Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum mensagem servidor para client #322850

05/06/2006

0

bom dia!
Desenvolvi um sistema 3 camadas...em delphi 7!
gostaria de saber como faço para enviar uma mensagem de texto, para os clients logados no sistema?

obrigado


Airto

Airto

Responder

Posts

07/06/2006

Airto

sobe!


Responder

Gostei + 0

07/06/2006

Thomaz_prg

Amigo, eu criei um propriedade que retornava um valor string. Se a string estivesse vazia, não mostrava nada, mas se tivesse algum tipo de informação era mostrada na tela (clientes). Essa mensagem daí era armazenada em uma variável, e comparada a mensagem, pois se fossem as mesmas, a mensagem não seria exibida novamente.

Essa mensagem eu digitava na aplicação servidora.


Responder

Gostei + 0

08/06/2006

Airto

deixa eu explicar melhor!
Seria para 1 ou todos os usuarios logados no sistema! mas tambem tenho usuarios logados, em outros lugares exemplo SC, como eu faria essa comunicação?

Obrigado!


Responder

Gostei + 0

08/06/2006

Thomaz_prg

Amigo... esse tipo de mensagem que eu disse, faz com que a mensagem seja enviada a todos os clientes. Independente se estão na mesma cidade ou não, porém, eles mesmo estando em outra cidade, devem estar acessando a mesma aplicação servidora.


Responder

Gostei + 0

09/06/2006

Tiagofxz

Amigo... esse tipo de mensagem que eu disse, faz com que a mensagem seja enviada a todos os clientes. Independente se estão na mesma cidade ou não, porém, eles mesmo estando em outra cidade, devem estar acessando a mesma aplicação servidora.


thomaz_prg, estou tentando fazer um programa com +/- as mesmas funçoes do seu, será q vc poderia me passar os codigos do seu? isso me ajudaria e muito!


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar