mesmo que seja um pouco do nosso cenario atual.

Normalmente nao discuto porque normalmente da briga e tal, entao fico na minha.

Para vcs terem uma ideia, e vcs vao rir, e nao sera nenhuma novidade para mim, porque ja fizerem isso antes. rsrsr, sou o tipo de pessoa que vejo horario politico e ouco a voz do Brasil, nao eh sempre, mas procuro estar antenado tbm.

Essa eh uma diferenca basica entre paises onde a colonizacao era expancao de imperio ou ampliacao de fronteiras, nao lembro mais como se chama isso. rsrsr, e as colonias extrativistas como foi o caso do Brasil e diversos paises do continente africano, etc.

Mas normalmente, nossa populacao esta mais preocuado com o carnaval e com o BBB do que com outras coisas mais importantes.

Enquanto estivermos assim, os "lideres" vao nos proporcionando esse tipo de coisa para que nos continuemos como cachorros olhando para uma galeteira. rsrsr

ABraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

pura verdade. sem mais, por enquanto.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

Oi Roniere e Eduardo,

Compreendo os posicionamentos dos dois.

Eu moro a 110 Km de onde trabalho e levo aproximadamente uma hora e meia a duas horas para chegar em um ou outro, e basicamente sou politizado e procuro acompanhar mesmo que seja um pouco do nosso cenario atual.

Normalmente nao discuto porque normalmente da briga e tal, entao fico na minha.

Para vcs terem uma ideia, e vcs vao rir, e nao sera nenhuma novidade para mim, porque ja fizerem isso antes. rsrsr, sou o tipo de pessoa que vejo horario politico e ouco a voz do Brasil, nao eh sempre, mas procuro estar antenado tbm.

Essa eh uma diferenca basica entre paises onde a colonizacao era expancao de imperio ou ampliacao de fronteiras, nao lembro mais como se chama isso. rsrsr, e as colonias extrativistas como foi o caso do Brasil e diversos paises do continente africano, etc.

Mas normalmente, nossa populacao esta mais preocuado com o carnaval e com o BBB do que com outras coisas mais importantes.

Enquanto estivermos assim, os "lideres" vao nos proporcionando esse tipo de coisa para que nos continuemos como cachorros olhando para uma galeteira. rsrsr

ABraco.

Alex - Lekao

Exatamente xara, os colonizadores de países com EUA, Canadá até mesmo a China, tiravam proveito da colônia mas investia nela, exemplo disso é Hong Kong que era colonia da Inglaterra que hoje é altamente industrializada tanta a colonia como o colonizador, nosso amigo da Europa que nos emprestou sua língua, levava as riquezas e colocava debaixo do colchão, resultado: Dois países fracamente industrializados e pobres.

Também sou como você Xará, gosto de ficar a par da nossa política pois infelizmente ela está atrelada e influencia diretamente ao nosso cotidiano. Há muita gente neste país que ainda vale a pena, eu sou um cara que sinto muto pelo nosso povo pela forma como ele é enganado, mas mantenho a esperança que um dia nossa grande parcela de eleitores que votam sem consciência , vão estar qualificados pata tal e neste dia e somente neste dia, nos vamos poder dizer que não temos um país desenvolvido, mais sim um povo desenvolvido.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/04/2014

Pois eh.

Isso eh historia.

e infelizmente nao ensinam isso na escola. rssr

E varios dos ditados populares que temos hoje em dia se originaram na epoca do Brasil colonia, como o "Santo do Pau Oco" e "Para Ingles Ver".

Lamentavel, praticamente desde aquela epoca, os "comerciantes" roubavam os governantes e os governantes roubavam os "comerciantes".

Triste realidade brasileira. =/

GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/04/2014

me metendo aqui no assunto, atrasado, desculpem. ainda não li nada propriamente dito do assunto, apenas algumas vagas materias. se isso for utilizado para melhorar o serviçço de internet no brasil, tem meu apoio. fazer com que empresas passem seu serviço de acordo com o que pago...e não a metade dele.
por um outro lado, que muitos falam, sobre uma censura na internet(interferencia), ja que no mundo da internet é quase um mundo paralelo sem lei(nem tudo). eu ja vejo de uma forma negativa termos acesso a uma internet restrita, onde tudo que for publicado(videos, texto, livros, filmes) realmente isso é um retrocesso.

estava lendo os comentarios acima, concordo com todos, acho que ninguem quer uma coisa ruim.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

apenas uma complementação, parece que estamos fugindo do assunto, mas se pararmos para analisar, chegaremos sempre nessa discussão, isso é ruim? claro que não!!!
afinal isso tambem se reflete na nossa area.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

O certo a ser feito a chamar grupos e comunidades ligadas diretamente com a web, pessoas que vivem diretamente da internet e debater sobre o assunto, para que o foco seja realmente a melhoria. O que está sendo feito são normas criadas com base em problemas que incomodam somente a alguns. Quem não lembra do fato onde a atriz Caroline Dieckman teve seus dados roubadas onde quase o exército foi chamado pera resolver o problema, depois do fato criaram a Lei Caroline Dieckman. Simplesmente normas vão ser impostas com base naquilo em que governo e empresas vêem que é melhor para si e para sociedade, isso não é democracia.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

verdade, leis criadas para beneficiar alguns...sempre tem um podre.
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

23/04/2014

Agora me diz aê, quem acha que em um futuro próximo ou não o Brasil vai começar a ter restrições na internet, igual acontece em países como China e Coreia do Norte?

Primeiro o governo vai mostrando a maior das boas vontades em defender a privacidade do seu povo na rede, depois...

É lógico que existe um interesse político por trás de tudo, e não vem dizer que o Brasil ficou "chateado" com denúncias de espionagem e tal. Tudo foi feito visando o interesse único e exclusivo do Governo Brasileiro e não do povo Brasileiro.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

Separei alguns artigos do Projeto de Lei:

CAPÍTULO II
DOS DIREITOS E GARANTIAS DOS USUÁRIOS
Art.7º
O acesso à Internet é essencial ao exercício da cidadania e ao usuário são assegurados os seguintes direitos:

I - à inviolabilidade e ao sigilo de suas comunicações pela Internet, salvo por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal
ou instrução processual penal;
II- à não suspensão da conexão à Internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;
III- à manutenção da qualidade contratada da conexão à Internet, observado o disposto no art. 9º

CAPÍTULO IV
DA ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO
Art.19º.
Constituem diretrizes para a atuação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios no desenvolvimento da Internet no Brasil:

I- Estabelecimento de mecanismos de governança transparentes, colaborativos e democráticos, com a participação dos vários setores da sociedade;

Texto Completo do Projeto de Lei

GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

Rapaz, pra mim isso foi piada

III- à manutenção da qualidade contratada da conexão à Internet, observado o disposto no art. 9º

isso nunca vai melhorar aqui....
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

Pra você ver Eduardo, olha o gatilho que disparou tudo isso no artigo 9º

Art. 9º
- O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de
tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e
destino, serviço, terminal ou aplicativo, sendo vedada qualquer discriminação ou degradação do
tráfego que não decorra de requisitos técnicos necessários à prestação adequada dos serviços,
conforme regulamentação.

- Parágrafo único. Na provisão de conexão à Internet, onerosa ou gratuita, é
vedado monitorar, filtrar, analisar ou fiscalizar o conteúdo dos pacotes de dados, ressalvadas as
hipóteses admitidas em lei.

[Eu] Show de bola... No resumo, as prestadores de armazenamento ficam responsáveis por qualquer
vazamento de informação, e que não deve haver nenhum tipo de monitoramento, filtragem, etc.
Será?

GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

vai ter uma briga, essas leis vs empresas e anatel(que serão amigas eternas). pense em um orgão que ajuda e muito essas empresas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Ricardo, concordo com vc. isso é o que está rolando aos poucos...nunca se viu tanto desgoverno nos quase 12 anos.

Alex, obrigado por postar a lei, vou tentar ler esse conto de fadas.
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

23/04/2014

KKK só rindo mesmo. Onde que isso vai acontecer? aqui no Brasil? KKK

Leis no Brasil só existem na verdade é para criar desordem pública, já que todas são falhas e só só são "respeitadas" por aqueles que não tem condições de ir contra elas. Digo, leis são para todos mas quem tem condições briga contra elas quem não tem se ferra.

Quando um provedor vai entregar velocidade contratada ou um mínimo exigido por lei? E adianta você reclamar com a operadora? ela conhece as leis e daí? Você vai brigar judicialmente contra uma operadora/prestadora de qualquer tipo de serviço de comunicação, vai rolar anos, vai ser gasto dinheiro e não vai dar em nada, ou seja, nem vai compensar.

Vai brigar no juizado de pequenas causas ou Procon, tá pode até resolver, eles aproveitam e entram com ação cobrando aquela indenização generosa. Quem leva esse dinheiro pra casa, a pessoa lesada?

Marco Civil da Internet KKKKK

Mais o que me deixa mais irritado, sou eu, você, a maior parte do povo Brasileiro que é burra mesmo. O País ta caminhando 10 passos pra frete e 15 para trás e qualquer coisa que seja agradável ao cidadão faz ele esquecer de 10 outras coisas que não agradam em nada e nem a ele mesmo. É facilmente iludido e por tem que se ferrar mesmo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

internet no brasil é isso:

[url]https://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M[/url]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

tenho essa impressão tambem.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

23/04/2014

eu tenho quase certeza de que isso não irá mudar nada por aqui.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Olá pessoal!
Achei um material bem interessante e explicativo obre o Marco Civil da Internet, se tiverem interesse...
Marco Civil da Internet
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

tenho interesse sim, e estou olhando agora...
artigo 2 ja foge da realidade

iniciando aqui...
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

23/04/2014

Marisiana, só tem até o 16, ainda vão publicar as outras não é?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

interessante, alguns pontos, mas esse questionamento ja foi levantado aqui, será que realmente essas leis serão respeitadas?
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

Vocês querem alguns exemplos:
1 - Façam uma pesquisa rápida no Google sobre o motivo pelo a empresa Mozilla a demitir o seu CEO.
2 - O fato que envolveu a tentativa de mordaça virtual ao filósofo Olavo de Carvalho.

Este é um site bacana que nos dá uma dimensão da coisa
[url]http://www.midiasemmascara.org/[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Acredito que sim, só acompanhar no canal pra ver...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Gostei do site Alex, tem umas reportagens bem bacanas!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

23/04/2014

Ola,

Gostei e respeito todos os pontos de vista.

A unica coisa que me preocupa eh chegarmos a um determinado ponto de anarguia e ou de alienacao total.

Devemos analisar tudo e procurar o que eh melhor e correto e tomarmos cuidado com algumas teorias de conspiracao, porque muitas das vezes acabamos sendo usados como massa de manobra do outro lado e acabamos sendo de qqr forma sendo manipulados de um ou de outro lado.

A discursao vale a pena e deve ser feita, so precisamos levar em consideracao as devidas proporcoes.

Compreendo que hoje em dia eh bem dificil tentar fazer isso, depois de tanto tempo sendo enganado e tal, mas temos que procurar sempre fazer a nossa parte.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Acredito que sim, só acompanhar no canal pra ver...

ta certo. valeu, deve ter bem uns 100 ainda.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

Marisiana, obrigado, melhor do que uma leitura pesada.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Por nada!!
Esses vídeos estão no canal eXcript do Youtube e ele divulgou recentemente, então acredito que esteja gravando os q demais.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Por nada!!
Esses vídeos estão no canal eXcript do Youtube e ele divulgou recentemente, então acredito que esteja gravando os q demais.

tambem acho, até agora não atualizou.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Ele atualizou hoje! Tem novos vídeos disponíveis...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

opa, acho que mais tarde vejo. obrigado por avisar.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

De nada!!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

só vi uns 5 mais ou menos, tenho que assistir para procurar entender melhor.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

só vi uns 5 mais ou menos, tenho que assistir para procurar entender melhor.

e tem bem mais agora, ainda não vi os outros.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

gostei. sendo que leitura de leis não é a minha praia, muitos termos juridicos complicados. mas ajudou com algumas duvidas.
GOSTEI 0
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

23/04/2014

afinal, não gostei disso, pois isso não irá refletir nenhuma melhoria para internet de nosso país.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

isso só o tempo vai dizer, mas como ja é regra aqui no brasil, é capaz de vc está correto.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

Este vídeo é engraçado mas resume bem o que vai acontecer.
You tube - Canal do Otário
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Gostei do vídeo!
Desperta um bom questionamento sobre o que realmente afeta o Marco Civil da Internet. Vejo que tem o lado bom e o lado ruim nisso tudo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Este vídeo é engraçado mas resume bem o que vai acontecer.
You tube - Canal do Otário

Canal do Otario é otimo, existem varios com conteudo critico e que despertam a curiosidade de sempre questionar.
GOSTEI 0
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

23/04/2014

Oooooohhhh que leeeeeegaaaal!!! perfeito!!! traffic shaping é um roubo!!! será que irá funcionar?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

muitos furos nessa lei, muitos mesmo.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/04/2014

A crítica do autor é valida, não precisa ser Expert no assunto para ver que o governo deixou brechas na lei que poderá se favorecer no futuro, o mesmo governo que critica as práticas de espionagem do governo americano mas também esta fazendo sua lição de casa.

Sabemos que as manifestações vão de encontro aos interesses de alguns, alguns manifestantes ( Que insistem e chamar de bandidos ) sabem de muita coisa que acontece por trás do panos, e o governo tem interesse em acabar com este problema, esta é a lei da mordaça para para o único meio de comunicação que ainda não havia sido controlado.

Deve haver sim , controle contra a abuso provocados por alguns na web, casos de pedofilia, invasão de privacidade, pirataria, para isso tudo deveria haver leis enérgicas mas a preocupação não é esta pois se fosse, esta Marco Civil já teria sido aprovado á anos.

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Não precisa saber o que rola atras dos panos, ja temos um reflexo da incompetencia.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/04/2014

eu acho que esse marco civil faz parte de uma "agenda" desse governo, não conseguiram manipular atraves dos jornais(televisão, radio e impresso) e alguns veiculos da internet.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Se faz tanto tempo que estão discutindo pra aprovar essa lei, vocês acham q não é uma estratégia pra reduzir a quantidade de publicações online que tem falando contra o governo?
Em ano de Copa, e após todos os protestos que ocorreram não me surpreendo se me disserem que foi uma forma de fazer o povo se calar.
Casos de pedofilia, vídeos indecentes e todas essas coisas que tem na internet, faz muito tempo que existe. Se fosse um medida drástica pra acabar com isso teriam aprovado essa lei muito antes...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Marcio e Marisiana, concordo com vc´s, dois pesos e duas medidas, ninguem vê algo realmente util, melhorar o que ta esquecido, mantem outras funcionalidades com o basico.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Pois é, por isso que eu acho q tem o lado bom e o ruim. Em alguns pontos essa lei vai ajudar mas em outros não.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

em quais pontos voçê acha deve haver uma mudança?

um ponto que me chamou atenção, mas de forma negativa, foi a questão do traffic Shaping, eu tenho quase certeza de que isso não irá acabar.
me desculpe pelo pessimismo, mas realidade é assim.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Eu acho que, pelo lado bom, o principal ponto é que pode reduzir a quantidade de conteúdos impróprios...
Pelo lado ruim, pode limitar a liberdade de expressão e de certa forma ser "cala a boca" para quem quem gerar críticas, por exemplo, contra uma figura pública, um político...
Sem contar que pode não ser tão bom ter nossos dados armazenados, pois teremos que ter muito mais cuidado enquanto estivermos navegando na web...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

tipo um "cale a boca e tome cuidado com os seus passos."
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/04/2014

está para nascer uma lei que beneficie o povo sem que não haja nada de volta. temos essa nova lei que trará alguns retorno para quem está no poder.
um exemplo disso e que está mais vivo para quem vive no brasil é o bolsa familia, que não tira ninguem da pobreza, apenas as mantem lá.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Pois é, cada vez mais vamos ter q tomar cuidado com o que divulgamos na web através de comentários, compartilhamento de conteúdos...
Mas aí pensando bem, eu acho que isso pode evitar algumas injustiças como distorção de informações.
Um exemplo:
Não sei se vcs chegaram a ver este tópico do fórum [url]https://www.devmedia.com.br/forum/um-recardo-do-jornalista-prates-para-os-profissionais-de-ti/478864[/url]
Os profissionais de TI estão megamente revoltados e publicando respostas de todos os tipos a essa imagem que surgiu não sei de onde.
Tá na cara que a imagem é uma montagem, eu procurei no site "A Gazeta", em blogs do jornalista e não encontrei em nenhum lugar a matéria completa na qual deveria constar esse pequeno texto que aparece na imagem.
E aí? Estamos colocando lenha na fogueira acendida por alguém que esta tentando denegrir a imagem do jornalista ou estamos rebatendo algo que ele possa realmente ter digo?

Pra um caso assim, eu penso que o marco civil pode ser bom. Vocês já pensaram se essa imagem for uma montagem mesmo quantas pessoas podem vir a se dar mal pelas ofensas que postaram contra o jornalista em resposta a essa imagem?
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/04/2014

pensando por esse lado, sim, tem razão.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

complicado isso aew, mas quem deveria ser processado no caso, é quem criou a imagem ou quem compartilhou(inicialmente), claro, se for possivel identificar.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Pois é Roniere, também acho isso.
Mas isso demonstra como as pessoas espalham informações sem se certificar, porque olhando pra imagem, tá na cara que ela foi montada.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

estou meio perdido, mas vamos lá. existem pontos bom e pontos ruins. o ponto bom é que existem coisas legais na lei, porem, as coisas ruins ultrapassam...não funciona para quem é consumidor de internet.

me desculpem pelo video(contem palavrões), mas mostra a realidade:

[url]https://www.youtube.com/watch?v=hkTxBSs66-M[/url]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

Pois é Roniere, também acho isso.
Mas isso demonstra como as pessoas espalham informações sem se certificar, porque olhando pra imagem, tá na cara que ela foi montada.

tambem, talvez alguma pessoa que não goste do jornalista, um eterno critico da situação do brasil. bem estranho mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

e assim, a lei deve mostrar cada vez mais a sua real face:

[url]http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pf-vai-investigar-facebook-e-usuarios-por-ataques-ao-pt,1173598[/url]
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

o negocio está ficando perigoso.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Tá aí um exemplo dessa lei sendo colocada em prática. Certamente aconteceu uma denuncia e agora a Polícia Federal está tendo que investigar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

mas a questão é, partido politico tirando vantagem disso. como se fosse "estado".
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/04/2014

e assim, a lei deve mostrar cada vez mais a sua real face:

[url]http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pf-vai-investigar-facebook-e-usuarios-por-ataques-ao-pt,1173598[/url]

as garrinhas sendo mostradas...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

23/04/2014

Por um lado isso pode ser bom, porque os partidos políticos terão de tomar mais cuidado com o que divulgam sobre a oposição. Se divulgarem algo e não tiverem como provar, vão se ferrar bonito. Isso pode reduzir aquele "lixo" que somos obrigados a ver, ler e ouvir na época de campanha política.
Por outro, pode ser que muitos saiam impunes em função de várias coisas q podem ser encobertas através dessa lei.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

23/04/2014

exatamente, acho isso tambem, será que serão cumpridas tambem? tem que vê isso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

23/04/2014

deve-se tomar cuidado com isso tambem, é um negocio bem complexo, é complicado mesmo.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

23/04/2014

Por um lado isso pode ser bom, porque os partidos políticos terão de tomar mais cuidado com o que divulgam sobre a oposição. Se divulgarem algo e não tiverem como provar, vão se ferrar bonito. Isso pode reduzir aquele "lixo" que somos obrigados a ver, ler e ouvir na época de campanha política.
Por outro, pode ser que muitos saiam impunes em função de várias coisas q podem ser encobertas através dessa lei.

entendo, mas a questão é...um jornal, conhecido...publica na sua pagina pessoal, algum assunto sobre o partido(na maioria dos casos corrupção), certo? se uma pessoa "detonar" esse partido, ela vai entrar no bolo...eu entendi assim.
GOSTEI 0
POSTAR