Menu igual do Delphi 7

Delphi

04/05/2004

Ola Galera, Como eu faça um MainMenu, igual do Delphi 7.0

abraço.

Bertocco

Bertocco

Curtidas 0

Respostas

Paulo_amorim

Paulo_amorim

04/05/2004

Olá

O primeiro componente da aba Standart se chama TMainMenu....

COloque um no seu projeto, 2 cliques nele e crie teus menus

Espero que ajude

Até+

GOSTEI 0
Bertocco

Bertocco

04/05/2004

Ola Galera, Como eu faça um MainMenu, igual do Delphi 7.0 abraço.

Acho que não expliquei direito. Eu quero que quando passar o mouse em cima do menu ele fica azul, etc - igual ao Delphi 7.0

GOSTEI 0
Angelo

Angelo

04/05/2004

Tenta este componente colega, free e muito bom. Espero que te ajude.

http://www.shagrouni.com/english/software/xpmenu.html.

Angelo

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

04/05/2004

Usa-se o par TActionMainMenuBar e TActionManager.
Crie os itens de menu e com o TActionManager vc cria suas Actions, que serão os eventos de cliques nos itens do teu menu. Sete na propriedade específica - style=XP Style.

No site da Borland tem um ´reparo´, onde está disponibilizado uma atualização, retirada de alguns bugs para estes objetos, dê uma olhada, além de incorporar, neste conjunto, e com este ajuste, o componente Popup, que não existe por default no Delphi... e é no mesmo estilo - XP.

GOSTEI 0
Bertocco

Bertocco

04/05/2004

Usa-se o par TActionMainMenuBar e TActionManager. Crie os itens de menu e com o TActionManager vc cria suas Actions, que serão os eventos de cliques nos itens do teu menu. Sete na propriedade específica - style=XP Style. No site da Borland tem um ´reparo´, onde está disponibilizado uma atualização, retirada de alguns bugs para estes objetos, dê uma olhada, além de incorporar, neste conjunto, e com este ajuste, o componente Popup, que não existe por default no Delphi... e é no mesmo estilo - XP.

Ola Ricardo, eu fiz como vc explicou, só que não aparece os itens que estou adicionado no form em tempo de projeto, já em tempo de execução aparece normalmente. O será que estou fazendo de errado?

Abraço

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

04/05/2004

Deve aparecer em tempo de projeto, sim. Só que é um pouco chato de configurar...

Para isto, vc deve: clicando em ActionManager, selecione a propriedade ActionsBands, crie uma ActionBar, dê um nome para ela (Bar, por ex.), após, adicione na propiedade Bar os os seu items (TActionClients) do teu menu - 1º nível (ex: arquivo | editar | exibir....).

Após criar a estrutura de primeiro nível do teum menu: para cada um deste vc irá criar seus sub-items, onde estes deverão ter as suas Actions (eventos de clique) e não esqueça de incluir um objeto TImageList no Form para que possa incluir os Glifs para os Items...

(note que podemos ter ramificações para o menu, também).

Acho que agora vai...

GOSTEI 0
POSTAR