Monitor de Desempenho do Windows
Boa Tarde pessoal
Estou realizando uma analise sobre o perfmon, mais conhecido como o Monitor de Desempenho do Windows focado o assunto para discos <I/O do Disco> e REDES <TCP>.
No primeiro item, que é Discos, acredito que selecionado os contadores
LOGICALDISK, subitens abaixo:
- Comprimento da Fila de Disco Atual;
- Comprimento Médio da Fila de Disco;
- Média de Disco s/Leitura
- Média de Disco s/Gravação
trazeram as informações necessárias? Estou correto ou está faltando alguma informação que eu não saiba?
Outra pergunta, o subitem Comprimento da Fila de Disco Atual vai até a escala 10. Estas medidas de 1 a 10 são correspondentes à o que? Desempenho? Leitura?
Para REDES, quais contador e subitens devo selecionar para verificar a sobrecarga referente aos pacotes TCP?
Desde ja agradeço a atenção.
Alessandro
Estou realizando uma analise sobre o perfmon, mais conhecido como o Monitor de Desempenho do Windows focado o assunto para discos <I/O do Disco> e REDES <TCP>.
No primeiro item, que é Discos, acredito que selecionado os contadores
LOGICALDISK, subitens abaixo:
- Comprimento da Fila de Disco Atual;
- Comprimento Médio da Fila de Disco;
- Média de Disco s/Leitura
- Média de Disco s/Gravação
trazeram as informações necessárias? Estou correto ou está faltando alguma informação que eu não saiba?
Outra pergunta, o subitem Comprimento da Fila de Disco Atual vai até a escala 10. Estas medidas de 1 a 10 são correspondentes à o que? Desempenho? Leitura?
Para REDES, quais contador e subitens devo selecionar para verificar a sobrecarga referente aos pacotes TCP?
Desde ja agradeço a atenção.
Alessandro
Alessandro Yamasaki
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
18/10/2013
Ola Alessandro, boa tarde!!
Qual versao do Windows vc esta usando? server ou desktop? XP/ 7?
Qual versao do Windows vc esta usando? server ou desktop? XP/ 7?
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
18/10/2013
Windows 7
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
entao... qual o caminho que vc usou para chegar nestes pontos?
eu abri o monitor de desempenho e nao achei desta mesma maneira que vc postou, abri tambem pelo gerenciador de tarefas, desempenho e cliquei em monitor de recursos e tambem nao achei.
eu abri o monitor de desempenho e nao achei desta mesma maneira que vc postou, abri tambem pelo gerenciador de tarefas, desempenho e cliquei em monitor de recursos e tambem nao achei.
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
18/10/2013
No Windows 7
- No Iniciar
-- Ao Pesquisar programas e arquivos eu escrevo perfmon e enter
--- Estarei na tela de Monitor de Desempenho aonde tenho os contadores e tenho as respectivas duvidas
- No Iniciar
--- Estarei na tela de Monitor de Desempenho aonde tenho os contadores e tenho as respectivas duvidas
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2013
entao... qual o caminho que vc usou para chegar nestes pontos?
eu consegui acessar e cliquei em "abri monitor de recursos", aparece as informações: visão geral, CPU, memoria, disco e rede. é isso?
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
No Windows 7
- No Iniciar
- No Iniciar
Entao, esse eu tambem havia acessado, so que por um caminho diferente, mas que o resultado final eh o mesmo.
Os itens que vc informou nao apareceram para o meu, por isso nao estou entendendo bem.
talvez seja interessante postar uma imagem para termos uma ideia melhor, as vezes vendo a tela ajuda.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2013
Alex, o que eu informei, não está aparecendo no seu?
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
sim, para mim apareceu a mesma coisa que para vc.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2013
o problema é que não está aparecendo?
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
o problema é que não está aparecendo?
nao, o rapaz esta querendo saber o que sao os dados e referente ao que eh, mas o que ele informou como sendo do windows 7 esta aparecendo diferente do que aparece na minha maquina.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2013
fiquei sem entender a real duvida dele.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
achei meio estranho, mas to aguardando novas informacoes dele.
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
18/10/2013
Este video mostra o que eu estou tentando fazer, mas voltado para a rede
http://www.youtube.com/watch?v=00yyCMJWIpA
A minha duvida é o seguinte:
- O que devo selecionar (contadores) para verificar a sobrecarga da rede (pacotes TCP) ?
- O que devo selecionar (contadores) para verificar a sobrecarga da rede (pacotes TCP) ?
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
Este video mostra o que eu estou tentando fazer, mas voltado para a rede
Ok.
Vc quer monitorar o trafego da sua rede?
A rede corporativa ou apenas de seu micro?
Se estiver querendo fazer monitoria do trafego, verificar quem esta consumindo mais banda etc, no windows isso nao sera possivel(pelo menos eu desconheco), vc tera que baixar algum aplicativo de monitoria como por exemplo MRTG, PRTG, etc...
nao tenho certeza mas ate o nagios te da essa possibilidade, algus deles estarao na plataforma linux, e tera que ter um conhecimento bem avancado sobre estrutura de rede, etc.
Espero ter te ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2013
eu acho que esse programinha é bom
[url]http://www.wireshark.org/[/url]
[url]http://www.wireshark.org/[/url]
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
Oi Roniere,
legal... eu nao conheco... rsrs
ate tenho ele baixado, uma versao mais antiga, mas se nao me engano nunca cheguei a instalar... rsrsr
o problema que para fazer essas monitorias tem que se ter um bom conhecimento com essa parte de redes e roteadores, ou a solucao ne??? rsrsr
legal... eu nao conheco... rsrs
ate tenho ele baixado, uma versao mais antiga, mas se nao me engano nunca cheguei a instalar... rsrsr
o problema que para fazer essas monitorias tem que se ter um bom conhecimento com essa parte de redes e roteadores, ou a solucao ne??? rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2013
faz muito tempo que mexi com esse programa, na faculdade, lembro que o professor falou que era pra ter cuidado, pois vc pode receber uma visita da policia....hehehe
acho que ele tava brincando.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
faz muito tempo que mexi com esse programa, na faculdade, lembro que o professor falou que era pra ter cuidado, pois vc pode receber uma visita da policia....hehehe
ow loko...
acho que tava sim, eu istalei e dei uma mexida, nao manjo de rede e essas coisas, mas tive a impressao que vc consegue monitorar so a maquina local, e a parte de graficos e outros tipos de monitores sao pagos, rsrsr.... sempre assim... rsrsr
e se nao me engano cheguei a ver alguma coisa sobre monitoria remota, de alguma outra placa de rede em outra maquina, algo do tipo, mas nao tive como me aprofundar infelizmente... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/10/2013
não lembro muito, mas acho que da pra colocar alguma URL, se sim, parece que a parte de segurança enxerga isso como ataque, não sei direito.
GOSTEI 0
Alex Lekao
18/10/2013
entendi...
eh osso...
mas cada um no sei cada qual ne??? rsrsr
abraco.
eh osso...
mas cada um no sei cada qual ne??? rsrsr
abraco.
GOSTEI 0