Melhor forma de evitar pirataria

Delphi

02/08/2011

Boa tarde,Estou para fazer o lançamento de um software em Delphi no mercado, gostaria de saber como que eu faço para evitar o problema de pirataria do sistema.Grato,Fabio
Fabio Rezende

Fabio Rezende

Curtidas 0

Respostas

Pjava

Pjava

02/08/2011

Evitar pirataria é meio complicado. Tem gente aí fera nisso. Eu faço o seguinte. Primeiro, não uso software genéricos, faço sempre o específico. Muita coisa é parametrizada, mas tem coisas que não, tipo. Em muitos relatórios e telas eu fixo no fonte o Nome do Estabelecimento, Endereço, CNPJ e Ins. Est(Caso tenha). Carrego o logo da empresa e etc... O cara pode até distribuir a minha cópia, mas quem vai utilizar essa cópia pirata, irá utilizar com Dados de Outros, tipo CNPJ, Razão Social e etc... Esse foi o meio que eu achei. Outros, registro, criptografia e etc... Neguim quebra rapidim,rapidim.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

02/08/2011

Boa tarde,   Existem "n" componentes que podem ajudar a vc proteger o seu sistema, alguns deles muito bons como TurboPower (free), TCF (Brasileiro, porém pago) e mais alguns outros, depende do nível que está desejando.   Atenciosamente,   Emanoel Deivison  
GOSTEI 0
João_sena

João_sena

02/08/2011

Para quem entende de Assebly, não é difícil desbloquear um programa.
Se você coloca uma instrução do tipo if not (serial_Bios) = 123 Then Begin fechar programa.
Num desassembler, é só mudar o 'if not' para 'if'. ou mudar 123 para 456, por exemplo.
Para um profissional, nada é impossível de desfazer se o software está completo, mas com alguns recursos bloqueados.
Eu, por exemplo, estou separando o banco de dados do programa. Coloco o BD para ser acessado on-line. Dessa forma dificulta bastante para alguém que queira copiá-lo.
Pode até acontecer a cópia, mas o programa não irá funcionar se eu tiver o controle de armazenamento das informações!
É claro que cada caso é um caso.
Com a internet cada vez mais rápida, é interessante colocar os recursos mais avançados do programa longe do usuário.
Procure utilizar os recursos do Webservices. Essa técnica lhe dará maior controle sobre seu programa.
Boa sorte.

GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

02/08/2011

Outra opção além dos citados pelo colaborador acima, é pela quantidade de licença, ou seja, digamos que alguém adiquiriu 03 (três) licenças então um quarto usuário não vai poder se conectar ao sistema...

Conforme falado existem "n" opções, veja a que melhor adequa a sua situação e mãos a obra!

Bons estudos!
GOSTEI 0
Luiz Carlos

Luiz Carlos

02/08/2011

Desculpe a intromissão no seu topico, mas estes componentes citados: TCF, TURBOPOWER, toda vez que o comprador formata a maquina tem que enviar uma nova chave de liberação. Alguem conhece um componente que a chave de liberação continue valendo mesmo qdo a maquina e formatada.

Grato

Luiz Carlos
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

02/08/2011

Para esse tipo de validação desejada, deverá ser utilizado uma forma de armazenar as informações sem que seja
feito nenhum comparativo entre o serial do HD, grave nada no Registro do Windows, recomendo que guarde as
informações em algum arquivo que fique na pasta do executável ou no próprio banco de dados, onde o executável sempre irá fazer a leitura das informações.

PS. Tudo isso que expliquei tira todo o conceito de anti-pirataria do seu sistema.
GOSTEI 0
POSTAR