Mensagem ao excluir registro

Delphi

19/10/2004

Quando clico em um botão para excluir um registro está sendo exibida a seguinte mensagem: Record / Key Deleted e o cursor pára como se estivesse processando algo e não volta ao normal.

Estou usando para deletar o registro, uma query que passo o cod em tempo de execução e monto o delete dinamicamente, executo a exclusão e dou commit no banco. Quando vou conferir no banco, depois de confimar a exclusão já está apagado, mas a tela pára.
O registro que estou tentando apagar tem a coluna código que é chave estrangeira em outras duas tabelas que é uma constraint delete cascade.
No começo pensei que fosse por causa disso, mas quando vou apagar um registro que não é chave estrangeira em nenhuma tabela tb está dando esse ´erro´.

Alguém Já viu esse erro?

Barbara.michele

Barbara.michele

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

19/10/2004

vc fala do ponteiro ficar na forma de ampulheta e non sair mais?

tipo isso acontece comigo tbm... mas eu consigo continuar usando o mouse... dae eu fecho o prog e o cursor voltar ao normal.

Se for isso eu non sei se tem como arrumar pois acho q eh bug so ruindows

GOSTEI 0
Barbara.michele

Barbara.michele

19/10/2004

Estou usando o componente TTable e é isso mesmo que acontece:

O ponteiro fica na forma de ampulheta e não sai mais, mas eu consigo continuar usando o mouse... se eu fecho a tela, o cursor volta ao normal.

Gostaria de consertar isso, não é legal pro usuário. Alguém sabe como consertar isso????

Obrigada

GOSTEI 0
Ipc$

Ipc$

19/10/2004

Se for BDE, existe TSession.SQLHourGlass; tente deixá-la em false.
Senão tente modificar o Screen.Cursor = crDefault após o Execsql.

GOSTEI 0
Reginaldo174

Reginaldo174

19/10/2004

[quote:cd239d6a27=´IPC$´]Se for BDE, existe TSession.SQLHourGlass; tente deixá-la em false.
Senão tente modificar o Screen.Cursor = crDefault após o Execsql.[/quote:cd239d6a27]

Se isso não funcionar....aconselho a usar Tquery - com certeza esses probleminhas vc não terá mais.

GOSTEI 0
Barbara.michele

Barbara.michele

19/10/2004

Consegui fazer o cursor voltar ao normal usando Screen.Cursor = crDefault após a exclusão. Mas e a mensagem, alguém sabe que mensagem é essa. Ao confirmar a exclusão do registro aparece a mensagem: RECORD / KEY DELETED.

Estou usando BDE e quanto ao TSession.SQLHourGlass, modifico essa propriedade onde?
Não consegui entender.

Obrigada

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

19/10/2004

Acho que ele dá esse ´erro´ pq você está com o ponteiro do TTable num registro que foi excluído por outra operação. Se der, tente um refresh no Table. Aliás, pq você usa uma query para excluir o registro? Pq não exclui diretamente na TTable?

GOSTEI 0
POSTAR