me ajudem!! (questao java)
27/12/2016
0
Dada a definição da classe “Placar” abaixo, construa a classe “Meu_Bolao” que implementa a interface “Bolao”.
A especificação do método “calcularPontuacao()” é: os apostadores dizem o placar do jogo e ganham 10 pontos se eles acertarem o vencedor ou se houve um empate, e ganham mais 5 pontos se eles acertaram o placar de cada time. Exemplo: se o placar do jogo foi 3x2, o jogador ganha 0 pontos se a aposta foi 0x1, 5 pontos se foi 0x2 ou 3x5, 10 pontos por 1x0 ou 20 se a aposta foi exatamente o resultado correto 3x2.
public class Placar {
private int time1;
private int time2;
public Placar(int time1, int time2) {
this.time1 = time1;
this.time2 = time2;
}
public int getTime1() {
return time1;
}
public int getTime2() {
return time2;
}
}
public interface Bolao {
public int calcularPontuacao(Placar aposta, Placar oficial);
}
A especificação do método “calcularPontuacao()” é: os apostadores dizem o placar do jogo e ganham 10 pontos se eles acertarem o vencedor ou se houve um empate, e ganham mais 5 pontos se eles acertaram o placar de cada time. Exemplo: se o placar do jogo foi 3x2, o jogador ganha 0 pontos se a aposta foi 0x1, 5 pontos se foi 0x2 ou 3x5, 10 pontos por 1x0 ou 20 se a aposta foi exatamente o resultado correto 3x2.
public class Placar {
private int time1;
private int time2;
public Placar(int time1, int time2) {
this.time1 = time1;
this.time2 = time2;
}
public int getTime1() {
return time1;
}
public int getTime2() {
return time2;
}
}
public interface Bolao {
public int calcularPontuacao(Placar aposta, Placar oficial);
}
Camillo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
11/01/2017
Victor Machado
Olá camilo, presente de natal :D
public int calcularPontuacao(Placar aposta, Placar oficial){ int resultado = 0; if(aposta.getTime1() == oficial.getTime1()){ resultado += 5; } if(aposta.getTime2() == oficial.getTime2()){ resultado += 5; } int apostaGanhador = 0; if(aposta.getTime1() > aposta.getTime2()){ apostaGanhador = 1; }else{ apostaGanhador = -1; } int oficialGanhador = 0; if(oficial.getTime1() > oficial.getTime2()){ apostaGanhador = 1; }else{ apostaGanhador = -1; } if(oficialGanhador == apostaGanhador || oficialGanhador == 0){ resultado += 10; } return resultado; }
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)