MENSAGEM DE ERRO DE BANCO DE DADOS

Delphi

12/11/2013

Galera, estou fazendo uma aplicação bem simples de uma agenda de contatos virtual com banco de dados feito no Interbase via SQL.
Quando eu compilo o meu programa dentro do delphi, tudo funciona direitinho, mas quando eu executo ele pelo executável dele, ele nao funciona, aparece a seguinte mensagem: Unavaible Dabase.

Aí, quando eu abro meu projeto no delphi, e vejo meu IBConsole, ele está desconectado (e antes de acontecer isso eu deixo ele conectado).

ALGUÉM PODE ME AJUDAR? O QUE DEVO FAZER?
Luizdelphi7

Luizdelphi7

Curtidas 0

Respostas

Luizdelphi7

Luizdelphi7

12/11/2013

Galera, estou fazendo uma aplicação bem simples de uma agenda de contatos virtual com banco de dados feito no Interbase via SQL.
Quando eu compilo o meu programa dentro do delphi, tudo funciona direitinho, mas quando eu executo ele pelo executável dele, ele nao funciona, aparece a seguinte mensagem: Unavaible Dabase.

Aí, quando eu abro meu projeto no delphi, e vejo meu IBConsole, ele está desconectado (e antes de acontecer isso eu deixo ele conectado).

ALGUÉM PODE ME AJUDAR? O QUE DEVO FAZER?

só pra corrigir, quando eu abro meu projeto no delphi e vejo meu IBDATABASE, ele está DESCONECTADO ....
GOSTEI 0
Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

12/11/2013

Luiz, nunca vi esse tipo de erro não.
Mas você pode forçar abertura do seu banco no FormCreate ou no FormShow do seu formulário principal.
Desta forma, mesmo se você esquecer de conectar direto no Delphi, seu sistema ficará encarregado de abrir a conexão.

Att,

Marcos
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

12/11/2013

Veja se o link abaixo te ajuda em alguma informação
https://www.devmedia.com.br/forum/unavailable-database/383070
GOSTEI 0
Luizdelphi7

Luizdelphi7

12/11/2013

Mas você pode forçar abertura do seu banco no FormCreate ou no FormShow do seu formulário principal.
Desta forma, mesmo se você esquecer de conectar direto no Delphi, seu sistema ficará encarregado de abrir a conexão.

Att,

Marcos

ja tenho um código para quando o programa ser executado, ele ative o banco de dados, tava funcionando normal, e dai fica dando esse erro agora '-'
GOSTEI 0
Járabe Emanuel

Járabe Emanuel

12/11/2013

Att,

Marcos

ja tenho um código para quando o programa ser executado, ele ative o banco de dados, tava funcionando normal, e dai fica dando esse erro agora '-'

Da uma olha direito na ordem que teu código está escrito, talvez esteja o erro nisso, outra coisa! em que momento teu banco está sendo aberto? se for como form de menu blz, se não for, veja como está sendo criado o form.
GOSTEI 0
POSTAR