GARANTIR DESCONTO

Fórum Minutos para Horas #414712

28/03/2012

0

Olá preciso de ajuda .. preciso de uma função que converta Minutos vem como Inteiro em horas ..string só que ao invés dele realizar a divisão por 60. que seria o Normal tem que ser 52.5 para calculo de horas Noturnas de tratamento de ponto.. desde ja agradeço..
Eduardo

Eduardo

Responder

28/03/2012

Joel Rodrigues

Cara, você procederá da mesma forma que para 60min, apenas alterando para 52,5.
Ou seja, divide a quantidade total de minutos por 52,5. A parte inteira será a quantidade de horas e o resto serão os minutos.

Exemplo:
Tomemos um tempo total de 115 minutos.
Parte inteira = 115/52,5 = 2
Resto = 10.

Logo, 115min = 2h10min.

Tranquilo?
Boa sorte.
Responder

Gostei + 0

28/03/2012

Leandro Bonato

Podera fazer assim ... pedir para ele retornar um valor float, se você nao tratar ele ele da um valor float muito loco lá, então voce tem que criar 2 variaveis hora e minuto, e você pega a variavel hora:=StrToFloat(minuto / 60); mais ou menos isso se não der você faz ao contrario FloatToStr, eu fiz esses dias e era calcula de dias e horas, mas o meu banco era em oracle e eu tive que fazer um monte de procedimentos também por que tinha dias ... mas se não der nenhuma das duas responde ake que eu vou te mandar o codigo que eu fiz dai você se vira, por que tah lah na empresa ... uaheuhuehauehuaheae

abraços espero que voce consiga!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar