mensagem servidor para client

Delphi

05/06/2006

bom dia!
Desenvolvi um sistema 3 camadas...em delphi 7!
gostaria de saber como faço para enviar uma mensagem de texto, para os clients logados no sistema?

obrigado


Airto

Airto

Curtidas 0

Respostas

Airto

Airto

05/06/2006

sobe!


GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

05/06/2006

Amigo, eu criei um propriedade que retornava um valor string. Se a string estivesse vazia, não mostrava nada, mas se tivesse algum tipo de informação era mostrada na tela (clientes). Essa mensagem daí era armazenada em uma variável, e comparada a mensagem, pois se fossem as mesmas, a mensagem não seria exibida novamente.

Essa mensagem eu digitava na aplicação servidora.


GOSTEI 0
Airto

Airto

05/06/2006

deixa eu explicar melhor!
Seria para 1 ou todos os usuarios logados no sistema! mas tambem tenho usuarios logados, em outros lugares exemplo SC, como eu faria essa comunicação?

Obrigado!


GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

05/06/2006

Amigo... esse tipo de mensagem que eu disse, faz com que a mensagem seja enviada a todos os clientes. Independente se estão na mesma cidade ou não, porém, eles mesmo estando em outra cidade, devem estar acessando a mesma aplicação servidora.


GOSTEI 0
Tiagofxz

Tiagofxz

05/06/2006

Amigo... esse tipo de mensagem que eu disse, faz com que a mensagem seja enviada a todos os clientes. Independente se estão na mesma cidade ou não, porém, eles mesmo estando em outra cidade, devem estar acessando a mesma aplicação servidora.


thomaz_prg, estou tentando fazer um programa com +/- as mesmas funçoes do seu, será q vc poderia me passar os codigos do seu? isso me ajudaria e muito!


GOSTEI 0
POSTAR