Microsoft Office, BROffice ou LibreOfice?

Off Topic

07/01/2015

Vamos discutir sobres as ferramentas, principalmente sobre, editor de texto, planilhas e apresentação, qual vc´s consideram a melhor independente de plataforma.
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

Curtidas 0

Respostas

Pedro Amaral

Pedro Amaral

07/01/2015

nunca utilizei o libreoffice então não vou opinar sobre este.
Entre broffice e microsoft office eu prefiro o da microsoft. Estou mais acostumado com ele e principalmente OUTRAS pessoas estão acostumadas com ele. No geral eu considero o microsoft office melhor, mas não se pode desconsiderar o fato do broffice ser gratuito.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Sim, claro que podemos considerar pelo fato de gratuito, sem duvidas.

Eu por uma questão de usar mais o Microsoft Office, mas já o BROffice poucas vezes.
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

07/01/2015

O problema do microsoft office é que ele é por assinatura anual ou mensal. Outro problema é o fato de a assinatura global é mais lucrativa que a dos programas individualmente, e por consequencia muitas vezes você esta pagando pela assinatura de um software que não irá utilizar. É muito dificil alguem utilizar todos os softwares disponiveis(word,excel, Power point, One note, outlook,publisher, acess).
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Não estou ciente dessas informações de registro do software, não se compra mais o office e ele eternamente será seu?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Não estou ciente dessas informações de registro do software, não se compra mais o office e ele eternamente será seu?
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

07/01/2015

Não cara. Infelizmente agora é por assinatura. Da pra comprar uma vez e utilizar pra sempre, mas depois que a assinatura expira começa a dar um monte de bugs e não tem direito a assistência. E também não tem acesso a atualizações.
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

07/01/2015

Vé o preço da bucha aew http://office.microsoft.com/pt-br/products/compare-os-planos-de-assinatura-do-microsoft-office-365-e-o-office-online-gratis-FX104165233.aspx?WT%2Eintid1=ODC_PTBR_FX010064710_XT104187042
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

07/01/2015

Acho que em termos de qualidade não há como discutir, o Microsoft Office é o melhor sem dúvida. Ainda mais agora com as diversas ferramentas de integração e aplicações avançadas, como no Excel para BI.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Ola Boa tarde!!!!

Ja utilizei todos os tres citados.

Office eh o melhor e acredito que continuare sendo, a MS esta tentenciando a trabalhar com as assinaturas, o esquema de "caixinha" como eles chamam devera se perder com o tempo, ou descontinuado se preferirem, mas o esquema de caixinha ainda existe e eh possivel, a informacao dos bugs etc, eu desconheco.

Com relacao a BrOffice e LibreOffice, se nao estou engano um eh o sucessor do Outro, Libre sucede Br.

Nao conheco outras suites para opnar.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Não cara. Infelizmente agora é por assinatura. Da pra comprar uma vez e utilizar pra sempre, mas depois que a assinatura expira começa a dar um monte de bugs e não tem direito a assistência. E também não tem acesso a atualizações.

Assim que possivel vou olhar o link, complicado dessa forma, então o produto é alugado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/01/2015

Tambem concordo, a Microsoft realmente não deixa a deseja nessa suite.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2015

Não sabia Alex, mas confirmei lendo esse artigo([url]http://www.tecmundo.com.br/office/9195-broffice-muda-nome-oficial-para-libreoffice.htm[/url]), estou um pouco desatualizado.

Eu prefiro tambem o Microsoft Office, pelo menos nunca tive problema.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Não sabia tambem Alex, existe somente essas duas suites?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Ola Bom dia!!!

Galera eu so sei pq ja uso a uns 15 anos e acabei acompanhando a evolucao.

Se nao estou enganado comecou como StarOffice, depois BrOffice e por fim LibreOffice, as mudancas aconteceram por causa das compras das empresa, se nao estou enganado tbm na epoca do Star era da Sun e na epoca do Br acho que era uma distro linux que estava responsavel, nao lembro, agora piorou ja nao sei mais, minha utilizacao com ele eh praticamente zero. rsrsr

Existem outras suites, mas nao me lembro o nome, tinha uma da corel, nao lembro se era coreloffice, ou corel x alguma coisa, nao me lembro.

Mas as outras suites que devem existir sao tao "despopulares", nao sei se existe essa palavra. rsrsr, que pouquissimas pessoas devem saber da existencia. rsrsrsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/01/2015

É por essas e outras que temos a certeza de que o "carro-chefe", a "galinha dos ovos de ouro" da Microsoft é o Office.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

07/01/2015

Eu sempre usei o Office e sempre gostei dele, já vi varias criticas sobre os concorrentes, mas não posso falar muito pois não conheço, alguem sabe, o Office funciona em todos os S.O´s ou somente Windows?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

todos!!! rsrsr

No Windows sempre. rsrsr

No Linux, com Wine,

No Mac, tem um Office para Mac.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

07/01/2015

Com o Wine é realmente possivel instalar o Office?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Sim.

Com o wine vc instala quase tudo de Windows no Linux.

Ja instalei ate catalogo eletronico de fornecedores.

Ja li casos de ate jogos que foram instalados em wine ou em similar que nao me lembro o nome agora. rsrsr
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

07/01/2015

Pensava que fosse programas mais simples.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

tem evoluido bastante essa area tbm no linux.

hoje ja tem alguns cases de pessoas jogando com linux, coisa a pouco tempo atraz nao era possivel rodar alguns jogos.

Mas nao estou tao inteirado assim, so pesquisei a respeito e um tempo atraz. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/01/2015

Não lembro se já utilizei o Wine, mas parece uma boa via para testar programas que não tem para o sistema operacional, o problema é que não são todos.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Roniere,

Se nao estou enganado, me lembro de algumas instalacoes que fiz do ubuntu o Wine ja vinha pronto para usar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/01/2015

Como assim pronto para usar? desculpe não entendi.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Ja vinha instalado.

Vc so tinha que instalar algum software Windows, por exemplo o office.

o Wine nao faz parte do Linux, eh um aplicativo de terceiros e que vc normalmente tem que instala-lo pela Store do Ubuntu no caso, me recordo de algumas instalacoes que fiz ele ja estar instalado e foi so utilizar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/01/2015

Ainda vou conferir se tem no meu. valeu.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

fmz.

qqr coisa eh so falar...rsrs
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Perdi muita coisa, existem somente essas duas suites?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

acredito que Existem outras, mas desconheco.

rsrsr
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Esses dois dominam, pode dizer assim então.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Sim,

Na vdd o LibreOffice segue a sobra do Office.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Como assim, copia algumas funcionalidades?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

de certa forma sim.

Algumas funcoes por exemplo tem exatamente o mesmo nome e funcionam da mesma forma.

Quando me referi que ele segue a sombra do Office, eh que ele vem logo atraz, sendo usado por aqueles que nao querem gastar com a licenca do office e nao querem um software nao licenciado por exemplo.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

07/01/2015

Entendi, entendi...
GOSTEI 0
POSTAR