Minutos para Horas
Olá preciso de ajuda .. preciso de uma função que converta Minutos vem como Inteiro em horas ..string só que ao invés dele realizar a divisão por 60. que seria o Normal tem que ser 52.5 para calculo de horas Noturnas de tratamento de ponto.. desde ja agradeço..
Eduardo
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
28/03/2012
Cara, você procederá da mesma forma que para 60min, apenas alterando para 52,5.
Ou seja, divide a quantidade total de minutos por 52,5. A parte inteira será a quantidade de horas e o resto serão os minutos.
Exemplo:
Tomemos um tempo total de 115 minutos.
Parte inteira = 115/52,5 = 2
Resto = 10.
Logo, 115min = 2h10min.
Tranquilo?
Boa sorte.
Ou seja, divide a quantidade total de minutos por 52,5. A parte inteira será a quantidade de horas e o resto serão os minutos.
Exemplo:
Tomemos um tempo total de 115 minutos.
Parte inteira = 115/52,5 = 2
Resto = 10.
Logo, 115min = 2h10min.
Tranquilo?
Boa sorte.
GOSTEI 0
Leandro Bonato
28/03/2012
Podera fazer assim ... pedir para ele retornar um valor float, se você nao tratar ele ele da um valor float muito loco lá, então voce tem que criar 2 variaveis hora e minuto, e você pega a variavel hora:=StrToFloat(minuto / 60); mais ou menos isso se não der você faz ao contrario FloatToStr, eu fiz esses dias e era calcula de dias e horas, mas o meu banco era em oracle e eu tive que fazer um monte de procedimentos também por que tinha dias ... mas se não der nenhuma das duas responde ake que eu vou te mandar o codigo que eu fiz dai você se vira, por que tah lah na empresa ... uaheuhuehauehuaheae
abraços espero que voce consiga!!
abraços espero que voce consiga!!
GOSTEI 0