migração de Paradox para Firebird

Firebird

15/11/2013

Amigos, estou escrevendo e já esta funcionando um sistema para minha igreja, mas esta em Paradox. Gostaria de saber se há no grupo alguém interessado em reescreve-lo migrando para o firebird.

Como não sei se posso divulgar contatos particulares no fórum, agradeço uma resposta.
Gilberto Moreira

Gilberto Moreira

Curtidas 0

Respostas

Humberto Lazo

Humberto Lazo

15/11/2013

Amigo, também estou nesse propósito, nessa mesma situação, só que para o meu consultório.

Tentarei fazer isso pessoalmente, já que entregar a para fazer pode ser caro, demorado e às vezes impossível na prática.

Então refleti, pesquisei e delineei um roteiro que estou seguindo. Tomara que ilhe possa orientar.

Documentar e normatizar os dados do programa com auxilio do Case Studio (Modelador de dados) que aceita dados paradox e cria Scripts para várias plataformas (entre elas Firebird) (têm versão free)

Com estes Scripts usar o programa XMaker (poderoso gerador de programas) para gerar as tabelas Firebird vaziase as rotinas necessárias (Forms, SQls, relatórios, rotinas de edição adição deleção etc). Ate aqui já consegui. (comprei no Mercado Livre)

O programa básico esta pronto, só que com tabelas vazias. Agora preciso de um migrador de dados. Cogitei o ESF Database Migration que é pago mas pode valer a pena e outro que gratuito o FBpump1.2 . ( se souber de outro me avise)

Com o programa pronto os dados firebird plenos, normatizados, fazer os acréscimos de sua autoria.

Se tiver alguma noticia por favor publique, que DEUS ilhe abençoe neste propósito

Humberto Vladimir Mena Lazo
Programador por afeição, médico por profissão, evangélico pela misericórdia de DEUS.

GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

15/11/2013

esse Paradox é o que vem no delphi?
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

15/11/2013

Poderia descrever as funcionalidades para termos uma ideia (mesmo que superficial) do tamanho de sua aplicação para que fosse possível a migração!

Você já confeccionou o banco de dados ou a pessoal encarregada nessa conversão deverá fazer isso também?

Deixa seu contato, posso fazer a conversão (ou recomendar para algum analista amigo analisar) e se chegarmos
em um acordo fecharmos a proposta e desenvolvermos.

Atenciosamente,

Emanoel Deivison
Recife - PE
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

15/11/2013

Boa tarde. Eu estou a disposição e posso fazer a conversão do Paradox para o Firebird incluíndo os registros das tabelas. Creio que tem como fazer em 2 dias ou até menos.

Entre em contato comigo pelo meu e-mail ricardo.cardosoti@gmail.com ou deixe o seu que a gente conversa a respeito.

Até mais!
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

15/11/2013

Amigo, também estou nesse propósito, nessa mesma situação, só que para o meu consultório.

Tentarei fazer isso pessoalmente, já que entregar a para fazer pode ser caro, demorado e às vezes impossível na prática.

Então refleti, pesquisei e delineei um roteiro que estou seguindo. Tomara que ilhe possa orientar.

Documentar e normatizar os dados do programa com auxilio do Case Studio (Modelador de dados) que aceita dados paradox e cria Scripts para várias plataformas (entre elas Firebird) (têm versão free)

Com estes Scripts usar o programa XMaker (poderoso gerador de programas) para gerar as tabelas Firebird vaziase as rotinas necessárias (Forms, SQls, relatórios, rotinas de edição adição deleção etc). Ate aqui já consegui. (comprei no Mercado Livre)

O programa básico esta pronto, só que com tabelas vazias. Agora preciso de um migrador de dados. Cogitei o ESF Database Migration que é pago mas pode valer a pena e outro que gratuito o FBpump1.2 . ( se souber de outro me avise)

Com o programa pronto os dados firebird plenos, normatizados, fazer os acréscimos de sua autoria.

Se tiver alguma noticia por favor publique, que DEUS ilhe abençoe neste propósito

Humberto Vladimir Mena Lazo
Programador por afeição, médico por profissão, evangélico pela misericórdia de DEUS.

Boa tarde. Eu estou a disposição e posso fazer a conversão do Paradox para o Firebird incluíndo os registros das tabelas. Creio que tem como fazer em 2 dias ou até menos.

Entre em contato comigo pelo meu e-mail ricardo.cardosoti@gmail.com ou deixe o seu que a gente conversa a respeito.

Até mais!
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

15/11/2013

Se for para converter a base sem verificar a normatização simplesmente converter eu faço em menos tempo que o amigo acima!
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

15/11/2013

Normatização, chaves, relacionamentos... tudo conforme o banco original.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

15/11/2013

Vc esqueceu uma coisa os dados!!! hehehe

Também ao migrar eu garanto todos os dados do banco!

Mas aí dependerá de quem vc quer q faça seu trabalho!

GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

15/11/2013

Isso foi falado mais acima... rs
GOSTEI 0
Gilberto Moreira

Gilberto Moreira

15/11/2013

posso enviar o executável para os amigos verificarem!
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

15/11/2013

Por mim, não tem problema. pode enviar se quiser ricardo.cardosoti@gmail.com
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

15/11/2013

Seria interessante enviar não apenas os fontes, mas a base de dados!

Ou poderia ser apenas a base de dados!

edeivison@gmail.com

Abração e bons códgos!!
GOSTEI 0
Humberto Lazo

Humberto Lazo

15/11/2013

Ao amigo GM Procelcom
Ganhei de presente de natal o programa Full Convert Enterprise (foi caro mas minha mulher foi desprendida). Transforma um monte de base de dados numa inúmera quantidade de plataformas num piscar de olhos.
Como tua preocupação é para uma Igreja (sem fins lucrativos) posso me solidarizar com tua motivação. Se você quiser me manda tua base de dados num formato compactado aao meu e-mail ( humberto.vladimir@hotmail.com ) que posso devolvê-los no formato frebird ou qualquer outro.
A minha Igreja não tem o sistema informatizado, se houver igual desprendimento de tua parte agradeceria as fontes do teu programa, que poderíamos, em conjunto migra-los para o projeto firebird.
Atenciosamente
Humberto
GOSTEI 0
POSTAR