mensagem

Delphi

16/03/2006

Amigos,

Bom dia.

Venho aqui pedir ajuda de vocês mais uma vez.

Tenho meu sistema, ela roda da seguinte forma:

O .exe fica em um diretorio na rede, e nas maquinas dos usuários fica o atalho.

queria saber como fazer, se possivel é claro, para quando eu precisar fazer uma manutenção no sistema, eu envie uma mensagem a todos os usuários que etejam utilizando o sistema.

abraços!

Fernando_ramos

Fernando_ramos

Curtidas 0

Respostas

Paullsoftware

Paullsoftware

16/03/2006

se vc quer enviar uma mensagem para todos os terminais, não conheço uma forma de fazer isso do jeito que vc trabalha, mais se vc criar uma aplicação client/server isso é possível através de componentes Indy ou Sockets...

outra forma é usar o telefone e pedir para o usuário sair do sistema e entrar depois de um tempo. :roll:

Não seria mais interessante vc criar um atualizador para suas aplicações?
o link abaixo dar uma ideia de como pode ser feito isso de forma bem simples.
[url]https://www.devmedia.com.br/visualizaComponente.aspx?comp=1024&site=3[/url]

espero ter ajudado! :wink:

GOSTEI 0
Fernando_ramos

Fernando_ramos

16/03/2006

rs...vlw pela opção do telefone...

é...realmente complica.
Na verdade..pensei em colocar sei la..ou em um campo do banco...ou em um arquivo...algo do tipo...0 e 1.

o sistema estaria sempre verificando este campo/arquivo...se o conteudo fosse 0..nada acontece.....e se fosse 1..sei lá..emitiria uma mensagem ..com o q quero.

agora a pergunta é....coloca um timer e ficar fazendo esta verificação, por exemplo de 5 em 5 segundos....é uma boa ideia....ou ficaria um processamentos desnecessário...por que se for um campo de tabela...sera uma consulta a cada 5 segundos!!

abraços!

GOSTEI 0
POSTAR