Fórum MDI complicado #293120
25/08/2005
0
Pessoal, estou criando um aplicativo para vendas, só que utilizei MDI para criá-los, no entanto estou tendo algumas dificuldades, por exemplo quando abro a tela, digamos, cadastro de clientes, ao maximizar a tela, os botões (minimizar, restaurar, e fechar) desaparecem (estou utilizando outros componentes de terceiros para os menus e barras de ferramentas) e não consigo redimensionar a tela, o que eu queria fazer, é criar uma barra de ferramentas com os três botões, e toda vez que precisa-se maximizar, restaurar ou fechar alguma tela utilizaria estes botões, o problema é fazer com que os botões correspondam a tela aberta que está ativa, pois posso ter mais de uma tela aberta, então o que fazer?
Antecipadamente agradeço a ajuda pessoal.
Obrigado!
Angelo
Angelo
Curtir tópico
+ 0Posts
25/08/2005
Edineidaniel
Tive muitos problemas no desenvolvimento de aplicações de MDI...
Se isso lhe ajuda saiu na edição deste mês da revista Active Delphi... como programar sem ter problemas com MDI... tem um artigo com os fontes de como fazer
Att,
Edinei
Gostei + 0
26/08/2005
Evaldobarbosa
Você deve ter optado por componentes de terceiros por conta da interface visual dele, não é?
Eu desenvolvo aplicativos com MDI há 2 anos e nunca tive desses problemas, mas justamente porque eu utilizo os componentes nativos. Os únicos componentes que eu criei (barra de navegação entre janelas e uma combobox para abrir subjanelas).
Tente utilizar somente o que não dá problema e seu desenvolvimento vai ser mais fácil e mais rápido!
Gostei + 0
27/08/2005
Eniorm
1- retiro todos os forms filhos do autocreate
no evento onClose dos forms filhos eu uso
Action := caFree;
Release;
NomeForm := Nil;
E na abertura dos forms filhos eu uso:
if (FormTal = Nil) then
Application.CreateForm(TFormTal,FormTal);
FormTal.Show;
funciona blza, e evita de abrir o mesmo form mais de uma vez....
abraço
93!
Gostei + 0
30/08/2005
Angelo
Angelo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)