Mestre / Detalhe
bom galera queria saber mais sobre relacionamento mestre detalhe, nau sei como funciona e nau sei para q serve ao certo, alguem poderia me ajudar, dando um exemplo ou uma explicação completa. obrigado
Thiagoangra2
Curtidas 0
Respostas
Daniel.tavares
14/10/2009
Bom, Amigo. O assunto sobre tabela mestre e detalhe é bem interessante, porém vou de dar uma luz breve aqui. Mestre/Detalhe é quando um campo de uma tabela(Mestre) contém uma informação de uma outra tabela(Detalhe) com várias informações. Exemplo Num cadastro de vendas, a venda contem vários itens que são comprados por alguém então esse alguem é o cliente, a venda registra o dia que a compra foi realizada o total que foi vendido e etc. Os itens que foram comprados pertencem a tabela de Detalhes por que são os detalhes daquela venda. Ex:
VENDA - DATA: 14/10/2009 TOTAL: 100,00 (MESTRE)
ITENS_VENDA - FARINHA(R$ 2,00), ACÚCAR(2,50), ARROZ(1,80) etc.(DETALHE)
Então no dia 14/10/2009 tivemos vários itens comprados nesta venda.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Thiagoangra2
14/10/2009
Bom, Amigo. O assunto sobre tabela mestre e detalhe é bem interessante, porém vou de dar uma luz breve aqui. Mestre/Detalhe é quando um campo de uma tabela(Mestre) contém uma informação de uma outra tabela(Detalhe) com várias informações. Exemplo Num cadastro de vendas, a venda contem vários itens que são comprados por alguém então esse alguem é o cliente, a venda registra o dia que a compra foi realizada o total que foi vendido e etc. Os itens que foram comprados pertencem a tabela de Detalhes por que são os detalhes daquela venda. Ex:
Espero ter ajudado.
É possivel criar mestre detalhe com esse tipo de tabela e como seria! usando delphi firebird
tabela kit
codigo (chave)
qt_peças
valor
funcionario
alterado
tabela itens
kit (chave)
codigo (chave)
quantidade
pvenda
me ajudem por favor
me deparei com isso no trabalho e estão pedindo para fazer um relacionamento! obrigado.
GOSTEI 0
Daniel.tavares
14/10/2009
Bom dia, Mano. Gostaria que voce fosse mais claro passasse mais informações dessas tabelas. Pois pelo que eu vi a tabela kit já vai fazer relacionamento com outra tabela que é a de Funcionario. Manda informações dessa tabela kit o que se refere, aí agente tenta te ajudar.
Blz?
t+
Blz?
t+
GOSTEI 0
Thiagoangra2
14/10/2009
Bom dia, Mano. Gostaria que voce fosse mais claro passasse mais informações dessas tabelas. Pois pelo que eu vi a tabela kit já vai fazer relacionamento com outra tabela que é a de Funcionario. Manda informações dessa tabela kit o que se refere, aí agente tenta te ajudar.
Blz?
t+
amigo, o campo FUNCIONARIO da tabela KITS está com chave estrangeira ligado a tabela FUNCIONARIOS no campo CODIGO.
E mais o campo KIT da tabela ITENS_KIT está com chave estrangeira ligada a tabela KITS no campo CODIGO.
espero q tenha intendido
GOSTEI 0
Thiagoangra2
14/10/2009
ve agora
tabela kits
tabela itens
esperam q entendam agora...
tabela kits
codigo - (chave primaria)
qt_peças
valor
funcionario - (chave estrangeira) este campo está com chave estrangeira ligado a tabela FUNCIONARIOS no campo CODIGO.
alterado
tabela itens
kit - (chave primaria) (chave estrangeira) este campo está com chave estrangeira ligada a tabela KITS no campo CODIGO.
codigo (chave primaria)
quantidade
pvenda
esperam q entendam agora...
GOSTEI 0