me ajudem!! (questao java)

Java

C#

27/12/2016

Dada a definição da classe “Placar” abaixo, construa a classe “Meu_Bolao” que implementa a interface “Bolao”.

A especificação do método “calcularPontuacao()” é: os apostadores dizem o placar do jogo e ganham 10 pontos se eles acertarem o vencedor ou se houve um empate, e ganham mais 5 pontos se eles acertaram o placar de cada time. Exemplo: se o placar do jogo foi 3x2, o jogador ganha 0 pontos se a aposta foi 0x1, 5 pontos se foi 0x2 ou 3x5, 10 pontos por 1x0 ou 20 se a aposta foi exatamente o resultado correto 3x2.

public class Placar {
private int time1;
private int time2;

public Placar(int time1, int time2) {
this.time1 = time1;
this.time2 = time2;
}

public int getTime1() {
return time1;
}
public int getTime2() {
return time2;
}
}

public interface Bolao {
public int calcularPontuacao(Placar aposta, Placar oficial);
}
Camillo

Camillo

Curtidas 0

Respostas

Victor Machado

Victor Machado

27/12/2016

Olá camilo, presente de natal :D
public int calcularPontuacao(Placar aposta, Placar oficial){

int resultado = 0;
if(aposta.getTime1() == oficial.getTime1()){
   resultado += 5;
}

if(aposta.getTime2() == oficial.getTime2()){
   resultado += 5;
}

int apostaGanhador = 0;
if(aposta.getTime1() > aposta.getTime2()){
    apostaGanhador = 1;
}else{
    apostaGanhador = -1;
}

int oficialGanhador = 0;
if(oficial.getTime1() > oficial.getTime2()){
    apostaGanhador = 1;
}else{
    apostaGanhador = -1;
}

if(oficialGanhador == apostaGanhador || oficialGanhador  ==  0){
    resultado += 10;
}

return resultado;
}
GOSTEI 0
POSTAR