Metodologias ageis

16/05/2018

0

Scrum é diferente de metodologias ágeis (o que é cada)?
Bernardo

Bernardo

Responder

Post mais votado

16/05/2018

Olá, Bernardo, beleza?

Olha, metodologias ágeis são processos que visam entregar produtos mais rapidamente, com mais qualidade e respondendo rapidamente a mudanças. Entre essas metodologias destaca-se o Scrum. Ou seja, o Scrum é uma metodologia ágil de desenvolvimento e gestão de projetos que, apesar de não ser restrita à indústria de software, é mais conhecido e empregado nesse meio. Também chamado de framework, o Scrum propõe uma série de atividades e ferramentas que podem ser usadas e adaptadas à realidade de cada projeto para garantir o sucesso no que diz respeito à entrega de valor dentro dos prazos estabelecidos.

Santos

Santos
Responder

Mais Posts

16/05/2018

Bernardo

então Fagner e scrum master tem diferença?
Responder

16/05/2018

Santos

O Scrum Master atua com uma postura de liderança, gestão e resolução de problemas, visando sempre o bom desempenho do time, é quem prevê papéis que devem ser desempenhados por membros da equipe a fim de obter os melhores resultados dentro do projeto.
Responder

18/05/2018

Leandro Chiodini

Bernardo.
Só ratificando um ponto e para ajudar a deixar mais claro.

Mas o Scrum master na verdade tem somente o papel de coach do projeto, é ele que detêm geralmente o maior conhecimento de scrum e esta ali para ajudar a toda equipe a tirar as duvidas referente a esta metodologia.

Para que fica mais claro pra você
Existem alguns papéis a serem desempenhados quando se trata de utilizar a metodologia scrum.

Existe o Product Owner
Este sim seria o que exerce o pepel de liderança ele que é o responsável por definir quem sera o recurso e as responsabilidades de cada um, o que sera construído e a ordem que sera feita.

Ja o Scrum master como mencionei é o responsável por ajudar a todos os envolvidos no projeto a entender a metodologia, ele é digamos um facilitador para que a metodologia seja realmente executada da melhor forma possível .

e ainda tem mais um papel o Time Scrum que seria o time de desenvolvimento, que vai efetivamente desenvolver o projeto em questão, são os desenvolvedores, analistas, arquitetos. e etc...

Espero ter ajudar.
[]´s
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar