Mecanismo para abrir gaveta de caixa
Alguém conhece algum mecanismo ou componente a ser utilizado num software comercial que quando o usuário for efetuar a venda ou baixa de pagamento o sistema abra a gaveta do caixa para manipular dinheiro ali existente, pra guardar ou fazer troco para o cliente?
Amilton/pr
Curtidas 0
Respostas
Aloizio Castro
29/09/2006
Depende ....
Eu normalmente abro gavetas quando elas estão acopladas a uma impressora fiscal (ECF), normalmente as dll´s das ECF fornecem um comando para retornar o estado da gaveta e um segundo comando para abrir.
Como está o seu ambiente?
Eu normalmente abro gavetas quando elas estão acopladas a uma impressora fiscal (ECF), normalmente as dll´s das ECF fornecem um comando para retornar o estado da gaveta e um segundo comando para abrir.
Como está o seu ambiente?
GOSTEI 0
Emrinfo
29/09/2006
Bom dia,
Conforme o Anderson citou eu tambem so conheco atraves da ECF, mas tome muito cuidado pois para a Secretaria da Fazenda nao é permitido ter um controle interno nao fiscal, o seu cliente pode ate ser notificado, vou te citar um exemplo se voce tem ECF e trabalhar com a gaveta aberta e o fiscal ver ele te notifica.Consulte antes na SEF o que voce pode fazer. Pelo menos em MG as regras sao bem rigidas.
Evaldo.
Conforme o Anderson citou eu tambem so conheco atraves da ECF, mas tome muito cuidado pois para a Secretaria da Fazenda nao é permitido ter um controle interno nao fiscal, o seu cliente pode ate ser notificado, vou te citar um exemplo se voce tem ECF e trabalhar com a gaveta aberta e o fiscal ver ele te notifica.Consulte antes na SEF o que voce pode fazer. Pelo menos em MG as regras sao bem rigidas.
Evaldo.
GOSTEI 0
Amilton/pr
29/09/2006
Gente, muito obrigado pela atenção . . . segunte nunca fiz nada com impressora fiscal, vcs poderiam me dizer algo a respeito, vou precisar implementar em meu sistema . . . tem algum componente próprio gratuito, como se faz a licença para o cliente, enfim, como funciona esse processo?
GOSTEI 0
Amilton/pr
29/09/2006
Na verdade só preciso da rotina que abre a gaveta . . . não é uma impressora fiscal, sim um compartimento onde guarda dinheiro que tem um dispositivo mecanico num cabo com uma ponta parecida com RJ45.
Se alguém puder ajudar eu agradeço
Se alguém puder ajudar eu agradeço
GOSTEI 0
Aloizio Castro
29/09/2006
Bem, eu só conheço uma impressora não fiscal que faz isto até o momento, é uma daruma não fiscal, e o que faço para abri-la é imprimir o caracter [color=red:688c61dc9e]#27+´p´[/color:688c61dc9e]...
Caso a sua impressora não seja daruma, leia a documentação da impressora.
Abraços
Caso a sua impressora não seja daruma, leia a documentação da impressora.
Abraços
GOSTEI 0
Amilton/pr
29/09/2006
td bem . . . e quanto a parte física . . . a gaeta tem uma saida que não é paralela nem serial, é um cabo parecido com o de telefone com uma ponta igual a RJ45 que pode ser conectado na saida da modem ou da placa de rede . . . sabe como funciona a parte física?
GOSTEI 0
Aloizio Castro
29/09/2006
[quote:3fedc0eb38=´Amilton/Pr´]td bem . . . e quanto a parte física . . . a gaeta tem uma saida que não é paralela nem serial, é um cabo parecido com o de telefone com uma ponta igual a RJ45 que pode ser conectado na saida da modem ou da placa de rede . . . sabe como funciona a parte física?[/quote:3fedc0eb38]
esta gaveta deve ser conectada a impressora....
Se a impressora não tem um conector compativel, sinal d que não é possivel fazer com que esta gaveta abra!
esta gaveta deve ser conectada a impressora....
Se a impressora não tem um conector compativel, sinal d que não é possivel fazer com que esta gaveta abra!
GOSTEI 0
Amilton/pr
29/09/2006
complicado neh . . . mas é isso, não é impressora e sim uma gaveta com várias repartições pra guardar dinheiro com um mecanismo pra abrir a gaveta que é conectado no micro com uma saida parecida com RJ45, e não vejo nada de util, somente abrir a gaveta mas o cliente quer fazer isso pelo teclado.
GOSTEI 0
Rjun
29/09/2006
Não sei se é possivel ligar a gaveta direto no micro. Que eu saiba a gaveta deve ser ligado direto na impressora.
GOSTEI 0