Fórum migração de Paradox para Firebird #461169
15/11/2013
0
Como não sei se posso divulgar contatos particulares no fórum, agradeço uma resposta.
Gilberto Moreira
Curtir tópico
+ 0Posts
17/11/2013
Humberto Lazo
Tentarei fazer isso pessoalmente, já que entregar a para fazer pode ser caro, demorado e às vezes impossível na prática.
Então refleti, pesquisei e delineei um roteiro que estou seguindo. Tomara que ilhe possa orientar.
Documentar e normatizar os dados do programa com auxilio do Case Studio (Modelador de dados) que aceita dados paradox e cria Scripts para várias plataformas (entre elas Firebird) (têm versão free)
Com estes Scripts usar o programa XMaker (poderoso gerador de programas) para gerar as tabelas Firebird vaziase as rotinas necessárias (Forms, SQls, relatórios, rotinas de edição adição deleção etc). Ate aqui já consegui. (comprei no Mercado Livre)
O programa básico esta pronto, só que com tabelas vazias. Agora preciso de um migrador de dados. Cogitei o ESF Database Migration que é pago mas pode valer a pena e outro que gratuito o FBpump1.2 . ( se souber de outro me avise)
Com o programa pronto os dados firebird plenos, normatizados, fazer os acréscimos de sua autoria.
Se tiver alguma noticia por favor publique, que DEUS ilhe abençoe neste propósito
Humberto Vladimir Mena Lazo
Programador por afeição, médico por profissão, evangélico pela misericórdia de DEUS.
Gostei + 0
17/11/2013
Alan Mario
Gostei + 0
18/11/2013
Deivison Melo
Você já confeccionou o banco de dados ou a pessoal encarregada nessa conversão deverá fazer isso também?
Deixa seu contato, posso fazer a conversão (ou recomendar para algum analista amigo analisar) e se chegarmos
em um acordo fecharmos a proposta e desenvolvermos.
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
Recife - PE
Gostei + 0
19/11/2013
Ricardo
Entre em contato comigo pelo meu e-mail ricardo.cardosoti@gmail.com ou deixe o seu que a gente conversa a respeito.
Até mais!
Gostei + 0
19/11/2013
Ricardo
Tentarei fazer isso pessoalmente, já que entregar a para fazer pode ser caro, demorado e às vezes impossível na prática.
Então refleti, pesquisei e delineei um roteiro que estou seguindo. Tomara que ilhe possa orientar.
Documentar e normatizar os dados do programa com auxilio do Case Studio (Modelador de dados) que aceita dados paradox e cria Scripts para várias plataformas (entre elas Firebird) (têm versão free)
Com estes Scripts usar o programa XMaker (poderoso gerador de programas) para gerar as tabelas Firebird vaziase as rotinas necessárias (Forms, SQls, relatórios, rotinas de edição adição deleção etc). Ate aqui já consegui. (comprei no Mercado Livre)
O programa básico esta pronto, só que com tabelas vazias. Agora preciso de um migrador de dados. Cogitei o ESF Database Migration que é pago mas pode valer a pena e outro que gratuito o FBpump1.2 . ( se souber de outro me avise)
Com o programa pronto os dados firebird plenos, normatizados, fazer os acréscimos de sua autoria.
Se tiver alguma noticia por favor publique, que DEUS ilhe abençoe neste propósito
Humberto Vladimir Mena Lazo
Programador por afeição, médico por profissão, evangélico pela misericórdia de DEUS.
Boa tarde. Eu estou a disposição e posso fazer a conversão do Paradox para o Firebird incluíndo os registros das tabelas. Creio que tem como fazer em 2 dias ou até menos.
Entre em contato comigo pelo meu e-mail ricardo.cardosoti@gmail.com ou deixe o seu que a gente conversa a respeito.
Até mais!
Gostei + 0
19/11/2013
Deivison Melo
Gostei + 0
19/11/2013
Ricardo
Gostei + 0
19/11/2013
Deivison Melo
Também ao migrar eu garanto todos os dados do banco!
Mas aí dependerá de quem vc quer q faça seu trabalho!
Gostei + 0
19/11/2013
Ricardo
Gostei + 0
19/11/2013
Gilberto Moreira
Gostei + 0
19/11/2013
Ricardo
Gostei + 0
20/11/2013
Deivison Melo
Ou poderia ser apenas a base de dados!
edeivison@gmail.com
Abração e bons códgos!!
Gostei + 0
11/12/2013
Humberto Lazo
Ganhei de presente de natal o programa Full Convert Enterprise (foi caro mas minha mulher foi desprendida). Transforma um monte de base de dados numa inúmera quantidade de plataformas num piscar de olhos.
Como tua preocupação é para uma Igreja (sem fins lucrativos) posso me solidarizar com tua motivação. Se você quiser me manda tua base de dados num formato compactado aao meu e-mail ( humberto.vladimir@hotmail.com ) que posso devolvê-los no formato frebird ou qualquer outro.
A minha Igreja não tem o sistema informatizado, se houver igual desprendimento de tua parte agradeceria as fontes do teu programa, que poderíamos, em conjunto migra-los para o projeto firebird.
Atenciosamente
Humberto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)