Fórum Me ajudem. estou apanhando para configuar o Intebase #234662
27/05/2004
0
O meu servidor é windows 200. instalei o bando de dados numa pasta no servidorm, juntamente com o Interbase 6.5. Depois de instalado é necessário registrar ele como local no servidor, certo? Ja fiz isto e tudo ok
No terminal, eu ja tenho istalado o interbase cliente/server 6.5. Quando eu registro o bando de dados do servidor, na hora que eu clico por exemplo em tables (no terminal) aparece a seguinte mensagem de erro : Dynamic SQL Error
SQL error code = -901
feature is not supported.
No meu sistema, quando eu altero o IBDatabase para o servidor e teste, não da nenhum erro, mas quando eu vou executar o sistema, o delphi da tambem o erro feature is not supported.
O que eu estou fazendo de errado?
Deve ser alguma configuração, pois é a primeira vez que eu faço isso.
Se fosse possivel alguem me indicar passo a passo o que eu tenho que fazer agradeceria.
o meu e-mail é marcio@fnsystem.com.br
Atenciosamente
Marcio
Mnardo
Curtir tópico
+ 0Posts
27/05/2004
Weber
Instale o Interbase Server no servidor (Win2k, 9x, XP). somente instale, não faça mais nada.
Instale o Interbase Client nas estações (Win2k, 9x, XP). somente instale, não faça mais nada.
No Delphi o caminho do DataBase deve ser assim:
No Servidor C:\MEUSISTEMA\DADOS\MEUBANCO.GDB
Na Estação IP:C:\MEUSISTEMA\DADOS\MEUBANCO.GDB
onde IP é o número do IP do servidor (o interbase só funciona por TCP/IP). Então na estação ficaria mais ou menos assim:
192.168.0.1:C:\MEUSISTEMA\DADOS\MEUBANCO.GDB
Gostei + 0
27/05/2004
Rogerio_amorim
Quais os componentes de acesso que vc está utilizando ?
Rogério Amorim
Gostei + 0
27/05/2004
Mnardo
Project ORC.exe raised exception class EIBInterBaseError with message ´Dynamic SQL Error´ SQL Error Code =-901
feature is not supported.
Estou ficando louco.
Um abraço
Gostei + 0
27/05/2004
Mnardo
Gostei + 0
27/05/2004
Fred
Gostei + 0
27/05/2004
Mnardo
muito obrigado
Marcio
Gostei + 0
27/05/2004
Cbier
Que tal nos informar o que estava errado :?:
Talvez isso sirva de exemplo para outros colegas.
Gostei + 0
27/05/2004
Aroldo Zanela
Para entender bem: http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=470
Gostei + 0
28/05/2004
Mnardo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)