Fórum minimizar todas as aplicações da area de trabalho(URG!!) #239321

23/06/2004

0

ola pessoal, como posso minimizar todas as aplicaçõesque estao ativas da area de trabalho do windows, apenas clicando em um botao???
abraços!

Mahdak

Mahdak

Responder

24/06/2004

Beppe

keybd_event(VK_LWIN, 0, 0, 0); 
keybd_event(Ord(´M´), 0, 0, 0); 
keybd_event(VK_LWIN, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0);

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Muxagata

Achei muito boa essa solução, porém ela minimiza tudo exceto o próprio programa. Como faço para minimizar tudo, inclusive o próprio programa que invoca a tarefa?

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Beppe

Ué, deveria minimizar...afinal, é um WinKey+M! Tente trocar Ord(´M´) por Ord(´D´), ou acrescente Application.Minimize no final daquele meu código.

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Muxagata

Com application.minimize resolveu. Valeu, muito obrigado. Eu coloquei outra dúvida que talvez voc6e saiba. Ao minimizar a aplicação eu gostaria de escrever na barra de titulo minimizada um percentual mostrando a evolução da execução do aplicativo e ao final piscasse para mostrar que acabou. voce sabe fazer isso?

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Muxagata

Com Ord ´D´ funcionou melhor que o application.Minimize. Dentro desta rotina que você passou, se eu quizesse que só aplicação minimizasse o que deveria ser feito?

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Beppe

Com application.minimize resolveu. Valeu, muito obrigado. Eu coloquei outra dúvida que talvez voc6e saiba. Ao minimizar a aplicação eu gostaria de escrever na barra de titulo minimizada um percentual mostrando a evolução da execução do aplicativo e ao final piscasse para mostrar que acabou. voce sabe fazer isso?

Bote um timer que muda Application.Title. Para piscar o botão, use FlashWindow ou FlashWindowEx. Se usar o ´Pesquisar´, você acha a sintaxe.

Dentro desta rotina que você passou, se eu quizesse que só aplicação minimizasse o que deveria ser feito?

Cuma? :shock: O que não é para ser minimizado?

Responder

Gostei + 0

20/08/2004

Cebikyn

Para minimizar apenas a aplicação, basta chamar [b:51bfd5d81a]Application.Minimize;[/b:51bfd5d81a]

E apenas a título de curiosidade, segue uma outra forma de minimizar tds as janelas:

uses ShlObj;

procedure Shell_MinimizeAll;
var
   Shell : OleVariant;
begin
   Shell := CreateOleObject(´Shell.Application´) ;
   Shell.MinimizeAll;
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar