Metodologias ageis

Engenharia de Software

16/05/2018

Scrum é diferente de metodologias ágeis (o que é cada)?
Bernardo

Bernardo

Curtidas 0

Melhor post

Santos

Santos

16/05/2018

Olá, Bernardo, beleza?

Olha, metodologias ágeis são processos que visam entregar produtos mais rapidamente, com mais qualidade e respondendo rapidamente a mudanças. Entre essas metodologias destaca-se o Scrum. Ou seja, o Scrum é uma metodologia ágil de desenvolvimento e gestão de projetos que, apesar de não ser restrita à indústria de software, é mais conhecido e empregado nesse meio. Também chamado de framework, o Scrum propõe uma série de atividades e ferramentas que podem ser usadas e adaptadas à realidade de cada projeto para garantir o sucesso no que diz respeito à entrega de valor dentro dos prazos estabelecidos.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Bernardo

Bernardo

16/05/2018

então Fagner e scrum master tem diferença?
GOSTEI 0
Santos

Santos

16/05/2018

O Scrum Master atua com uma postura de liderança, gestão e resolução de problemas, visando sempre o bom desempenho do time, é quem prevê papéis que devem ser desempenhados por membros da equipe a fim de obter os melhores resultados dentro do projeto.
GOSTEI 1
Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

16/05/2018

Bernardo.
Só ratificando um ponto e para ajudar a deixar mais claro.

Mas o Scrum master na verdade tem somente o papel de coach do projeto, é ele que detêm geralmente o maior conhecimento de scrum e esta ali para ajudar a toda equipe a tirar as duvidas referente a esta metodologia.

Para que fica mais claro pra você
Existem alguns papéis a serem desempenhados quando se trata de utilizar a metodologia scrum.

Existe o Product Owner
Este sim seria o que exerce o pepel de liderança ele que é o responsável por definir quem sera o recurso e as responsabilidades de cada um, o que sera construído e a ordem que sera feita.

Ja o Scrum master como mencionei é o responsável por ajudar a todos os envolvidos no projeto a entender a metodologia, ele é digamos um facilitador para que a metodologia seja realmente executada da melhor forma possível .

e ainda tem mais um papel o Time Scrum que seria o time de desenvolvimento, que vai efetivamente desenvolver o projeto em questão, são os desenvolvedores, analistas, arquitetos. e etc...

Espero ter ajudar.
[]´s
GOSTEI 0
POSTAR