Fórum Mecanismo para abrir gaveta de caixa #330302

29/09/2006

0

Alguém conhece algum mecanismo ou componente a ser utilizado num software comercial que quando o usuário for efetuar a venda ou baixa de pagamento o sistema abra a gaveta do caixa para manipular dinheiro ali existente, pra guardar ou fazer troco para o cliente?

Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

29/09/2006

Aloizio Castro

Depende ....

Eu normalmente abro gavetas quando elas estão acopladas a uma impressora fiscal (ECF), normalmente as dll´s das ECF fornecem um comando para retornar o estado da gaveta e um segundo comando para abrir.

Como está o seu ambiente?

Responder

Gostei + 0

29/09/2006

Emrinfo

Bom dia,

Conforme o Anderson citou eu tambem so conheco atraves da ECF, mas tome muito cuidado pois para a Secretaria da Fazenda nao é permitido ter um controle interno nao fiscal, o seu cliente pode ate ser notificado, vou te citar um exemplo se voce tem ECF e trabalhar com a gaveta aberta e o fiscal ver ele te notifica.Consulte antes na SEF o que voce pode fazer. Pelo menos em MG as regras sao bem rigidas.

Evaldo.

Responder

Gostei + 0

29/09/2006

Amilton/pr

Gente, muito obrigado pela atenção . . . segunte nunca fiz nada com impressora fiscal, vcs poderiam me dizer algo a respeito, vou precisar implementar em meu sistema . . . tem algum componente próprio gratuito, como se faz a licença para o cliente, enfim, como funciona esse processo?

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Amilton/pr

Na verdade só preciso da rotina que abre a gaveta . . . não é uma impressora fiscal, sim um compartimento onde guarda dinheiro que tem um dispositivo mecanico num cabo com uma ponta parecida com RJ45.
Se alguém puder ajudar eu agradeço

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Aloizio Castro

Bem, eu só conheço uma impressora não fiscal que faz isto até o momento, é uma daruma não fiscal, e o que faço para abri-la é imprimir o caracter [color=red:688c61dc9e]#27+´p´[/color:688c61dc9e]...

Caso a sua impressora não seja daruma, leia a documentação da impressora.

Abraços

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Amilton/pr

td bem . . . e quanto a parte física . . . a gaeta tem uma saida que não é paralela nem serial, é um cabo parecido com o de telefone com uma ponta igual a RJ45 que pode ser conectado na saida da modem ou da placa de rede . . . sabe como funciona a parte física?

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Aloizio Castro

[quote:3fedc0eb38=´Amilton/Pr´]td bem . . . e quanto a parte física . . . a gaeta tem uma saida que não é paralela nem serial, é um cabo parecido com o de telefone com uma ponta igual a RJ45 que pode ser conectado na saida da modem ou da placa de rede . . . sabe como funciona a parte física?[/quote:3fedc0eb38]
esta gaveta deve ser conectada a impressora....

Se a impressora não tem um conector compativel, sinal d que não é possivel fazer com que esta gaveta abra!

Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Amilton/pr

complicado neh . . . mas é isso, não é impressora e sim uma gaveta com várias repartições pra guardar dinheiro com um mecanismo pra abrir a gaveta que é conectado no micro com uma saida parecida com RJ45, e não vejo nada de util, somente abrir a gaveta mas o cliente quer fazer isso pelo teclado.

Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Rjun

Não sei se é possivel ligar a gaveta direto no micro. Que eu saiba a gaveta deve ser ligado direto na impressora.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar