Melhor forma de evitar pirataria
Boa tarde,Estou para fazer o lançamento de um software em Delphi no mercado, gostaria de saber como que eu faço para evitar o problema de pirataria do sistema.Grato,Fabio
Fabio Rezende
Curtidas 0
Respostas
Pjava
02/08/2011
Evitar pirataria é meio complicado. Tem gente aí fera nisso. Eu faço o seguinte. Primeiro, não uso software genéricos, faço sempre o específico. Muita coisa é parametrizada, mas tem coisas que não, tipo. Em muitos relatórios e telas eu fixo no fonte o Nome do Estabelecimento, Endereço, CNPJ e Ins. Est(Caso tenha). Carrego o logo da empresa e etc... O cara pode até distribuir a minha cópia, mas quem vai utilizar essa cópia pirata, irá utilizar com Dados de Outros, tipo CNPJ, Razão Social e etc... Esse foi o meio que eu achei. Outros, registro, criptografia e etc... Neguim quebra rapidim,rapidim.
GOSTEI 0
Deivison Melo
02/08/2011
Boa tarde,
Existem "n" componentes que podem ajudar a vc proteger o seu sistema, alguns deles muito bons como TurboPower (free), TCF (Brasileiro, porém pago) e mais alguns outros, depende do nível que está desejando.
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
GOSTEI 0
João_sena
02/08/2011
Para quem entende de Assebly, não é difícil desbloquear um programa.
Se você coloca uma instrução do tipo if not (serial_Bios) = 123 Then Begin fechar programa.
Num desassembler, é só mudar o 'if not' para 'if'. ou mudar 123 para 456, por exemplo.
Para um profissional, nada é impossível de desfazer se o software está completo, mas com alguns recursos bloqueados.
Eu, por exemplo, estou separando o banco de dados do programa. Coloco o BD para ser acessado on-line. Dessa forma dificulta bastante para alguém que queira copiá-lo.
Pode até acontecer a cópia, mas o programa não irá funcionar se eu tiver o controle de armazenamento das informações!
É claro que cada caso é um caso.
Com a internet cada vez mais rápida, é interessante colocar os recursos mais avançados do programa longe do usuário.
Procure utilizar os recursos do Webservices. Essa técnica lhe dará maior controle sobre seu programa.
Boa sorte.
Se você coloca uma instrução do tipo if not (serial_Bios) = 123 Then Begin fechar programa.
Num desassembler, é só mudar o 'if not' para 'if'. ou mudar 123 para 456, por exemplo.
Para um profissional, nada é impossível de desfazer se o software está completo, mas com alguns recursos bloqueados.
Eu, por exemplo, estou separando o banco de dados do programa. Coloco o BD para ser acessado on-line. Dessa forma dificulta bastante para alguém que queira copiá-lo.
Pode até acontecer a cópia, mas o programa não irá funcionar se eu tiver o controle de armazenamento das informações!
É claro que cada caso é um caso.
Com a internet cada vez mais rápida, é interessante colocar os recursos mais avançados do programa longe do usuário.
Procure utilizar os recursos do Webservices. Essa técnica lhe dará maior controle sobre seu programa.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Deivison Melo
02/08/2011
Outra opção além dos citados pelo colaborador acima, é pela quantidade de licença, ou seja, digamos que alguém adiquiriu 03 (três) licenças então um quarto usuário não vai poder se conectar ao sistema...
Conforme falado existem "n" opções, veja a que melhor adequa a sua situação e mãos a obra!
Bons estudos!
Conforme falado existem "n" opções, veja a que melhor adequa a sua situação e mãos a obra!
Bons estudos!
GOSTEI 0
Luiz Carlos
02/08/2011
Desculpe a intromissão no seu topico, mas estes componentes citados: TCF, TURBOPOWER, toda vez que o comprador formata a maquina tem que enviar uma nova chave de liberação. Alguem conhece um componente que a chave de liberação continue valendo mesmo qdo a maquina e formatada.
Grato
Luiz Carlos
Grato
Luiz Carlos
GOSTEI 0
Deivison Melo
02/08/2011
Para esse tipo de validação desejada, deverá ser utilizado uma forma de armazenar as informações sem que seja
feito nenhum comparativo entre o serial do HD, grave nada no Registro do Windows, recomendo que guarde as
informações em algum arquivo que fique na pasta do executável ou no próprio banco de dados, onde o executável sempre irá fazer a leitura das informações.
PS. Tudo isso que expliquei tira todo o conceito de anti-pirataria do seu sistema.
feito nenhum comparativo entre o serial do HD, grave nada no Registro do Windows, recomendo que guarde as
informações em algum arquivo que fique na pasta do executável ou no próprio banco de dados, onde o executável sempre irá fazer a leitura das informações.
PS. Tudo isso que expliquei tira todo o conceito de anti-pirataria do seu sistema.
GOSTEI 0