Fórum Marco Civil da Internet #477026
23/04/2014
0
[url]http://www.tecmundo.com.br/politica/53859-senado-aprova-texto-do-marco-civil-da-internet-e-dilma-o-sanciona-em-evento.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande[/url]
fiquem a vontade para levantar outras questões sobre o assunto.
obrigado.
Eduardo Pessoa
Curtir tópico
+ 0Posts
23/04/2014
Alex Lekao
Honestamente o texto do TecMundo nao da nada de consistente a respeito do Marco Civil.
Acrei muito superficial, teria que dar uma lida no MC propriamente dito, mas com certeza eh muito grande. rsrsr
Mas eu acho uma boa, acho que o Brasil era um dos paises que ainda nao tinha nenhum tipo de regulamentacao referente a internet, tipo terra de niguem. rsrsr
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
23/04/2014
Alex Oliveira
Gostei + 0
23/04/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
23/04/2014
Marcelo Pastore
Gostei + 0
23/04/2014
Roniere Almeida
concordo isso, mas alguem tem algum link que tenha esse marco civil na integra?
Gostei + 0
23/04/2014
Alex Lekao
isso ja parece meio padrao aqui no Brasil, as coisas so acontecerem em anos eleitorais ou quando ha algum interessse escuso por parte dos governantes.
mas de qqr forma precisavamos de algo a esse respeito, e ainda bem que comecou a sair da gaveta. nao eh vdd???
Gostei + 0
23/04/2014
Alex Oliveira
Só fico chateado ver nosso povo passar por isso, eles só fazem as coisas com segundas intensões, se você se manifestar eles ou dão um jeito de reprimir ou te taxam como bandido ( mascarado ).
Assistam este vídeo do You Tube
Uma rede que trabalha conforme regras e se diz compromissada com a verdade,
meu medo e que aconteça isso com a web no Brasil.
Gostei + 0
24/04/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
24/04/2014
Alex Lekao
O que me preocupa eh a questao de acabando acreditando em "teorias de conspiracao" e por ai ficarmos paranoicos. rsrsr
Fora essa questao, eh fato que as emissoras de TV ou pelo menos a emissora citada no video, nao eh imparcial, ela ja elegeu presidentes e tambem praticamente os destituiu.
Eh fato que muitos da populacao sao massa de manobra, unica e excluisivamente, mas de qqr forma eh isso que alguns governantes querem.
Em contrapartida nos ficamos de fora, reclamando, e nao fazemos nada.
Nao temos nos politizado e temos dito que politica eh sujo e tal, mas nos nao temos feito da politica algo melhor, nao quero dizer que temos que nos candidatar, mas devemos buscar o menos pior e continuar precionando no passado nosos avos ou bisavos, rsrsr, conseguiram mudar o pais com manifestacoes e precionando os politicos.
o que nao pode acontecer eh deixar que pensem que nao estamos de olho.
Ou seja, participarmos mais ativamente dos processos.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
24/04/2014
Roniere Almeida
mas entendo o que quis dizer, mas a politica do nosso país não trabalha para o povo.
Gostei + 0
24/04/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
24/04/2014
Alex Lekao
Compreendo os posicionamentos dos dois.
Eu moro a 110 Km de onde trabalho e levo aproximadamente uma hora e meia a duas horas para chegar em um ou outro, e basicamente sou politizado e procuro acompanhar mesmo que seja um pouco do nosso cenario atual.
Normalmente nao discuto porque normalmente da briga e tal, entao fico na minha.
Para vcs terem uma ideia, e vcs vao rir, e nao sera nenhuma novidade para mim, porque ja fizerem isso antes. rsrsr, sou o tipo de pessoa que vejo horario politico e ouco a voz do Brasil, nao eh sempre, mas procuro estar antenado tbm.
Essa eh uma diferenca basica entre paises onde a colonizacao era expancao de imperio ou ampliacao de fronteiras, nao lembro mais como se chama isso. rsrsr, e as colonias extrativistas como foi o caso do Brasil e diversos paises do continente africano, etc.
Mas normalmente, nossa populacao esta mais preocuado com o carnaval e com o BBB do que com outras coisas mais importantes.
Enquanto estivermos assim, os "lideres" vao nos proporcionando esse tipo de coisa para que nos continuemos como cachorros olhando para uma galeteira. rsrsr
ABraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
24/04/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
24/04/2014
Alex Oliveira
Compreendo os posicionamentos dos dois.
Eu moro a 110 Km de onde trabalho e levo aproximadamente uma hora e meia a duas horas para chegar em um ou outro, e basicamente sou politizado e procuro acompanhar mesmo que seja um pouco do nosso cenario atual.
Normalmente nao discuto porque normalmente da briga e tal, entao fico na minha.
Para vcs terem uma ideia, e vcs vao rir, e nao sera nenhuma novidade para mim, porque ja fizerem isso antes. rsrsr, sou o tipo de pessoa que vejo horario politico e ouco a voz do Brasil, nao eh sempre, mas procuro estar antenado tbm.
Essa eh uma diferenca basica entre paises onde a colonizacao era expancao de imperio ou ampliacao de fronteiras, nao lembro mais como se chama isso. rsrsr, e as colonias extrativistas como foi o caso do Brasil e diversos paises do continente africano, etc.
Mas normalmente, nossa populacao esta mais preocuado com o carnaval e com o BBB do que com outras coisas mais importantes.
Enquanto estivermos assim, os "lideres" vao nos proporcionando esse tipo de coisa para que nos continuemos como cachorros olhando para uma galeteira. rsrsr
ABraco.
Alex - Lekao
Exatamente xara, os colonizadores de países com EUA, Canadá até mesmo a China, tiravam proveito da colônia mas investia nela, exemplo disso é Hong Kong que era colonia da Inglaterra que hoje é altamente industrializada tanta a colonia como o colonizador, nosso amigo da Europa que nos emprestou sua língua, levava as riquezas e colocava debaixo do colchão, resultado: Dois países fracamente industrializados e pobres.
Também sou como você Xará, gosto de ficar a par da nossa política pois infelizmente ela está atrelada e influencia diretamente ao nosso cotidiano. Há muita gente neste país que ainda vale a pena, eu sou um cara que sinto muto pelo nosso povo pela forma como ele é enganado, mas mantenho a esperança que um dia nossa grande parcela de eleitores que votam sem consciência , vão estar qualificados pata tal e neste dia e somente neste dia, nos vamos poder dizer que não temos um país desenvolvido, mais sim um povo desenvolvido.
Gostei + 0
24/04/2014
Alex Lekao
Isso eh historia.
e infelizmente nao ensinam isso na escola. rssr
E varios dos ditados populares que temos hoje em dia se originaram na epoca do Brasil colonia, como o "Santo do Pau Oco" e "Para Ingles Ver".
Lamentavel, praticamente desde aquela epoca, os "comerciantes" roubavam os governantes e os governantes roubavam os "comerciantes".
Triste realidade brasileira. =/
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)