Meus componentes pra deixar o prog. com a cara do WindowsXP

Delphi

20/05/2004

Olá pessoal!
Como muita gente tem pedido componentes pra deixar o Form com Skin, principalmente do Windows XP (Tradicional tema azul), resolvi disponibilizar este pacote que eu tinha feito um tempo atraz para uso pessoal, mas agora quem quiser baixar e utilizá-lo, o Link está logo abaixo. Contém alguns componentes:

BmsXPForm (Formulario com SKIN)
BmsXPLabel (Label com Sombra)
BmsXPTopBar (Barra vertical com gradiente estilo ´dirty´)
BmsXPProgressBar (ProgressBar com Skin)
BmsXPButton (Botao com SKin)
BmsXPCheckBox (CheckBox com SKin)
E a função XPMessageDlg.

Espero que gostem!
Qualquer comentário ou qualquer outra coisa responder aqui! Valews

http://www.seek.srv.br/otto/nildo/BmsPack.zip
(Obrigado oTTo pela hospedagem)

Nildo

Nildo

Curtidas 0

Respostas

Dpinho

Dpinho

20/05/2004

Olá pessoal! Como muita gente tem pedido componentes pra deixar o Form com Skin, principalmente do Windows XP (Tradicional tema azul), resolvi disponibilizar este pacote que eu tinha feito um tempo atraz para uso pessoal, mas agora quem quiser baixar e utilizá-lo, o Link está logo abaixo. Contém alguns componentes: BmsXPForm (Formulario com SKIN) BmsXPLabel (Label com Sombra) BmsXPTopBar (Barra vertical com gradiente estilo ´dirty´) BmsXPProgressBar (ProgressBar com Skin) BmsXPButton (Botao com SKin) BmsXPCheckBox (CheckBox com SKin) E a função XPMessageDlg. Espero que gostem! Qualquer comentário ou qualquer outra coisa responder aqui! Valews http://www.seek.srv.br/otto/nildo/BmsPack.zip (Obrigado oTTo pela hospedagem)

Delphi cinco, apresenta este erro: [Warning] BmsXPPageControl.pas(387): FOR-Loop variable ´nAux´ may be undefined after loop

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

Delphi cinco, apresenta este erro: [[b:de2a92b910][color=red:de2a92b910]Warning[/color:de2a92b910][/b:de2a92b910]] BmsXPPageControl.pas(387): FOR-Loop variable ´nAux´ may be undefined after loop

Não é erro, é apenas um aviso. Pode compilar e instalar sem problemas. Seria erro se aparecesse escrito ´ERROR´ onde eu destaquei de vermelho lá em cima.

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

20/05/2004

Nildo, gostei muito desse seu componente, até melhor que o Transpear XP. Tô querendo usar em meus programas aqui da empresa mas me diz ae, ele nunca te deixou na mão não? Não precisa colocar as dcu´s na pasta do projeto ou coisa assim? Se tiver tudo blz com ele, vai ficar 10 as aplicações.
:D

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

20/05/2004

Muito bom os componentes Nildo.
Vou começar a usá-los aqui.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

[quote:b6eefca7b8=´Paulo Trajano´]Nildo, gostei muito desse seu componente, até melhor que o Transpear XP. Tô querendo usar em meus programas aqui da empresa mas me diz ae, ele nunca te deixou na mão não? Não precisa colocar as dcu´s na pasta do projeto ou coisa assim? Se tiver tudo blz com ele, vai ficar 10 as aplicações.
:D[/quote:b6eefca7b8]

A única coisa que me deixou a desejar nos componentes foi o TBmsXPProgressBar, que não sei porque, de vez em quando dá uns erros. Eu devo ter feito uns calculos errados. Mas para progress simples ele funciona bem sim :D

Na pasta do projeto não precisa colocar nada. Use como se fosse um componente normal. Outro Bug que não tive tempo de arrumar é o do XPMessageDlg, que ele abre a janela no estilo do Windows XP, e se você aperta a tecla de atalho (´C´ para Cancelar, ou ´O´ para OK) ele dá um erro. Mas enfim... O resto funciona bunitinhu! Eu usava ele em todos os projetos que eu fazia pra empresa!

Eu comecei a fazer justamente porque o TranspearXP não tinha nada a ver com o XP, mas firmeza hehe

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

20/05/2004

A função MessageDlg já fica agregada ao projeto? Como ela dispara?

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

[quote:d8f1c24013=´Paulo Trajano´]A função MessageDlg já fica agregada ao projeto? Como ela dispara?[/quote:d8f1c24013]

Quando você declarar a Unit ´BmsXPForm´, você pode usar a funcção XPMessageDlg normalmente. O que ele faz é criar dinamicamente um novo formulário, carregar a Skin de formulário nele e trocar os TButtons normais pelos BmsXPButton.

GOSTEI 0
Carlosmielke

Carlosmielke

20/05/2004

Parabéns! ficaram bons...

GOSTEI 0
Supernova

Supernova

20/05/2004

Como eu faço para colocar o menu e a barra de status dentro do Skin... quando eu insiro eles só ficam fora...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

HUm... A barra de Status eu nunca testei. Mas quando eu colocava o Menu, eu usava o componente ToolBar que vem com o Delphi, e colocava a propriedade MENU dele como meu menu principal. Agora a barra de status eu nunca chgeuei a utilizar.

Como eu disse, são bem simples. Quem quiser alterar alguma coisa pode alterar, mas eu pesso que enviem pra mim poder atualizar tb.

Valews

GOSTEI 0
Supernova

Supernova

20/05/2004

Realmente eu gostei do visual dele, ficou muito bom, mais sem o menu e a barra de status complica um pouco... porque fica complicado para utilizar em sistemas que já estão prontos

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

Realmente eu gostei do visual dele, ficou muito bom, mais sem o menu e a barra de status complica um pouco... porque fica complicado para utilizar em sistemas que já estão prontos

Concordo com você. Inicialmente os componentes eram pra ser usados apenas por mim (a 1 ano atraz), e eu não precisava destes recursos. O Menu pode ser feito faiclmente pelo TToolBar, agora o StatusBar eu nao precisava usar. Mas se alguem quiser desenvolvê-los, eu agradeceria! Uma coisa que falta também é o RadioButton né?

GOSTEI 0
Supernova

Supernova

20/05/2004

Sim um Radio Grup ia ficar muito bom... porém é facil encontrar deles pela Internet... o que realmente me interessou foi o formulário...
Mais parabens pelo componente...
Meu iCQ é 122723655 se precisar de alguma coisa... me fale...

GOSTEI 0
Giovani

Giovani

20/05/2004

E como faço para traduzir aquelas mensagens no XPMessageDlg? pois ela vem, ex: Information. Como faço. e a traduzir o botão da mensagem?

obrigado.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

E como faço para traduzir aquelas mensagens no XPMessageDlg? pois ela vem, ex: Information. Como faço. e a traduzir o botão da mensagem? obrigado.

Você tem que baixar as mensagens traduzidas para o portugues. Nao lembro se era o Consts.pas ou o Variants.pas

Aqui no ClubeDelphi tem.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

E como faço para traduzir aquelas mensagens no XPMessageDlg? pois ela vem, ex: Information. Como faço. e a traduzir o botão da mensagem? obrigado.

Você tem que baixar as mensagens traduzidas para o portugues. Nao lembro se era o Consts.pas ou o Variants.pas

Aqui no ClubeDelphi tem.

GOSTEI 0
Fórum Vini

Fórum Vini

20/05/2004

Nao lembro se era o Consts.pas ou o Variants.pas

Acho que eh o Consts.pas (soh precisei de fazer isso no D5, mas pode ser diferente no D6+)...

GOSTEI 0
Bortol

Bortol

20/05/2004

Falta um componente Edit????

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

Falta um componente Edit????

Faltam vários, mas eu não tenho temo sobrando para terminá-los... Você pode improvisar setando a propriedade CTL3D do Edit como False.

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

20/05/2004

Nildo, não consegui baixar seus componentes :(

deu erro de arquivo não encontrado

201.1.211.40 Página Errada ! Clique aqui para voltar.

por favor, caso tenha algum outro link atualizado, me mande ok?

Obrigado!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

Pode baixar ele aqui:
http://s22.yousendit.com/d.aspx?id=28QF2RWHO0K5F2IIJXXF2ZJ55N

Como eu não tenho nenhum host para meus arquivos, hospedei no www.yousendit.com, vai ficar 1 semana lá.

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

20/05/2004

Valew!!! :)

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/05/2004

parece que o link está com problemas...

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/05/2004

parece que o link está com problemas...

tudo certo num ví que tinha outro link....

GOSTEI 0
Vëon

Vëon

20/05/2004

Olá! Como eu consigo colocar o formulário com a aparência do windows XP? Consegui com todos os outros componentes.

Parabéns pelos componentes, Nildo.

Obrigado.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

Olá! Como eu consigo colocar o formulário com a aparência do windows XP? Consegui com todos os outros componentes.

Tem o TBmsXpForm. É só colocar ele no seu formulário e pronto

Parabéns pelos componentes, Nildo. Obrigado.

:D

GOSTEI 0
Emrj

Emrj

20/05/2004

Nildo, o link ta quebrado, onde posso baixar esse componente agora?

vlw obrigado! :D

GOSTEI 0
Doug_chagas

Doug_chagas

20/05/2004

Amigos. Consegui fazer o download. Desculpa a cabaçada, mas como faço para instalar e/ou conseguir usar estes componentes?

Estou no delphi 2005.

Valew mesmo,

GOSTEI 0
Frostlost

Frostlost

20/05/2004

Alguém sabe onde consigo o pacote Bmspack para Delphi 2007. Onde consigo? Ou se tem como apreoveitá-lo no Delphi 2007?

Obrigado

Claudio Stein Junior

GOSTEI 0
Wdrocha

Wdrocha

20/05/2004

Nildo....

Não tow conseguindo baixar os componentes....a página está fora do ar...

vlw

GOSTEI 0
Mazzi

Mazzi

20/05/2004

Oi, uso o SuiPack e tbm é muito bom , sugiro que deem uma olhada ao menos.

Abracos

GOSTEI 0
Frostlost

Frostlost

20/05/2004

Eu recompilei e instalei o componente no delphi 2007 for win32 e funcionou.

Abraços a todos

Alguém sabe onde consigo o pacote Bmspack para Delphi 2007. Onde consigo? Ou se tem como apreoveitá-lo no Delphi 2007? Obrigado Claudio Stein Junior

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

20/05/2004

Como sempre Nildo, parabéns outra bela iniciativa sua... Parei de usar componentes de terceiros a um tempo nos meus projetos uso apenas em testes ou então pequenos trabalhos, instalei no meu delphi 7 e achei bem legais... Estou estudando Criação de componentes e tb espero poder fazer os meus em breve!!! :roll:

GOSTEI 0
Wdrocha

Wdrocha

20/05/2004

Pessoal ainda não consegui baixar os componentes....

GOSTEI 0
Facc

Facc

20/05/2004

O link está off!!

GOSTEI 0
Wagnermarrane

Wagnermarrane

20/05/2004

Pessoal alguém enviar o componentes. o Link ta fora

it@ball.com.br

Abraço

Wagner

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

Pessoal, acho que hoje em dia a melhor escolha seria o XPManifest. Naquela época muitas pessoas ainda utilizavam o Windows 98, por isso queria aperfeićoar o visual no win98. Mas como agora praticamente quase todo mundo usa o XP ou o Vista, só o XPManifest ja resolve no formulario.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

Mas se ainda assim precisar, você pode dar uma pesquisada no google pelo nome do meu componente que voce acha algum lugar que ele foi uppado.

Abraćos

GOSTEI 0
Mcupertino

Mcupertino

20/05/2004

Mas se ainda assim precisar, você pode dar uma pesquisada no google pelo nome do meu componente que voce acha algum lugar que ele foi uppado. Abraćos

Nildo, não consegui baixar em nenhum dos links encontrados o pacote.
Pode me enviar por email?
mcupertino@gmail.com.
vlw
abraço

GOSTEI 0
Kleidison Henrique

Kleidison Henrique

20/05/2004

estou precisando desses componentes para o delphi 2010, alguem tem?

Obrigado
GOSTEI 0
Nildo

Nildo

20/05/2004

estou precisando desses componentes para o delphi 2010, alguem tem?

Obrigado

Cara, vou ser bem sincero. Devo ter perdido o código deles há algum tempo. Já tem mais de 10 anos que eu os escrevi! Algum motivo especial pelo qual você queira usá-los?
GOSTEI 0
POSTAR