Fórum Menu igual do Delphi 7 #229929
04/05/2004
0
abraço.
Bertocco
Curtir tópico
+ 0Posts
04/05/2004
Paulo_amorim
O primeiro componente da aba Standart se chama TMainMenu....
COloque um no seu projeto, 2 cliques nele e crie teus menus
Espero que ajude
Até+
Gostei + 0
04/05/2004
Bertocco
Acho que não expliquei direito. Eu quero que quando passar o mouse em cima do menu ele fica azul, etc - igual ao Delphi 7.0
Gostei + 0
04/05/2004
Angelo
http://www.shagrouni.com/english/software/xpmenu.html.
Angelo
Gostei + 0
04/05/2004
Nerdex
Crie os itens de menu e com o TActionManager vc cria suas Actions, que serão os eventos de cliques nos itens do teu menu. Sete na propriedade específica - style=XP Style.
No site da Borland tem um ´reparo´, onde está disponibilizado uma atualização, retirada de alguns bugs para estes objetos, dê uma olhada, além de incorporar, neste conjunto, e com este ajuste, o componente Popup, que não existe por default no Delphi... e é no mesmo estilo - XP.
Gostei + 0
05/05/2004
Bertocco
Ola Ricardo, eu fiz como vc explicou, só que não aparece os itens que estou adicionado no form em tempo de projeto, já em tempo de execução aparece normalmente. O será que estou fazendo de errado?
Abraço
Gostei + 0
06/05/2004
Nerdex
Para isto, vc deve: clicando em ActionManager, selecione a propriedade ActionsBands, crie uma ActionBar, dê um nome para ela (Bar, por ex.), após, adicione na propiedade Bar os os seu items (TActionClients) do teu menu - 1º nível (ex: arquivo | editar | exibir....).
Após criar a estrutura de primeiro nível do teum menu: para cada um deste vc irá criar seus sub-items, onde estes deverão ter as suas Actions (eventos de clique) e não esqueça de incluir um objeto TImageList no Form para que possa incluir os Glifs para os Items...
(note que podemos ter ramificações para o menu, também).
Acho que agora vai...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)