Fórum Meus componentes pra deixar o prog. com a cara do WindowsXP #233213

20/05/2004

0

Olá pessoal!
Como muita gente tem pedido componentes pra deixar o Form com Skin, principalmente do Windows XP (Tradicional tema azul), resolvi disponibilizar este pacote que eu tinha feito um tempo atraz para uso pessoal, mas agora quem quiser baixar e utilizá-lo, o Link está logo abaixo. Contém alguns componentes:

BmsXPForm (Formulario com SKIN)
BmsXPLabel (Label com Sombra)
BmsXPTopBar (Barra vertical com gradiente estilo ´dirty´)
BmsXPProgressBar (ProgressBar com Skin)
BmsXPButton (Botao com SKin)
BmsXPCheckBox (CheckBox com SKin)
E a função XPMessageDlg.

Espero que gostem!
Qualquer comentário ou qualquer outra coisa responder aqui! Valews

http://www.seek.srv.br/otto/nildo/BmsPack.zip
(Obrigado oTTo pela hospedagem)

Nildo

Nildo

Responder

20/05/2004

Dpinho

Olá pessoal! Como muita gente tem pedido componentes pra deixar o Form com Skin, principalmente do Windows XP (Tradicional tema azul), resolvi disponibilizar este pacote que eu tinha feito um tempo atraz para uso pessoal, mas agora quem quiser baixar e utilizá-lo, o Link está logo abaixo. Contém alguns componentes: BmsXPForm (Formulario com SKIN) BmsXPLabel (Label com Sombra) BmsXPTopBar (Barra vertical com gradiente estilo ´dirty´) BmsXPProgressBar (ProgressBar com Skin) BmsXPButton (Botao com SKin) BmsXPCheckBox (CheckBox com SKin) E a função XPMessageDlg. Espero que gostem! Qualquer comentário ou qualquer outra coisa responder aqui! Valews http://www.seek.srv.br/otto/nildo/BmsPack.zip (Obrigado oTTo pela hospedagem)

Delphi cinco, apresenta este erro: [Warning] BmsXPPageControl.pas(387): FOR-Loop variable ´nAux´ may be undefined after loop

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Nildo

Delphi cinco, apresenta este erro: [[b:de2a92b910][color=red:de2a92b910]Warning[/color:de2a92b910][/b:de2a92b910]] BmsXPPageControl.pas(387): FOR-Loop variable ´nAux´ may be undefined after loop

Não é erro, é apenas um aviso. Pode compilar e instalar sem problemas. Seria erro se aparecesse escrito ´ERROR´ onde eu destaquei de vermelho lá em cima.

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Paulo Trajano

Nildo, gostei muito desse seu componente, até melhor que o Transpear XP. Tô querendo usar em meus programas aqui da empresa mas me diz ae, ele nunca te deixou na mão não? Não precisa colocar as dcu´s na pasta do projeto ou coisa assim? Se tiver tudo blz com ele, vai ficar 10 as aplicações.
:D

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Lucas Silva

Muito bom os componentes Nildo.
Vou começar a usá-los aqui.

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Nildo

[quote:b6eefca7b8=´Paulo Trajano´]Nildo, gostei muito desse seu componente, até melhor que o Transpear XP. Tô querendo usar em meus programas aqui da empresa mas me diz ae, ele nunca te deixou na mão não? Não precisa colocar as dcu´s na pasta do projeto ou coisa assim? Se tiver tudo blz com ele, vai ficar 10 as aplicações.
:D[/quote:b6eefca7b8]

A única coisa que me deixou a desejar nos componentes foi o TBmsXPProgressBar, que não sei porque, de vez em quando dá uns erros. Eu devo ter feito uns calculos errados. Mas para progress simples ele funciona bem sim :D

Na pasta do projeto não precisa colocar nada. Use como se fosse um componente normal. Outro Bug que não tive tempo de arrumar é o do XPMessageDlg, que ele abre a janela no estilo do Windows XP, e se você aperta a tecla de atalho (´C´ para Cancelar, ou ´O´ para OK) ele dá um erro. Mas enfim... O resto funciona bunitinhu! Eu usava ele em todos os projetos que eu fazia pra empresa!

Eu comecei a fazer justamente porque o TranspearXP não tinha nada a ver com o XP, mas firmeza hehe

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Paulo Trajano

A função MessageDlg já fica agregada ao projeto? Como ela dispara?

Responder

Gostei + 0

20/05/2004

Nildo

[quote:d8f1c24013=´Paulo Trajano´]A função MessageDlg já fica agregada ao projeto? Como ela dispara?[/quote:d8f1c24013]

Quando você declarar a Unit ´BmsXPForm´, você pode usar a funcção XPMessageDlg normalmente. O que ele faz é criar dinamicamente um novo formulário, carregar a Skin de formulário nele e trocar os TButtons normais pelos BmsXPButton.

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Carlosmielke

Parabéns! ficaram bons...

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Supernova

Como eu faço para colocar o menu e a barra de status dentro do Skin... quando eu insiro eles só ficam fora...

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Nildo

HUm... A barra de Status eu nunca testei. Mas quando eu colocava o Menu, eu usava o componente ToolBar que vem com o Delphi, e colocava a propriedade MENU dele como meu menu principal. Agora a barra de status eu nunca chgeuei a utilizar.

Como eu disse, são bem simples. Quem quiser alterar alguma coisa pode alterar, mas eu pesso que enviem pra mim poder atualizar tb.

Valews

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Supernova

Realmente eu gostei do visual dele, ficou muito bom, mais sem o menu e a barra de status complica um pouco... porque fica complicado para utilizar em sistemas que já estão prontos

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Nildo

Realmente eu gostei do visual dele, ficou muito bom, mais sem o menu e a barra de status complica um pouco... porque fica complicado para utilizar em sistemas que já estão prontos

Concordo com você. Inicialmente os componentes eram pra ser usados apenas por mim (a 1 ano atraz), e eu não precisava destes recursos. O Menu pode ser feito faiclmente pelo TToolBar, agora o StatusBar eu nao precisava usar. Mas se alguem quiser desenvolvê-los, eu agradeceria! Uma coisa que falta também é o RadioButton né?

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Supernova

Sim um Radio Grup ia ficar muito bom... porém é facil encontrar deles pela Internet... o que realmente me interessou foi o formulário...
Mais parabens pelo componente...
Meu iCQ é 122723655 se precisar de alguma coisa... me fale...

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Giovani

E como faço para traduzir aquelas mensagens no XPMessageDlg? pois ela vem, ex: Information. Como faço. e a traduzir o botão da mensagem?

obrigado.

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Nildo

E como faço para traduzir aquelas mensagens no XPMessageDlg? pois ela vem, ex: Information. Como faço. e a traduzir o botão da mensagem? obrigado.

Você tem que baixar as mensagens traduzidas para o portugues. Nao lembro se era o Consts.pas ou o Variants.pas

Aqui no ClubeDelphi tem.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar