Fórum Monitor de Desempenho do Windows #458845
18/10/2013
0
Estou realizando uma analise sobre o perfmon, mais conhecido como o Monitor de Desempenho do Windows focado o assunto para discos <I/O do Disco> e REDES <TCP>.
No primeiro item, que é Discos, acredito que selecionado os contadores
LOGICALDISK, subitens abaixo:
- Comprimento da Fila de Disco Atual;
- Comprimento Médio da Fila de Disco;
- Média de Disco s/Leitura
- Média de Disco s/Gravação
trazeram as informações necessárias? Estou correto ou está faltando alguma informação que eu não saiba?
Outra pergunta, o subitem Comprimento da Fila de Disco Atual vai até a escala 10. Estas medidas de 1 a 10 são correspondentes à o que? Desempenho? Leitura?
Para REDES, quais contador e subitens devo selecionar para verificar a sobrecarga referente aos pacotes TCP?
Desde ja agradeço a atenção.
Alessandro
Alessandro Yamasaki
Curtir tópico
+ 0Posts
18/10/2013
Alex Lekao
Qual versao do Windows vc esta usando? server ou desktop? XP/ 7?
Gostei + 0
18/10/2013
Alessandro Yamasaki
Gostei + 0
18/10/2013
Alex Lekao
eu abri o monitor de desempenho e nao achei desta mesma maneira que vc postou, abri tambem pelo gerenciador de tarefas, desempenho e cliquei em monitor de recursos e tambem nao achei.
Gostei + 0
18/10/2013
Alessandro Yamasaki
- No Iniciar
-- Ao Pesquisar programas e arquivos eu escrevo perfmon e enter
--- Estarei na tela de Monitor de Desempenho aonde tenho os contadores e tenho as respectivas duvidas
Gostei + 0
18/10/2013
Roniere Almeida
eu abri o monitor de desempenho e nao achei desta mesma maneira que vc postou, abri tambem pelo gerenciador de tarefas, desempenho e cliquei em monitor de recursos e tambem nao achei.
eu consegui acessar e cliquei em "abri monitor de recursos", aparece as informações: visão geral, CPU, memoria, disco e rede. é isso?
Gostei + 0
19/10/2013
Alex Lekao
- No Iniciar
-- Ao Pesquisar programas e arquivos eu escrevo perfmon e enter
--- Estarei na tela de Monitor de Desempenho aonde tenho os contadores e tenho as respectivas duvidas
Entao, esse eu tambem havia acessado, so que por um caminho diferente, mas que o resultado final eh o mesmo.
Os itens que vc informou nao apareceram para o meu, por isso nao estou entendendo bem.
talvez seja interessante postar uma imagem para termos uma ideia melhor, as vezes vendo a tela ajuda.
Gostei + 0
21/10/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
21/10/2013
Alex Lekao
sim, para mim apareceu a mesma coisa que para vc.
Gostei + 0
21/10/2013
Roniere Almeida
o problema é que não está aparecendo?
Gostei + 0
21/10/2013
Alex Lekao
o problema é que não está aparecendo?
nao, o rapaz esta querendo saber o que sao os dados e referente ao que eh, mas o que ele informou como sendo do windows 7 esta aparecendo diferente do que aparece na minha maquina.
Gostei + 0
21/10/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
21/10/2013
Alex Lekao
Gostei + 0
21/10/2013
Alessandro Yamasaki
http://www.youtube.com/watch?v=00yyCMJWIpA
A minha duvida é o seguinte:
- O que devo selecionar (contadores) para verificar a sobrecarga da rede (pacotes TCP) ?
Gostei + 0
21/10/2013
Alex Lekao
http://www.youtube.com/watch?v=00yyCMJWIpA
A minha duvida é o seguinte:
- O que devo selecionar (contadores) para verificar a sobrecarga da rede (pacotes TCP) ?
Ok.
Vc quer monitorar o trafego da sua rede?
A rede corporativa ou apenas de seu micro?
Se estiver querendo fazer monitoria do trafego, verificar quem esta consumindo mais banda etc, no windows isso nao sera possivel(pelo menos eu desconheco), vc tera que baixar algum aplicativo de monitoria como por exemplo MRTG, PRTG, etc...
nao tenho certeza mas ate o nagios te da essa possibilidade, algus deles estarao na plataforma linux, e tera que ter um conhecimento bem avancado sobre estrutura de rede, etc.
Espero ter te ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
07/11/2013
Roniere Almeida
[url]http://www.wireshark.org/[/url]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)