minimizar todas as aplicações da area de trabalho(URG!!)
ola pessoal, como posso minimizar todas as aplicaçõesque estao ativas da area de trabalho do windows, apenas clicando em um botao???
abraços!
abraços!
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Beppe
23/06/2004
keybd_event(VK_LWIN, 0, 0, 0); keybd_event(Ord(´M´), 0, 0, 0); keybd_event(VK_LWIN, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0);
GOSTEI 0
Muxagata
23/06/2004
Achei muito boa essa solução, porém ela minimiza tudo exceto o próprio programa. Como faço para minimizar tudo, inclusive o próprio programa que invoca a tarefa?
GOSTEI 0
Beppe
23/06/2004
Ué, deveria minimizar...afinal, é um WinKey+M! Tente trocar Ord(´M´) por Ord(´D´), ou acrescente Application.Minimize no final daquele meu código.
GOSTEI 0
Muxagata
23/06/2004
Com application.minimize resolveu. Valeu, muito obrigado. Eu coloquei outra dúvida que talvez voc6e saiba. Ao minimizar a aplicação eu gostaria de escrever na barra de titulo minimizada um percentual mostrando a evolução da execução do aplicativo e ao final piscasse para mostrar que acabou. voce sabe fazer isso?
GOSTEI 0
Muxagata
23/06/2004
Com Ord ´D´ funcionou melhor que o application.Minimize. Dentro desta rotina que você passou, se eu quizesse que só aplicação minimizasse o que deveria ser feito?
GOSTEI 0
Beppe
23/06/2004
Com application.minimize resolveu. Valeu, muito obrigado. Eu coloquei outra dúvida que talvez voc6e saiba. Ao minimizar a aplicação eu gostaria de escrever na barra de titulo minimizada um percentual mostrando a evolução da execução do aplicativo e ao final piscasse para mostrar que acabou. voce sabe fazer isso?
Bote um timer que muda Application.Title. Para piscar o botão, use FlashWindow ou FlashWindowEx. Se usar o ´Pesquisar´, você acha a sintaxe.
Dentro desta rotina que você passou, se eu quizesse que só aplicação minimizasse o que deveria ser feito?
Cuma? :shock: O que não é para ser minimizado?
GOSTEI 0
Cebikyn
23/06/2004
Para minimizar apenas a aplicação, basta chamar [b:51bfd5d81a]Application.Minimize;[/b:51bfd5d81a]
E apenas a título de curiosidade, segue uma outra forma de minimizar tds as janelas:
E apenas a título de curiosidade, segue uma outra forma de minimizar tds as janelas:
uses ShlObj; procedure Shell_MinimizeAll; var Shell : OleVariant; begin Shell := CreateOleObject(´Shell.Application´) ; Shell.MinimizeAll; end;
GOSTEI 0