Modelo de relatório em Excel. Alguem tem um XLS pronto?

Delphi

28/04/2004

Olá!
Eu preciso gerar uns relatórios em XLS, mas não tenho a mínima idéia de como É um relatório em Excel. O código de como fazer eu arranjo mais tarde, a momento eu só preciso de um modelo de um relatório feito em XLS.
Pois na verdade eu nunca precisei usar o Excel. Eu estava pensando em um relatório simples, contendo um Cabeçalho, que teria o nome da empresa e o nome do relatorio, e logo abaixo os registros do mesmo.
Alguem poderia enviar um exemplo no meu e-mail?

brunildo.st@ig.com.br

Obrigado!

Nildo

Nildo

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

28/04/2004

Nildo,

Por meio do menu arquivo -> Novo, selecione um modelo de relatório. No momento, a máquina que estou utilizando não possui isto instalado. Mas tenho quase certeza que ele possui estes modelos prontos.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2004

Achei aqui! Legal, obrigado mesmo!
Aroldo, você tem ou sabe onde tem alguma relação dos métodos/propriedades do Ole do Excel? Porque o Delphi não os mostras se tratando de um objeto Variant. Ou então qualquer outro componente ou qualquer outra coisa que me permita criar XLS?

Qualquer coisa vale! Hehe obrigado mesmo

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

28/04/2004

Nildo,

Como você é um amante de Visual Basic, você terá a oportunidade única de utilizar o Alt + F11 dentro do excel para ver a VBA (Visual Basic for Application). Ao digitar o nome do objeto e pressionar o ´.´ (ponto) vai ativar o code-insight, onde você vai ter de garimpar os métodos.

Eu tenho algumas ´coisas´ (em casa) que podem lhe ajudar mais, se necessário.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2004

Valew Aroldo, eu gostaria muito de receber estas ´coisas´!

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

28/04/2004

Ih, mas Aroldo, mas ele não me mostra somente os métodos/propriedades do objeto Excel, ele mostra um monte de coisa nada a ver...

GOSTEI 0
POSTAR