me ajudem!! (questao java)

27/12/2016

0

Dada a definição da classe “Placar” abaixo, construa a classe “Meu_Bolao” que implementa a interface “Bolao”.

A especificação do método “calcularPontuacao()” é: os apostadores dizem o placar do jogo e ganham 10 pontos se eles acertarem o vencedor ou se houve um empate, e ganham mais 5 pontos se eles acertaram o placar de cada time. Exemplo: se o placar do jogo foi 3x2, o jogador ganha 0 pontos se a aposta foi 0x1, 5 pontos se foi 0x2 ou 3x5, 10 pontos por 1x0 ou 20 se a aposta foi exatamente o resultado correto 3x2.

public class Placar {
private int time1;
private int time2;

public Placar(int time1, int time2) {
this.time1 = time1;
this.time2 = time2;
}

public int getTime1() {
return time1;
}
public int getTime2() {
return time2;
}
}

public interface Bolao {
public int calcularPontuacao(Placar aposta, Placar oficial);
}
Camillo

Camillo

Responder

Posts

11/01/2017

Victor Machado

Olá camilo, presente de natal :D
public int calcularPontuacao(Placar aposta, Placar oficial){

int resultado = 0;
if(aposta.getTime1() == oficial.getTime1()){
   resultado += 5;
}

if(aposta.getTime2() == oficial.getTime2()){
   resultado += 5;
}

int apostaGanhador = 0;
if(aposta.getTime1() > aposta.getTime2()){
    apostaGanhador = 1;
}else{
    apostaGanhador = -1;
}

int oficialGanhador = 0;
if(oficial.getTime1() > oficial.getTime2()){
    apostaGanhador = 1;
}else{
    apostaGanhador = -1;
}

if(oficialGanhador == apostaGanhador || oficialGanhador  ==  0){
    resultado += 10;
}

return resultado;
}
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar