mensagem

16/03/2006

0

Amigos,

Bom dia.

Venho aqui pedir ajuda de vocês mais uma vez.

Tenho meu sistema, ela roda da seguinte forma:

O .exe fica em um diretorio na rede, e nas maquinas dos usuários fica o atalho.

queria saber como fazer, se possivel é claro, para quando eu precisar fazer uma manutenção no sistema, eu envie uma mensagem a todos os usuários que etejam utilizando o sistema.

abraços!


Fernando_ramos

Fernando_ramos

Responder

Posts

16/03/2006

Paullsoftware

se vc quer enviar uma mensagem para todos os terminais, não conheço uma forma de fazer isso do jeito que vc trabalha, mais se vc criar uma aplicação client/server isso é possível através de componentes Indy ou Sockets...

outra forma é usar o telefone e pedir para o usuário sair do sistema e entrar depois de um tempo. :roll:

Não seria mais interessante vc criar um atualizador para suas aplicações?
o link abaixo dar uma ideia de como pode ser feito isso de forma bem simples.
[url]https://www.devmedia.com.br/visualizaComponente.aspx?comp=1024&site=3[/url]

espero ter ajudado! :wink:


Responder

17/03/2006

Fernando_ramos

rs...vlw pela opção do telefone...


é...realmente complica.
Na verdade..pensei em colocar sei la..ou em um campo do banco...ou em um arquivo...algo do tipo...0 e 1.

o sistema estaria sempre verificando este campo/arquivo...se o conteudo fosse 0..nada acontece.....e se fosse 1..sei lá..emitiria uma mensagem ..com o q quero.

agora a pergunta é....coloca um timer e ficar fazendo esta verificação, por exemplo de 5 em 5 segundos....é uma boa ideia....ou ficaria um processamentos desnecessário...por que se for um campo de tabela...sera uma consulta a cada 5 segundos!!

abraços!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar