Fórum Mestre / Detalhe #375962

14/10/2009

0

bom galera queria saber mais sobre relacionamento mestre detalhe, nau sei como funciona e nau sei para q serve ao certo, alguem poderia me ajudar, dando um exemplo ou uma explicação completa. obrigado

Thiagoangra2

Thiagoangra2

Responder

14/10/2009

Daniel.tavares

Bom, Amigo. O assunto sobre tabela mestre e detalhe é bem interessante, porém vou de dar uma luz breve aqui. Mestre/Detalhe é quando um campo de uma tabela(Mestre) contém uma informação de uma outra tabela(Detalhe) com várias informações. Exemplo Num cadastro de vendas, a venda contem vários itens que são comprados por alguém então esse alguem é o cliente, a venda registra o dia que a compra foi realizada o total que foi vendido e etc. Os itens que foram comprados pertencem a tabela de Detalhes por que são os detalhes daquela venda. Ex:
VENDA - DATA: 14/10/2009 TOTAL: 100,00 (MESTRE)

ITENS_VENDA - FARINHA(R$ 2,00), ACÚCAR(2,50), ARROZ(1,80) etc.(DETALHE)

Então no dia 14/10/2009 tivemos vários itens comprados nesta venda.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

14/10/2009

Thiagoangra2

Bom, Amigo. O assunto sobre tabela mestre e detalhe é bem interessante, porém vou de dar uma luz breve aqui. Mestre/Detalhe é quando um campo de uma tabela(Mestre) contém uma informação de uma outra tabela(Detalhe) com várias informações. Exemplo Num cadastro de vendas, a venda contem vários itens que são comprados por alguém então esse alguem é o cliente, a venda registra o dia que a compra foi realizada o total que foi vendido e etc. Os itens que foram comprados pertencem a tabela de Detalhes por que são os detalhes daquela venda. Ex: VENDA - DATA: 14/10/2009 TOTAL: 100,00 (MESTRE) ITENS_VENDA - FARINHA(R$ 2,00), ACÚCAR(2,50), ARROZ(1,80) etc.(DETALHE) Então no dia 14/10/2009 tivemos vários itens comprados nesta venda. Espero ter ajudado.

É possivel criar mestre detalhe com esse tipo de tabela e como seria! usando delphi firebird

tabela kit
codigo (chave) qt_peças valor funcionario alterado

tabela itens
kit (chave) codigo (chave) quantidade pvenda

me ajudem por favor
me deparei com isso no trabalho e estão pedindo para fazer um relacionamento! obrigado.

Responder

Gostei + 0

15/10/2009

Daniel.tavares

Bom dia, Mano. Gostaria que voce fosse mais claro passasse mais informações dessas tabelas. Pois pelo que eu vi a tabela kit já vai fazer relacionamento com outra tabela que é a de Funcionario. Manda informações dessa tabela kit o que se refere, aí agente tenta te ajudar.
Blz?

t+

Responder

Gostei + 0

15/10/2009

Thiagoangra2

Bom dia, Mano. Gostaria que voce fosse mais claro passasse mais informações dessas tabelas. Pois pelo que eu vi a tabela kit já vai fazer relacionamento com outra tabela que é a de Funcionario. Manda informações dessa tabela kit o que se refere, aí agente tenta te ajudar. Blz? t+

amigo, o campo FUNCIONARIO da tabela KITS está com chave estrangeira ligado a tabela FUNCIONARIOS no campo CODIGO.

E mais o campo KIT da tabela ITENS_KIT está com chave estrangeira ligada a tabela KITS no campo CODIGO.

espero q tenha intendido

Responder

Gostei + 0

15/10/2009

Thiagoangra2

ve agora

tabela kits

codigo - (chave primaria) qt_peças valor funcionario - (chave estrangeira) este campo está com chave estrangeira ligado a tabela FUNCIONARIOS no campo CODIGO. alterado

tabela itens

kit - (chave primaria) (chave estrangeira) este campo está com chave estrangeira ligada a tabela KITS no campo CODIGO. codigo (chave primaria) quantidade pvenda

esperam q entendam agora...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar