Fórum Modelo de relatório em Excel. Alguem tem um XLS pronto? #228559
28/04/2004
0
Eu preciso gerar uns relatórios em XLS, mas não tenho a mínima idéia de como É um relatório em Excel. O código de como fazer eu arranjo mais tarde, a momento eu só preciso de um modelo de um relatório feito em XLS.
Pois na verdade eu nunca precisei usar o Excel. Eu estava pensando em um relatório simples, contendo um Cabeçalho, que teria o nome da empresa e o nome do relatorio, e logo abaixo os registros do mesmo.
Alguem poderia enviar um exemplo no meu e-mail?
brunildo.st@ig.com.br
Obrigado!
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
28/04/2004
Aroldo Zanela
Por meio do menu arquivo -> Novo, selecione um modelo de relatório. No momento, a máquina que estou utilizando não possui isto instalado. Mas tenho quase certeza que ele possui estes modelos prontos.
Gostei + 0
28/04/2004
Nildo
Aroldo, você tem ou sabe onde tem alguma relação dos métodos/propriedades do Ole do Excel? Porque o Delphi não os mostras se tratando de um objeto Variant. Ou então qualquer outro componente ou qualquer outra coisa que me permita criar XLS?
Qualquer coisa vale! Hehe obrigado mesmo
Gostei + 0
28/04/2004
Aroldo Zanela
Como você é um amante de Visual Basic, você terá a oportunidade única de utilizar o Alt + F11 dentro do excel para ver a VBA (Visual Basic for Application). Ao digitar o nome do objeto e pressionar o ´.´ (ponto) vai ativar o code-insight, onde você vai ter de garimpar os métodos.
Eu tenho algumas ´coisas´ (em casa) que podem lhe ajudar mais, se necessário.
Gostei + 0
28/04/2004
Nildo
Gostei + 0
28/04/2004
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)