Me ajudem. estou apanhando para configuar o Intebase
:roll: Bom dia. sou um pouco novato em delphi, pois é a primeira vez que desenvolvi uma aplicação cliente servidor. Ja li vários posts e entendi uma boa parte as estou tendo um problema.
O meu servidor é windows 200. instalei o bando de dados numa pasta no servidorm, juntamente com o Interbase 6.5. Depois de instalado é necessário registrar ele como local no servidor, certo? Ja fiz isto e tudo ok
No terminal, eu ja tenho istalado o interbase cliente/server 6.5. Quando eu registro o bando de dados do servidor, na hora que eu clico por exemplo em tables (no terminal) aparece a seguinte mensagem de erro : Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
feature is not supported.
No meu sistema, quando eu altero o IBDatabase para o servidor e teste, não da nenhum erro, mas quando eu vou executar o sistema, o delphi da tambem o erro feature is not supported.
O que eu estou fazendo de errado?
Deve ser alguma configuração, pois é a primeira vez que eu faço isso.
Se fosse possivel alguem me indicar passo a passo o que eu tenho que fazer agradeceria.
o meu e-mail é marcio@fnsystem.com.br
Atenciosamente
Marcio
O meu servidor é windows 200. instalei o bando de dados numa pasta no servidorm, juntamente com o Interbase 6.5. Depois de instalado é necessário registrar ele como local no servidor, certo? Ja fiz isto e tudo ok
No terminal, eu ja tenho istalado o interbase cliente/server 6.5. Quando eu registro o bando de dados do servidor, na hora que eu clico por exemplo em tables (no terminal) aparece a seguinte mensagem de erro : Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
No meu sistema, quando eu altero o IBDatabase para o servidor e teste, não da nenhum erro, mas quando eu vou executar o sistema, o delphi da tambem o erro feature is not supported.
O que eu estou fazendo de errado?
Deve ser alguma configuração, pois é a primeira vez que eu faço isso.
Se fosse possivel alguem me indicar passo a passo o que eu tenho que fazer agradeceria.