Me ajudem. estou apanhando para configuar o Intebase
:roll: Bom dia. sou um pouco novato em delphi, pois é a primeira vez que desenvolvi uma aplicação cliente servidor. Ja li vários posts e entendi uma boa parte as estou tendo um problema.
O meu servidor é windows 200. instalei o bando de dados numa pasta no servidorm, juntamente com o Interbase 6.5. Depois de instalado é necessário registrar ele como local no servidor, certo? Ja fiz isto e tudo ok
No terminal, eu ja tenho istalado o interbase cliente/server 6.5. Quando eu registro o bando de dados do servidor, na hora que eu clico por exemplo em tables (no terminal) aparece a seguinte mensagem de erro : Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
feature is not supported.
No meu sistema, quando eu altero o IBDatabase para o servidor e teste, não da nenhum erro, mas quando eu vou executar o sistema, o delphi da tambem o erro feature is not supported.
O que eu estou fazendo de errado?
Deve ser alguma configuração, pois é a primeira vez que eu faço isso.
Se fosse possivel alguem me indicar passo a passo o que eu tenho que fazer agradeceria.
o meu e-mail é marcio@fnsystem.com.br
Atenciosamente
Marcio
O meu servidor é windows 200. instalei o bando de dados numa pasta no servidorm, juntamente com o Interbase 6.5. Depois de instalado é necessário registrar ele como local no servidor, certo? Ja fiz isto e tudo ok
No terminal, eu ja tenho istalado o interbase cliente/server 6.5. Quando eu registro o bando de dados do servidor, na hora que eu clico por exemplo em tables (no terminal) aparece a seguinte mensagem de erro : Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
No meu sistema, quando eu altero o IBDatabase para o servidor e teste, não da nenhum erro, mas quando eu vou executar o sistema, o delphi da tambem o erro feature is not supported.
O que eu estou fazendo de errado?
Deve ser alguma configuração, pois é a primeira vez que eu faço isso.
Se fosse possivel alguem me indicar passo a passo o que eu tenho que fazer agradeceria.
o meu e-mail é marcio@fnsystem.com.br
Atenciosamente
Marcio
Mnardo
Curtidas 0
Respostas
Weber
27/05/2004
Não é necessário fazer configuração nenhum. Absolutamente nenhum configuração.
Instale o Interbase Server no servidor (Win2k, 9x, XP). somente instale, não faça mais nada.
Instale o Interbase Client nas estações (Win2k, 9x, XP). somente instale, não faça mais nada.
No Delphi o caminho do DataBase deve ser assim:
No Servidor C:\MEUSISTEMA\DADOS\MEUBANCO.GDB
Na Estação IP:C:\MEUSISTEMA\DADOS\MEUBANCO.GDB
onde IP é o número do IP do servidor (o interbase só funciona por TCP/IP). Então na estação ficaria mais ou menos assim:
192.168.0.1:C:\MEUSISTEMA\DADOS\MEUBANCO.GDB
Instale o Interbase Server no servidor (Win2k, 9x, XP). somente instale, não faça mais nada.
Instale o Interbase Client nas estações (Win2k, 9x, XP). somente instale, não faça mais nada.
onde IP é o número do IP do servidor (o interbase só funciona por TCP/IP). Então na estação ficaria mais ou menos assim:
GOSTEI 0
Rogerio_amorim
27/05/2004
Como vc está acessando os dados ?
Quais os componentes de acesso que vc está utilizando ?
Rogério Amorim
Rogério Amorim
GOSTEI 0
Mnardo
27/05/2004
Fiz, mas continua dando o mesmo erro no Delphi:
Project ORC.exe raised exception class EIBInterBaseError with message ´Dynamic SQL Error´ SQL Error Code =-901
Estou ficando louco.
Um abraço
Project ORC.exe raised exception class EIBInterBaseError with message ´Dynamic SQL Error´ SQL Error Code =-901
Estou ficando louco.
Um abraço
Não é necessário fazer configuração nenhum. Absolutamente nenhum configuração.
GOSTEI 0
Mnardo
27/05/2004
Estou usando os componentes IBDataBase e IBTransaction no DataModule
Como vc está acessando os dados ?
Rogério Amorim
GOSTEI 0
Fred
27/05/2004
Concordo com o que o colega ai cima disse: NÃO PRECISA CONFIGURA NADA!! ABSOLUTAMENTE NADA!! PORÉM==> tive problemas para instalar um sistema meu no WINDOWS 2000 ==> Simplesmente naum consegui!!?? Não sei por que cagas D´agua mas nao rodou??? Apesar que depois verifiquei algumas coisas e naum tentei novamente==> Mas a principio no WIN2000 nao rodou!!
GOSTEI 0
Mnardo
27/05/2004
Caros amigos, descobri o que eu estava fazendo de errado, agora ja consegui. é mais fácil do que eu imaginei.
muito obrigado
Marcio
muito obrigado
Marcio
GOSTEI 0
Cbier
27/05/2004
A dúvida e a curiosidade, caminham próximas.
Que tal nos informar o que estava errado :?:
Talvez isso sirva de exemplo para outros colegas.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/05/2004
Colega,
Para entender bem: http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=470
Para entender bem: http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=470
GOSTEI 0
Mnardo
27/05/2004
No IBDataBase eu coloquei no server o ip, e repeti o mesmo no campo database, mas no campo database só é necessario colocar c:\meusdados\meusdados.gdb
A dúvida e a curiosidade, caminham próximas.
GOSTEI 0