Fórum MENSAGEM DE ERRO DE BANCO DE DADOS #460836
12/11/2013
0
Quando eu compilo o meu programa dentro do delphi, tudo funciona direitinho, mas quando eu executo ele pelo executável dele, ele nao funciona, aparece a seguinte mensagem: Unavaible Dabase.
Aí, quando eu abro meu projeto no delphi, e vejo meu IBConsole, ele está desconectado (e antes de acontecer isso eu deixo ele conectado).
ALGUÉM PODE ME AJUDAR? O QUE DEVO FAZER?
Luizdelphi7
Curtir tópico
+ 0Posts
12/11/2013
Luizdelphi7
Quando eu compilo o meu programa dentro do delphi, tudo funciona direitinho, mas quando eu executo ele pelo executável dele, ele nao funciona, aparece a seguinte mensagem: Unavaible Dabase.
Aí, quando eu abro meu projeto no delphi, e vejo meu IBConsole, ele está desconectado (e antes de acontecer isso eu deixo ele conectado).
ALGUÉM PODE ME AJUDAR? O QUE DEVO FAZER?
só pra corrigir, quando eu abro meu projeto no delphi e vejo meu IBDATABASE, ele está DESCONECTADO ....
Gostei + 0
12/11/2013
Marcos Oliveira
Mas você pode forçar abertura do seu banco no FormCreate ou no FormShow do seu formulário principal.
Desta forma, mesmo se você esquecer de conectar direto no Delphi, seu sistema ficará encarregado de abrir a conexão.
Att,
Marcos
Gostei + 0
12/11/2013
Alessandro Yamasaki
https://www.devmedia.com.br/forum/unavailable-database/383070
Gostei + 0
14/11/2013
Luizdelphi7
Mas você pode forçar abertura do seu banco no FormCreate ou no FormShow do seu formulário principal.
Desta forma, mesmo se você esquecer de conectar direto no Delphi, seu sistema ficará encarregado de abrir a conexão.
Att,
Marcos
ja tenho um código para quando o programa ser executado, ele ative o banco de dados, tava funcionando normal, e dai fica dando esse erro agora '-'
Gostei + 0
14/11/2013
Járabe Emanuel
Att,
Marcos
ja tenho um código para quando o programa ser executado, ele ative o banco de dados, tava funcionando normal, e dai fica dando esse erro agora '-'
Da uma olha direito na ordem que teu código está escrito, talvez esteja o erro nisso, outra coisa! em que momento teu banco está sendo aberto? se for como form de menu blz, se não for, veja como está sendo criado o form.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)