Fórum Meus componentes pra deixar o prog. com a cara do WindowsXP #233213
20/05/2004
0
Como muita gente tem pedido componentes pra deixar o Form com Skin, principalmente do Windows XP (Tradicional tema azul), resolvi disponibilizar este pacote que eu tinha feito um tempo atraz para uso pessoal, mas agora quem quiser baixar e utilizá-lo, o Link está logo abaixo. Contém alguns componentes:
BmsXPForm (Formulario com SKIN)
BmsXPLabel (Label com Sombra)
BmsXPTopBar (Barra vertical com gradiente estilo ´dirty´)
BmsXPProgressBar (ProgressBar com Skin)
BmsXPButton (Botao com SKin)
BmsXPCheckBox (CheckBox com SKin)
E a função XPMessageDlg.
Espero que gostem!
Qualquer comentário ou qualquer outra coisa responder aqui! Valews
http://www.seek.srv.br/otto/nildo/BmsPack.zip
(Obrigado oTTo pela hospedagem)
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
20/05/2004
Dpinho
Delphi cinco, apresenta este erro: [Warning] BmsXPPageControl.pas(387): FOR-Loop variable ´nAux´ may be undefined after loop
Gostei + 0
20/05/2004
Nildo
Não é erro, é apenas um aviso. Pode compilar e instalar sem problemas. Seria erro se aparecesse escrito ´ERROR´ onde eu destaquei de vermelho lá em cima.
Gostei + 0
20/05/2004
Paulo Trajano
:D
Gostei + 0
20/05/2004
Lucas Silva
Vou começar a usá-los aqui.
Gostei + 0
20/05/2004
Nildo
:D[/quote:b6eefca7b8]
A única coisa que me deixou a desejar nos componentes foi o TBmsXPProgressBar, que não sei porque, de vez em quando dá uns erros. Eu devo ter feito uns calculos errados. Mas para progress simples ele funciona bem sim :D
Na pasta do projeto não precisa colocar nada. Use como se fosse um componente normal. Outro Bug que não tive tempo de arrumar é o do XPMessageDlg, que ele abre a janela no estilo do Windows XP, e se você aperta a tecla de atalho (´C´ para Cancelar, ou ´O´ para OK) ele dá um erro. Mas enfim... O resto funciona bunitinhu! Eu usava ele em todos os projetos que eu fazia pra empresa!
Eu comecei a fazer justamente porque o TranspearXP não tinha nada a ver com o XP, mas firmeza hehe
Gostei + 0
20/05/2004
Paulo Trajano
Gostei + 0
20/05/2004
Nildo
Quando você declarar a Unit ´BmsXPForm´, você pode usar a funcção XPMessageDlg normalmente. O que ele faz é criar dinamicamente um novo formulário, carregar a Skin de formulário nele e trocar os TButtons normais pelos BmsXPButton.
Gostei + 0
21/05/2004
Carlosmielke
Gostei + 0
21/05/2004
Supernova
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Como eu disse, são bem simples. Quem quiser alterar alguma coisa pode alterar, mas eu pesso que enviem pra mim poder atualizar tb.
Valews
Gostei + 0
21/05/2004
Supernova
Gostei + 0
21/05/2004
Nildo
Concordo com você. Inicialmente os componentes eram pra ser usados apenas por mim (a 1 ano atraz), e eu não precisava destes recursos. O Menu pode ser feito faiclmente pelo TToolBar, agora o StatusBar eu nao precisava usar. Mas se alguem quiser desenvolvê-los, eu agradeceria! Uma coisa que falta também é o RadioButton né?
Gostei + 0
21/05/2004
Supernova
Mais parabens pelo componente...
Meu iCQ é 122723655 se precisar de alguma coisa... me fale...
Gostei + 0
21/05/2004
Giovani
obrigado.
Gostei + 0
22/05/2004
Nildo
Você tem que baixar as mensagens traduzidas para o portugues. Nao lembro se era o Consts.pas ou o Variants.pas
Aqui no ClubeDelphi tem.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)