MDI complicado

Delphi

25/08/2005

Boa tarde a todos!

Pessoal, estou criando um aplicativo para vendas, só que utilizei MDI para criá-los, no entanto estou tendo algumas dificuldades, por exemplo quando abro a tela, digamos, cadastro de clientes, ao maximizar a tela, os botões (minimizar, restaurar, e fechar) desaparecem (estou utilizando outros componentes de terceiros para os menus e barras de ferramentas) e não consigo redimensionar a tela, o que eu queria fazer, é criar uma barra de ferramentas com os três botões, e toda vez que precisa-se maximizar, restaurar ou fechar alguma tela utilizaria estes botões, o problema é fazer com que os botões correspondam a tela aberta que está ativa, pois posso ter mais de uma tela aberta, então o que fazer?
Antecipadamente agradeço a ajuda pessoal.
Obrigado!

Angelo

Angelo

Angelo

Curtidas 0

Respostas

Edineidaniel

Edineidaniel

25/08/2005

Angelo,

Tive muitos problemas no desenvolvimento de aplicações de MDI...

Se isso lhe ajuda saiu na edição deste mês da revista Active Delphi... como programar sem ter problemas com MDI... tem um artigo com os fontes de como fazer

Att,
Edinei

GOSTEI 0
Evaldobarbosa

Evaldobarbosa

25/08/2005

Amigo,

Você deve ter optado por componentes de terceiros por conta da interface visual dele, não é?
Eu desenvolvo aplicativos com MDI há 2 anos e nunca tive desses problemas, mas justamente porque eu utilizo os componentes nativos. Os únicos componentes que eu criei (barra de navegação entre janelas e uma combobox para abrir subjanelas).
Tente utilizar somente o que não dá problema e seu desenvolvimento vai ser mais fácil e mais rápido!

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

25/08/2005

Olha, eu to usando MDI aqui e ta legal, mas uso uns macetes para isso

1- retiro todos os forms filhos do autocreate

no evento onClose dos forms filhos eu uso

Action := caFree;
Release;
NomeForm := Nil;

E na abertura dos forms filhos eu uso:

if (FormTal = Nil) then
Application.CreateForm(TFormTal,FormTal);
FormTal.Show;

funciona blza, e evita de abrir o mesmo form mais de uma vez....

abraço

93!

GOSTEI 0
Angelo

Angelo

25/08/2005

Obrigado pela ajuda pessoal, pena ainda não poder ter solução, valeu!

Angelo

GOSTEI 0
POSTAR